Controle do QOS com limite de down em grupo  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Controle do QOS com limite de down em grupo

Mensagempor uoquisala » Qua Jun 06, 2012 12:58 pm

Sabemos que, se eu por 192.168.1.0/24 2048 2048 1024zph Aqui ele pegara esse 2 mega e dividirá de acordo com o uso dos ips na classe especificada.

Sabemos que, se eu por 192.168.1.10/32 256 256 1024zph Aqui ele pegara esse o ip 192.168.1.10 e vai liberar somente 256 para ele. nesta opção cadastrei 60 pcs com 256 de down e 256 de up pra cada hum, a internet ficou muito ruim sendo q tenho um link de 2 megas para essas maquinas.

Na primeira opção navegam bem melhor pq o QOS vai disponibilizando banda de acordo com os pedidos dos ips, mais o problema e q tem uns e outros q conseguem puxar tipo 1 mega e meio so pra ele, gostaria de saber se nessa opção não teria como eu limitar o máximo q ele pode puxar da banda.

E tb poderiam me indicar qual plugin seria ideal pra eu ver qual ip puxa mais banda.
Avatar do usuário
uoquisala
BFW Curious
 
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 4:40 pm
BrazilFW Box:

Re: Controle do QOS com limite de down em grupo

Mensagempor ThiagoNG » Qua Jun 06, 2012 11:07 pm

Em algum lugar aqui eu postei uma configuração mais ou menos da forma que deseja porém usando acls no squid.
O problema é ter que usar o squid, então eu vou tentar fazer com o lusca aqui e dando certo eu passo a informação....
Abraços
ThiagoNG
 

Re: Controle do QOS com limite de down em grupo

Mensagempor carlosnaves » Sex Jun 08, 2012 11:55 pm

Essa informação eh muito útil para mim tbm. Já tento usar o Bfw 3 algumas vezes em produção mas esbarrei no problema com o Qos(nao consegui fazer funcionar). Voltei para o Bfw 2.3x e funciona as mil maravilhas. Inclusive se algum colega tiver um tutorial de Qos no Bfw 3 para indicar... Eu agradeço. Abracao. Carlos
Avatar do usuário
carlosnaves
BFW Curious
 
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 1:36 pm
BrazilFW Box:

Re: Controle do QOS com limite de down em grupo

Mensagempor Wellyngton » Sáb Jun 09, 2012 9:07 am

http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Qos/pt-br

Da uma lida no wiki do brazilfw3, tenho mais de 100 regras no qos e funciona normalmente, para sua solução o ideal mesmo seria utilizar em conjunto o zph, aqui tenhos regras individuais de qos para cada usuario.
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: Controle do QOS com limite de down em grupo

Mensagempor israel7377 » Sáb Jun 09, 2012 9:57 am

Bom para trabalha de maneria mais facio com o QOS aqui utilizo o dhcp para saber qual ip e mec do cliente , retiro a faixa padão de pool de cofiguro sub-redes com dhcp ativo
sabendo os ips e mec dos clientes e só fazer o perfio de cada um pegando apenas o ip saiba que trabalhando com sub-redes o digito final de cada ip do cliente sera sempre zero /30 se voçê trababalha com ip fixo nos clientes os ip não vão aparacer na concessão do dhcp e sim em redes tabela de arp . versão 3x
israel7377
 

Re: Controle do QOS com limite de down em grupo

Mensagempor brunovescovi » Sex Jun 22, 2012 5:45 pm

Boa tarde, pessoal.

uoquisala escreveu:Sabemos que, se eu por 192.168.1.0/24 2048 2048 1024zph Aqui ele pegara esse 2 mega e dividirá de acordo com o uso dos ips na classe especificada.

Sabemos que, se eu por 192.168.1.10/32 256 256 1024zph Aqui ele pegara esse o ip 192.168.1.10 e vai liberar somente 256 para ele. nesta opção cadastrei 60 pcs com 256 de down e 256 de up pra cada hum, a internet ficou muito ruim sendo q tenho um link de 2 megas para essas maquinas.

Na primeira opção navegam bem melhor pq o QOS vai disponibilizando banda de acordo com os pedidos dos ips, mais o problema e q tem uns e outros q conseguem puxar tipo 1 mega e meio so pra ele, gostaria de saber se nessa opção não teria como eu limitar o máximo q ele pode puxar da banda.

E tb poderiam me indicar qual plugin seria ideal pra eu ver qual ip puxa mais banda.
uoquisala, alguma novidade na solução do seu problema?
Se o assunto estiver encerrado, por favor, não se esqueça de encerrar também este tópico. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes