Problemas com abertura de portas  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Problemas com abertura de portas

Mensagempor dominguesh » Seg Jun 04, 2012 2:26 pm

Boa tarde Pessoal,

Hoje conseguir colocar meu primeiro BFW no ar em produção num cliente que está feliz da vida dancing infelizmente, fui fazer uns testes de fora e constatei que algumas portas não ficaram abertas fiz um scan no http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ e o resultado foi apenas as portas :

Port 22 is open on "IPEXTERNO configurado na placa internet"
Port 80 is open on "IPEXTERNO configurado na placa internet"
Port 443 is open on "IPEXTERNO configurado na placa internet"
Port 3389 is open on "IPEXTERNO configurado na placa internet"

Na parte de Configurações > Portas > Acesso Externo (Administrativo) ficou assim:

Porta Protocolo Comentário
22 tcp SSH
8181 tcp Webadmin
443 Todos SSL
1433 Todos SQLSERVER-1
3389 Todos RDP-MS
80 Todos SRVWEB
1435 Todos SQLSERVER-2
1443 Todos SQLSERVER-3
1445 Todos SQLServer-4

Na parte de Configurações > Portas > Redirecionamento de portas

Conexão Protocolo Porta Origem IP Destino Porta Destino Comentário
internet Todos 443 IPSERVIDOR 443 SSL
internet tcp 80 IPSERVIDOR 80 SRVWEB
internet Todos 8080 IPSERVIDOR 8080 HTTP
internet Todos 1433 IPSERVIDOR 1433 SQLSERVER1
internet Todos 3389 IPSERVIDOR 3389 RDP
internet Todos 1435 IPSERVIDOR 1435 SQLSERVER2
internet Todos 1443 IPSERVIDOR 1443 SQLSERVER3
internet Todos 1445 IPSERVIDOR 1445 SQLSERVER4
Como posso ter certeza que as portas estão abertas? Como abrir as portas que estão faltando?
dominguesh
 

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor ronaldo_dualserv » Seg Jun 04, 2012 3:11 pm

Olá dominguesh,

Acredito que você tenha na frente do seu servidor um modem, sendo assim, terá que liberar as portas na qual você deseja ter acesso externo no modem. Se você não fizer, certamente não terá acesso externo.

Espero ter ajudado
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor dominguesh » Ter Jun 05, 2012 9:28 am

ronaldo_dualserv escreveu:Olá dominguesh,

Acredito que você tenha na frente do seu servidor um modem, sendo assim, terá que liberar as portas na qual você deseja ter acesso externo no modem. Se você não fizer, certamente não terá acesso externo.

Espero ter ajudado


Realmente tenho o modem, mas ele está no modo Bridge, mesmo assim preciso liberar as portas?
dominguesh
 

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor ronaldo_dualserv » Ter Jun 05, 2012 9:47 am

Olá dominguesh,

Se não estou enganado, o modem tem que está no modo roteado e com as respectivas portas liberada para você ter acesso externo.

Um forte abraço.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor dominguesh » Ter Jun 05, 2012 9:53 am

ronaldo_dualserv escreveu:Olá dominguesh,

Se não estou enganado, o modem tem que está no modo roteado e com as respectivas portas liberada para você ter acesso externo.

Um forte abraço.


Quando eu coloco em modo roteador ele só consegue colocar o Firewall na DMZ e nenhuma porta fica liberada, daí não consigo fazer acesso em nenhum dos serviços que postei no início da discussão e quando usava o scan de portas mostrava tudo fechado, daí coloquei em modo bridge, configurei na interface internet PPOE e fiz as configurações que mostrei, depois disso o acesso remoto via RDP da microsoft funcionou do jeito correto e o http da aplicação também, mas as outras que coloquei no post que não foram.
dominguesh
 

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor ronaldo_dualserv » Ter Jun 05, 2012 10:01 am

Olá dominguesh,

Utilizo o modem roteado e acessando a internet normalmente. Tenho redirecionamento de porta para um servidor interno "rodando" terminal server com win7. Sendo assim, você terá que ter o modem roteado, fazendo o redirecionamento da (s) porta (s) para o seu servidor Brazilfw e conseqüentemente fazer o redirecionamento da (s) porta (s) no Brazilfw também. Só um detalhe, não utilizo os servidores na DMZ, talvez seja isso que não esteja fuincionando.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor dominguesh » Ter Jun 05, 2012 11:42 am

ronaldo_dualserv escreveu:Olá dominguesh,

Utilizo o modem roteado e acessando a internet normalmente. Tenho redirecionamento de porta para um servidor interno "rodando" terminal server com win7. Sendo assim, você terá que ter o modem roteado, fazendo o redirecionamento da (s) porta (s) para o seu servidor Brazilfw e conseqüentemente fazer o redirecionamento da (s) porta (s) no Brazilfw também. Só um detalhe, não utilizo os servidores na DMZ, talvez seja isso que não esteja fuincionando.

Espero ter ajudado.


Deixa ver se entendi, vc diz que posso ir no meu roteador adsl e direcionar todas as portas que precisam que estejam abertas para o meu BFW e deixar as portas que já configurei na minha rede internet normalmente que vai funcionar?
dominguesh
 

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor ronaldo_dualserv » Ter Jun 05, 2012 12:44 pm

Olá dominguesh,

É isso mesmo.

espero ter ajudado
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor dominguesh » Ter Jun 05, 2012 1:06 pm

ronaldo_dualserv escreveu:Olá dominguesh,

É isso mesmo.

espero ter ajudado


Valeu pela dica... vou fazer isso hoje e aviso assim que tiver o resultado, obrigado :o!
dominguesh
 

Re: Problemas com abertura de portas

Mensagempor brunovescovi » Sex Jun 22, 2012 6:25 pm

Boa noite, pessoal.

dominguesh escreveu:Valeu pela dica... vou fazer isso hoje e aviso assim que tiver o resultado, obrigado :o!
dominguesh, você conseguiu algum resultado positivo?

Se não for mais continuar com o assunto, por favor encerre o tópico conforme as Regras do Fórum. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes