Squid no 3.x - [sugestão]  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor rjunior » Sex Jun 01, 2012 9:22 pm

Peço licença aos mestres do BFW, para fazer uma sugestão:

Conheci o Brazilfw a pouco tempo e sou iniciante em linux, squid etc...
Iniciei na versão 2.3.. na qual achei muito bom as configuração simplificadas do firewall e as configurações do squid serem de facil entendimento.
Oque não vi no 3.x, que é bem superior as suas outras versões, porem para pra quem não entende muito bem as acls do squid fica um pouco dificil de lidar com ele.
Acho que se o BrazilFw se manter cada vez mais simples e de facil configuração a tendencia é ele se tornar cada vez maior.
E isso seria minha sugestão, criar nem que seja um adon para o squid que facilite sua administração no BFW3 da forma que funciona no 2.3..
Me desculpem se to falando besteira e parabens para os desenvolvedores dessa magnifica ferramenta. :aplause:
rjunior
 

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor cristhianbini » Sex Jun 01, 2012 11:30 pm

Depois da uma pesquisada aqui no fórum mesmo sobre: Painel Dansguardian e me diz o que achou. :o!

Acho que é exatamente o que você esta procurando! :o!
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor rjunior » Sex Jun 01, 2012 11:47 pm

O Dansguardian não é bem oque eu tinha em mente, por exemplo no Squid do Bfw 2.3 eu bloqueava a internet em todos os ips de meu range e ia liberando ip por ip conforme eu ia precisando de forma intuitiva. sem precisar editar arquivo nenhum bastava eu digitar o ip salvar e recarregar o firewall.
rjunior
 

Re: Squid no 3.x - [sugestão]