Squid no 3.x - [sugestão]  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor rjunior » Sex Jun 01, 2012 9:22 pm

Peço licença aos mestres do BFW, para fazer uma sugestão:

Conheci o Brazilfw a pouco tempo e sou iniciante em linux, squid etc...
Iniciei na versão 2.3.. na qual achei muito bom as configuração simplificadas do firewall e as configurações do squid serem de facil entendimento.
Oque não vi no 3.x, que é bem superior as suas outras versões, porem para pra quem não entende muito bem as acls do squid fica um pouco dificil de lidar com ele.
Acho que se o BrazilFw se manter cada vez mais simples e de facil configuração a tendencia é ele se tornar cada vez maior.
E isso seria minha sugestão, criar nem que seja um adon para o squid que facilite sua administração no BFW3 da forma que funciona no 2.3..
Me desculpem se to falando besteira e parabens para os desenvolvedores dessa magnifica ferramenta. :aplause:
rjunior
 

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor cristhianbini » Sex Jun 01, 2012 11:30 pm

Depois da uma pesquisada aqui no fórum mesmo sobre: Painel Dansguardian e me diz o que achou. :o!

Acho que é exatamente o que você esta procurando! :o!
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor rjunior » Sex Jun 01, 2012 11:47 pm

O Dansguardian não é bem oque eu tinha em mente, por exemplo no Squid do Bfw 2.3 eu bloqueava a internet em todos os ips de meu range e ia liberando ip por ip conforme eu ia precisando de forma intuitiva. sem precisar editar arquivo nenhum bastava eu digitar o ip salvar e recarregar o firewall.
rjunior
 

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor DigiCal » Sáb Jun 02, 2012 11:08 am

rjunior escreveu:O Dansguardian não é bem oque eu tinha em mente, por exemplo no Squid do Bfw 2.3 eu bloqueava a internet em todos os ips de meu range e ia liberando ip por ip conforme eu ia precisando de forma intuitiva. sem precisar editar arquivo nenhum bastava eu digitar o ip salvar e recarregar o firewall.


É só ativar o QOS (Configurações da Qualidade de Serviço) e ir inserindo os IP's com suas respectivas velocidades, e quando quiser bloquear algum IP é só desativá-lo, não precisando editar nenhum arquivo, simples assim.

Atenção: Antes de ativar o QOS, lembre-se de cadastrar a máquina na qual você está trabalhando, senão só terá acesso diretamente no server.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor rjunior » Dom Jun 03, 2012 10:21 am

Ok, obrigado pelas respostas porem seria muito util ter os painéis do Squid no BFW 3.x , principalmente pra mim que não quero usar Dansguardian e Qos.
Acho que seria algo muito bom nessa versão.
Alguem concorda?
rjunior
 

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor reginaldo » Dom Jun 03, 2012 10:36 am

Lembrem-se, a versão 3.x do BrazilFW está em desenvolvimento.
Exemplo, o Squid da 3.x esta somente em modo transparente não tendo ainda o modo autenticado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor rjunior » Dom Jun 03, 2012 2:58 pm

reginaldo escreveu:Lembrem-se, a versão 3.x do BrazilFW está em desenvolvimento.
Exemplo, o Squid da 3.x esta somente em modo transparente não tendo ainda o modo autenticado.


Reginaldo, como faço então a regra para bloquear a internet em todo meu range e quando eu precisar liberar um ip para acessar eu o coloque na lista isso sem precisar usar o QOS ou Dansguardian,
usando apenas o squid?

Muito obrigado pela ajuda e atenção.
rjunior
 

Re: Squid no 3.x - [sugestão]

Mensagempor reginaldo » Dom Jun 03, 2012 10:00 pm

rjunior escreveu:Reginaldo, como faço então a regra para bloquear a internet em todo meu range e quando eu precisar liberar um ip para acessar eu o coloque na lista isso sem precisar usar o QOS ou Dansguardian,
usando apenas o squid?

Afinal de contas, esse tópico é uma sugestão ou é pra tirar dúvidas?

Desculpe, mas esse tópico esta virando o Samba do crioulo doido.
Começou como uma sugestão e agora esta como dúvida.
Assim fica difícil.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Squid no 3.x - [sugestão]  [RESOLVIDO]

Mensagempor rjunior » Dom Jun 03, 2012 11:15 pm

reginaldo escreveu:
rjunior escreveu:Reginaldo, como faço então a regra para bloquear a internet em todo meu range e quando eu precisar liberar um ip para acessar eu o coloque na lista isso sem precisar usar o QOS ou Dansguardian,
usando apenas o squid?

Afinal de contas, esse tópico é uma sugestão ou é pra tirar dúvidas?

Desculpe, mas esse tópico esta virando o Samba do crioulo doido.
Começou como uma sugestão e agora esta como dúvida.
Assim fica difícil.


A duvida esta relacionada ao tema do tópico mas de qualquer forma ja resolvi por aqui, um amigo criou as regras do squid pra mim mas fica ai a sugestão.
Obrigado pela atenção.
rjunior
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes