Roteando duas redes  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Roteando duas redes

Mensagempor rnginfo » Qui Mai 31, 2012 2:29 pm

Tenho uma rede local 10.1.xxx.xxx 255.255.252.0, a qual não posso deixar de acessar, porem a internet é lenta. Quero juntar essa rede com um link externo ou uma conexão 3G e ter um acesso a net mais rápido. Para isso montei um computador com 3 placas de rede e instalei o BrazilFW 3.x para testar, pois esse computador só exercerá esta função.
Como configurar o BrazilFW, para resolver o meu problema?
rnginfo
 

Re: Roteando duas redes

Mensagempor ThiagoNG » Qui Mai 31, 2012 2:50 pm

rnginfo escreveu:Tenho uma rede local 10.1.xxx.xxx 255.255.252.0, a qual não posso deixar de acessar, porem a internet é lenta. Quero juntar essa rede com um link externo ou uma conexão 3G e ter um acesso a net mais rápido. Para isso montei um computador com 3 placas de rede e instalei o BrazilFW 3.x para testar, pois esse computador só exercerá esta função.
Como configurar o BrazilFW, para resolver o meu problema?

Procure no wiki por Load Balance, ou balanceamento de conexões.
Só que ao usar o LB você não terá a soma dos links, ex:
Link de uma operadora qualquer com 500k
Link de uma segunda operadora qualquer 3G com 1MB
Neste caso o sistema fará o sorteio dos links, ou seja, por onde o pedido irá sair, fazendo assim o seguinte esquema:
Se tiver 20 maquinas, e um link estiver sendo usado o proprio sistema pode sortear a proxima conexão para o segundo link.(Apenas um exemplo, maiores informações sobre LB no google).
Resumindo , da para aliviar a rede de internet, más não fazer com que elas sejam somadas.
Outra coisa que também pode ser feito é forçar uma rede sair por um link e uma segunda rede por outro link, isso alivia e muito o trafego de internet.
Espero que as explicações ajudem.
ThiagoNG
 

Re: Roteando duas redes

Mensagempor rnginfo » Sex Jun 01, 2012 9:42 am

Muito obrigrado, irei tentar, depois posto o que aconteceu.
rnginfo
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes