Firewall CISCO/VPN e BFW...  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Firewall CISCO/VPN e BFW...

Mensagempor elvio.tche » Qua Mai 30, 2012 6:06 am

Olá!

Bom, na quinta-feira passada (25/05) configurei e testei o BFW 3.x, quando este estava configurado e funcionando, me programei e lá pelas 18h derrubei a rede original e o coloquei no ar.
Estavamos acessando a VPN de nossa "matriz", em POA, através do VPN Client da CISCO, até aí tudo certo. Tudo que era necessário estava bloqueado, relatórios, controles, etc.
Ondem (29/05) chegou um firewall "Cisco ASA 5505" para deixar as duas redes conectadas sem a necessidade do aplicativo.
Para isso, o técnico me orientou, para o bom funcionamento, dar um shutdown definitivo no meu BFW (recém configurado).
Pois bem, lá está o equipamento funcionando legal, sem problemas e tals, porém, este não faz bloqueio de conteúdos, páginas, etc.

Agora, se eu instalar o BFW novamente, eu perco essa VPN que o firewall está fazendo entre as duas redes?
Avatar do usuário
elvio.tche
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 1:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Firewall CISCO/VPN e BFW...

Mensagempor cristhianbini » Qui Mai 31, 2012 10:12 am

Cara eu creio que não, apesar de não conhecer esse Firewall Cisco pessoalmente, rsrsrs

O BFW ficaria apenas como servidor de internet, DHCP e proxy, mas ai nesse caso para o firewall Cisco teria de fazer uma DMZ ou Redirecionamento de porta.

Para as requisições vindas do outro Cisco de POA encontrem diretamente o seu Cisco Local.
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Firewall CISCO/VPN e BFW...

Mensagempor elvio.tche » Dom Jun 03, 2012 6:27 am

cristhianbini escreveu:Cara eu creio que não, apesar de não conhecer esse Firewall Cisco pessoalmente, rsrsrs

O BFW ficaria apenas como servidor de internet, DHCP e proxy, mas ai nesse caso para o firewall Cisco teria de fazer uma DMZ ou Redirecionamento de porta.

Para as requisições vindas do outro Cisco de POA encontrem diretamente o seu Cisco Local.


Opa!
Baixei dois outros FW, o pfSense ( http://www.pfsense.org ) e o IPCop ( http://www.ipcop.org ), para fins de testes e conhecimento.
Com o IPCop, configurei corretamente os IPs, gateway e DNS que o roteador CISCO. Assim, o IPCop distribuiu IPs na faixa definida e a VPN continuou ativa. Fiz testes de acesso as pastas compartilhadas e ao banco de dados e tudo funcionou corretamente.
Resolvi instalar o BFW novamente. Este, configurei as eth corretamente, defini os DNS, faixa de IP e tals. Ele distribuiu IPs na faixa, porém, não permitiu acesso a internet e compartilhamentos da VPN.
Vou tentar revisar, se for o caso,formatar e re-instalar o VFW. Se não conseguir, vou testar também o pfSense.

Valeu.
Avatar do usuário
elvio.tche
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 1:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Firewall CISCO/VPN e BFW...

Mensagempor cristhianbini » Ter Jun 05, 2012 1:26 pm

qual versão mais precisamente do BFW 3 você esta usando?
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Firewall CISCO/VPN e BFW...

Mensagempor elvio.tche » Ter Jun 05, 2012 1:27 pm

cristhianbini escreveu:qual versão mais precisamente do BFW 3 você esta usando?


Versão: 3.0.257
Avatar do usuário
elvio.tche
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 1:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Firewall CISCO/VPN e BFW...  [RESOLVIDO]

Mensagempor elvio.tche » Ter Jun 12, 2012 11:41 am

elvio.tche escreveu:
cristhianbini escreveu:qual versão mais precisamente do BFW 3 você esta usando?


Versão: 3.0.257


Ok - vou dar por encerrado. fiz vários testes e não obtive sucesso.
Valeu pela força.
abraço.
Avatar do usuário
elvio.tche
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 1:41 pm
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes