Problema na instalação  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Qui Mai 10, 2012 3:31 pm

Gente é o seguinte, eu tenho uma máquina na qual eu instalei o BFW nela. Eis a seguinte configuração: Pentium 4 3.0 com 1Gb e HD de 80. Nessa máquina eu já tenho além da placa de rede on-board também tenho uma off-board, mas quando eu vou testar em uma máquina cliente não pra usar o Webadmin, as perguntas são:

Já que meu modem é roteado o BFW vai reconhecer isso automaticamente ou devo fazer alguma configuração?
Tenho um cabo ligado no switch e outro ligado no modem, mas qual das placas de rede deve ser ligada no modem ou switch? On? Off?
Apesar de já digitar no endereço do IE em uma máquina cliente o IP 192.168.0.1:8181 ele não acha o servidor nem automaticamente nem se eu configurar o cliente com ip fixo e mascara do servidor. Porque??
ahh o cliente está sim ligado ao switch.

Desde já agradeço ai gente
Vanci
 

Re: Problema na instalação

Mensagempor ghost » Qui Mai 10, 2012 3:44 pm

Moviendo al foro correspondiente...



Saludos :o!
Avatar do usuário
ghost
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1351
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:54 pm
Localização: Tierras Asperas de Zona Sur, Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: No en uso actualmente

Re: Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Qui Mai 10, 2012 3:57 pm

E qual seria o correspondente?
Vanci
 

Re: Problema na instalação

Mensagempor ghost » Qui Mai 10, 2012 4:13 pm

Estaba en Tutoriales, este es el correspondiente.

Estas haciendo conexión PC a PC? estas usando un cable crossover??

Saludos :o!
Avatar do usuário
ghost
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1351
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:54 pm
Localização: Tierras Asperas de Zona Sur, Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: No en uso actualmente

Re: Problema na instalação

Mensagempor janesley » Qui Mai 10, 2012 4:30 pm

Primeiramente, Seja bem vindo ao BFW ! :aplause:
Agora amigo... Recomendo utilizar dos recursos da Wiki!
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Main_Page/pt-br
Outro você pode aprender a instalar utilizando os videos do Amigo Elton Bahia!
http://www.eltonbahia.com.br/
Você tem duas placas de rede uma On e outra Off, primeiro deixe o computador cliente no modo IP automatico para receber o IP do Servidor BFW, tente conectar na primeira placa, caso não consiga tente na segunda... - Simples assim... :mrgreen:
Na placa que você consegui acesso ao WebAdmin, com certeza a outra será a de entrada do Link.
Para configurar para receber a internet, você deverá ler na Wiki, sobre Conexões!
Espero ter ajudado! :o!
Editado pela última vez por janesley em Sáb Mai 12, 2012 9:26 am, em um total de 1 vez.
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Qui Mai 10, 2012 4:52 pm

Mas janesley eu já fiz isso troquei os cabos, mas tanto cliente como servidor estão ligados em switch mesmo assim o cliente não axa o servidor. Por acaso eu tenho que ligar o cliente direto no servidor??
Vanci
 

Re: Problema na instalação

Mensagempor brunovescovi » Qui Mai 10, 2012 4:54 pm

Boa tarde, pessoal.

janesley escreveu:Outro você pode aprender a instalar utilizando os videos do Amigo Bruno Bahia!
http://www.eltonbahia.com.br/
Agora misturou tudo, hein Janesley. \`´/

Um abaço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Sex Mai 11, 2012 1:34 pm

Gente quero saber se tenho que ligar o cliente direto no servidor através de um cabo crossover ou basta ligar no switch para assim poder ter acesso ao webadmin
Vanci
 

Re: Problema na instalação

Mensagempor brunovescovi » Sex Mai 11, 2012 2:34 pm

Boa tarde, pessoal.

Vanci escreveu:Gente quero saber se tenho que ligar o cliente direto no servidor através de um cabo crossover ou basta ligar no switch para assim poder ter acesso ao webadmin
Não faz diferença. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Sex Mai 11, 2012 2:56 pm

Pow bruno então tem algo errado cara, pq o cliente está configurado como ip automático mas quando entro no navegador e digito 192.168.0.1:8181 ele não acha o servidor. O que pode estar dando errado?
Vanci
 

Re: Problema na instalação

Mensagempor brunovescovi » Sex Mai 11, 2012 3:17 pm

Boa tarde, pessoal.

Vanci escreveu:Pow bruno então tem algo errado cara
Não briga comigo. Não tive nada a ver com isso. \`´/

Brincadeira.

Eu só parei para responder àquela pergunta específica. Não estava a par do problema todo. Mas agora dei uma analisadda e preciso verificar com você alguns fatores.

Vanci escreveu:Já que meu modem é roteado o BFW vai reconhecer isso automaticamente ou devo fazer alguma configuração?
Tenho um cabo ligado no switch e outro ligado no modem, mas qual das placas de rede deve ser ligada no modem ou switch? On? Off?
Apesar de já digitar no endereço do IE em uma máquina cliente o IP 192.168.0.1:8181 ele não acha o servidor nem automaticamente nem se eu configurar o cliente com ip fixo e mascara do servidor. Porque??
ahh o cliente está sim ligado ao switch.
Primeiro, vamos rever como o modem está ligado não só ao BFW mas em relação à rede toda.
O seu modem, se for o único link de internet que você tem, não pode estar ligado a mais nada, somente ao servidor BFW. Seu modem, portanto, vai receber o sinal do provedor e, como está roteado, vai se ligar ao servidor BFW fornecendo a ele um IP (estou supondo que seu modem esteja com o serviço de DHCP ativado). Se for assim, a interface que estiver configurada como "internet" deve ser configurada como DHCP, para que receba o IP proveniente do seu modem.

Segundo, você disse que tem um switch que liga o modem ao servidor. Não que isso seja um problema, mas não é necessário. Retire o switch e deixe um cabo direto ao servidor. não precisamos usar switch para ligar dois ponto apenas. Esse cabo não precisa ser cross.

Terceiro, você quer saber qual das placas vai ligar o cabo que vem do modem. para saber isso, primeiro verifique em qual das eth's do servidor está configurada a interface "internet" e qual das eth's está ligada a interface "local". Geralmente a interface local usa a eth0 e a interface internet usa a eth1. Depois que verificar isso, vá até o terminal do BFW. Uma vez olhando para o terminal, retire um dos cabos de trás do servidor. Isso fará com que o servidor te dê uma mensagem, avisando que uma das interfaces teve o cabo retirado. nessa mensagem você vai verificar qual das eth's está em uso naquela placa, e uma vez que você sabe qual eth está em uso, você vai saber se é o link internet ou link local.
Geralmente o BFW deixa a eth0 na placa onboard da placa-mãe e a eth1 e demais eth's nas placas offboard. Mas verifique tudo no seu caso pois pode estar diferente.

Depois que verificar se tudo está onde deve estar, faça os testes e relate aqui. :o!

um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Problema na instalação

Mensagempor janesley » Sáb Mai 12, 2012 9:45 am

Bom dia.. Pessoal...
Bruno... meu amigo.. Milhões de desculpas... :oops:
brunovescovi escreveu:janesley escreveu:
Outro você pode aprender a instalar utilizando os videos do Amigo Bruno Bahia!
http://www.eltonbahia.com.br/
Agora misturou tudo, hein Janesley.


* Só complementando a otima explicação do Amigo Bruno Vescovi

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.
Primeiro, vamos rever como o modem está ligado não só ao BFW mas em relação à rede toda.
O seu modem, se for o único link de internet que você tem, não pode estar ligado a mais nada, somente ao servidor BFW. Seu modem, portanto, vai receber o sinal do provedor e, como está roteado, vai se ligar ao servidor BFW fornecendo a ele um IP (estou supondo que seu modem esteja com o serviço de DHCP ativado). Se for assim, a interface que estiver configurada como "internet" deve ser configurada como DHCP, para que receba o IP proveniente do seu modem.

Segundo, você disse que tem um switch que liga o modem ao servidor. Não que isso seja um problema, mas não é necessário. Retire o switch e deixe um cabo direto ao servidor. não precisamos usar switch para ligar dois ponto apenas. Esse cabo não precisa ser cross.

Terceiro, você quer saber qual das placas vai ligar o cabo que vem do modem. para saber isso, primeiro verifique em qual das eth's do servidor está configurada a interface "internet" e qual das eth's está ligada a interface "local". Geralmente a interface local usa a eth0 e a interface internet usa a eth1. Depois que verificar isso, vá até o terminal do BFW. Uma vez olhando para o terminal, retire um dos cabos de trás do servidor. Isso fará com que o servidor te dê uma mensagem, avisando que uma das interfaces teve o cabo retirado. nessa mensagem você vai verificar qual das eth's está em uso naquela placa, e uma vez que você sabe qual eth está em uso, você vai saber se é o link internet ou link local.
Geralmente o BFW deixa a eth0 na placa onboard da placa-mãe e a eth1 e demais eth's nas placas offboard. Mas verifique tudo no seu caso pois pode estar diferente.

Depois que verificar se tudo está onde deve estar, faça os testes e relate aqui. :o!

um abraço.


Reveja sua configuração:
Veja na sua placa de rede no terminal, se você recebeu um IP do servidor BFW.
* Se a resposta é sim... vá no navegador e digite assim na barra de endereço:
Código: Selecionar todos
https://192.168.0.1:8181

Caso contrario, não conseguirá acessar o servidor! ;-)
* Se não, mude as conexões da placa de rede do Servidor, pois você provavelmente deve ter colocado o cabo de rede na interface de Internet e não na Local, bastando trocar os cabos!
e refaça o processo acima! dancing
Espero ter ajudado! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Problema na instalação

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mai 12, 2012 11:46 am

Bom dia, pessoal.

janesley escreveu:Bruno... meu amigo.. Milhões de desculpas... :oops:
Não tem do que se desculpar, Janesley. Não fiquei chateado com nada.
Só escrevi que notei a troca porque achei engraçado. \`´/
É que se o outro colega se chama Bruno Bahia, então quem eu sou, Elton Vescovi? \`´/ \`´/

Só para descontrair. :mrgreen:

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Problema na instalação

Mensagempor janesley » Sáb Mai 12, 2012 12:54 pm

De boa moço.... :mrgreen: Pense... já sorrir.... \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Falei igual ao Domini do BBB... - quando falou sua frase celebre numa prova de liderança, onde o Bial pediu pro povo ficar a vontade segurando cada um um objeto.
Então ele "Bial" falou que a prova era de resistência para ficar estatua com um objeto na mão.
O Domini se preparou e levantou a mão pra cima com o objeto enquanto os outros não...
ai quando ele percebeu que não iria aguentar muito tempo nesta possição disse:
Domini, mas tu é burro mesmo.... \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ >| >| >|
Falou.... garoto..... :o!
Falta somente o amigo postar a solução e fechar o post, pois com certeza já deve ter resolvido...
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Seg Mai 14, 2012 6:00 pm

Gente foi mal ae não ter respondido antes, :D mas é que tipo assim meu servidor ao iniciar ele acha as duas placas ele mostra que tem la as duas interfaces tanto logica no physical. Agora como vc´s disseram ai quando a gente tira um caro ele link down e quando mostra link up, porem quando eu colocava o cabo na placa on ele mostrava essa mensagem de link down ou link, mas na placa off nao apresenta mensagem alguma. Tipo, liguei um cabo no modem e a outra ponta na placa on, como ele diz link down ou up, mas quando troco pra colocar na off ele nao mostra nada, só posso deduzir que a off ta com pro mas se o bfw reconhece na inicialização :shock:

>| >| >| >| >| >| >| >|
Vanci
 

Re: Problema na instalação

Mensagempor Eduardo » Seg Mai 14, 2012 11:01 pm

Vanci escreveu:Gente foi mal ae não ter respondido antes, :D mas é que tipo assim meu servidor ao iniciar ele acha as duas placas ele mostra que tem la as duas interfaces tanto logica no physical. Agora como vc´s disseram ai quando a gente tira um caro ele link down e quando mostra link up, porem quando eu colocava o cabo na placa on ele mostrava essa mensagem de link down ou link, mas na placa off nao apresenta mensagem alguma. Tipo, liguei um cabo no modem e a outra ponta na placa on, como ele diz link down ou up, mas quando troco pra colocar na off ele nao mostra nada, só posso deduzir que a off ta com pro mas se o bfw reconhece na inicialização :shock:
>| >| >| >| >| >| >| >|

Vanci, por favor, seja mais técnico.
Arruma esse texto, deixa ele claro com uso de parágrafos e virgulas e principalmente sem uso de termos de chat.
Ajuda a gente a te ajudar.

PS: Ta nas regras, não é permitido usar linguagem de chat aqui.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Problema na instalação

Mensagempor janesley » Ter Mai 15, 2012 8:26 am

Vanci escreveu:mas na placa off nao apresenta mensagem alguma. Tipo, liguei um cabo no modem e a outra ponta na placa on, como ele diz link down ou up, mas quando troco pra colocar na off ele nao mostra nada, só posso deduzir que a off ta com pro mas se o bfw reconhece na inicialização

Com certeza amigo, está com problemas, na maioria dos casos as placas de redes queimam somente o chipset de entrada/saida de rede, sendo que toda a arquitetura da placa continua funcional.
Basta então troca-la por outra, de preferência nova.
Espero ter ajudado.! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Problema na instalação

Mensagempor Vanci » Ter Mai 15, 2012 1:48 pm

Ta ok então, vou trocar a placa e tentar as dicas de vocês para ver se está certo. Não ou fechar o tópico ainda porque quero ver se vai dar tudo ok quando trocar a placa.

Abraço e até mais pessoal
Vanci
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes