DESAFIO - Sevidor de cache de GRANDE PORTE  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

DESAFIO - Sevidor de cache de GRANDE PORTE

Mensagempor Logus » Ter Mai 08, 2012 8:28 pm

Galera gostaria de saber se alguém pode me indicar uma hardware, CAVALO, para agentar fazer CACHE FULL se posível para uns 200 clientes simultâneos coisa de mais de 16 Gb de trafego total por dia, digo mais do que 16 Gb pq até onde consegui testar o BFW 2.x só conseguiu contabilizar até 16 Gb, não sei se foi só isso ou se foi mais e ele não registrou.
Já fiz o teste como o BFW 2.31.10 SP1+ com cache simples e com SCA, MB Asus A7N266-VM com AMD athlon 1.6 com, 1 Gb de RAM e HD de 40 Gb, eu sei que o hardware é fraco mas tb tenho que levar em consideração até qual hardware o BFW 2 vai aguentar tocar, o máximo que eu já ví é um Core 2 Dua 2.2 GHz com 2Gb de memória e HD SATA 500 Gb, com a primeira máquina citada acontece o seguinte:
O servidor funciona maravilhosamente por alguns dias, mais ou menos uma semana, depois a navegação vai ficando lenta até chegar uma hora que para a navegação, isso tb já aconteceu com uma máquina melhor parecida com a segunda que citei usando o MK-AUTH baseado em Debian.
Um outro problema que já tenho observado como recorrente em vários casos inclusive neste é:
O MYSAR começa a gerar os relatórios mas depois de um tempo parece que alguma tabela fica grande demais e quando vai se verificar os clientes e os site acessados em um determinado dia o relatório da pau, aparentemente algo ligado a uma limitação do MYSQL (isso eu já ví varias vezes acontecer no BFW 2), em um dos casos onde vejo isso acontecer tem aproximadamente 200 clientes simultâneos também só que como quase 500 clintes finais já que muitos dos pontos são redes como roteadores com 1 até 30 clientes embaixo, com um tráfego de uns 8 Gb diários não para minha navegação mas vira e mexe eu perco relatórios de acesso.

Galera pelo menos no caso do BFW 2 já ouvi falar que o problema é só pq ele é pra até 254 clinetes, mas já ouvi muita gente falando em usar ele para tocar até 500 clientes. O problema é que o BFW 2 tem limitaçãoes de não conseguir tocar um hardware parrudo.
Será que com o BFW 3 eu consigo gerenciar legar um hardware parrudo pra resolver esses dois casos ?

1o 16 Gb/dia 200 clientes simultâneos tenho perdido relatórios e a navegação fica lenta até parar
2o 8 Gb/dia 200 clientes simultâneos (500 clientes finais) perdendo relatórios

Qual hardware será indicado pra cada um destes casos ? Será que o BFW dá conta disso ou pra qual SO devo partir, lembrando que aparente mente no segundo caso nem o MK-AUTH baseado em debian com Thunder cache deu conta de fazer o CACHE-FULL bem feito.

Confio demais no BFW mas será que ele dá conta disso ? com qual hardware ?
Avatar do usuário
Logus
BFW Novice
 
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 9:51 am
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo - SP
BrazilFW Box:

Re: DESAFIO - Sevidor de cache de GRANDE PORTE

Mensagempor mathcardoso » Qua Mai 09, 2012 1:07 am

Uso

CPU:Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ (2x) 2.515 GHz
Memória:3.95 GB
Versão do Firewall:3.0.252
Kernel:2.6.38.7-pae
Iptables:1.4.10
Total: 459G Usado: 83G Livre: 376G

Qos, LB, macXip, BFWcache, mysar, SqStat e Redirector

150 users simultaneo, uns 14GB de cache por dia, 600GB de tráfego
60Mb de link.
Sem problemas.
=]
Avatar do usuário
mathcardoso
BFW Participative
 
Mensagens: 180
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 7:16 pm
Localização: São José do Rio Preto
BrazilFW Box:

Re: DESAFIO - Sevidor de cache de GRANDE PORTE

Mensagempor Eduardo » Qua Mai 09, 2012 8:12 pm

mathcardoso escreveu:Uso

CPU:Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ (2x) 2.515 GHz
Memória:3.95 GB
Versão do Firewall:3.0.252
Kernel:2.6.38.7-pae
Iptables:1.4.10
Total: 459G Usado: 83G Livre: 376G

Qos, LB, macXip, BFWcache, mysar, SqStat e Redirector

150 users simultaneo, uns 14GB de cache por dia, 600GB de tráfego
60Mb de link.
Sem problemas.
=]

Gostei da sua estrutura.
Não sobra nada deste serviço todo para contribuir com o fórum para mantê-lo?
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes