Página de aviso para não clientes  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Página de aviso para não clientes

Mensagempor dj_igor » Ter Mai 08, 2012 1:05 am

Pessoal queria deixar uma página de aviso em minha rede para quando uma pessoa que não for cliente entrar visualiza-la.

Alguém tem alguma solução para isso com BFW?

Lembrando que não tenho interesse em montar hotspot completo, apenas uma pagina de aviso para quem não for cliente e telefones para contato.
dj_igor
 

Re: Página de aviso para não clientes

Mensagempor brunovescovi » Ter Mai 08, 2012 10:13 am

Bom dia, pessoal.

dj_igor escreveu:Alguém tem alguma solução para isso com BFW?

Lembrando que não tenho interesse em montar hotspot completo, apenas uma pagina de aviso para quem não for cliente e telefones para contato.
Não existe tal solução sem o uso de algum tipo de hotspot.

Mas vamos analisar para resolver de outro jeito.
  • Primeiro, você precisa de uma lista de clientes. Essa lista existe? Você trabalha com amarração MACxIP?
  • Segundo, você terá que criar uma regras de iptables para todos os IPs que não estiverem no arquivo reserve.cfg para redirecionar a porta 80 para outro lugar, que poderia ser um webserver instalado no seu servidor, por exemplo, ou redirecionar para outro servidor qualquer.
  • Terceiro, essa regras de iptables terá que ser inserida antes das demais, porque o controle de restrição do BFW bloqueia todo acesso dos outros IPs ao BFW. Então você terá que inserir a regra de iptables usando a opão -I somento para a porta 80.
  • Por último, faça com que o local que redirecionou pelo IP tables contenha a sua mensagem de aviso e tudo mais.
Essa seria a idéia. Não é difícil de aplicar, mas tem que dar uma estudada e testar isso tudo.
Se alguém tiver um jeito mais fácil, é só falar. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Página de aviso para não clientes

Mensagempor dj_igor » Ter Mai 08, 2012 10:38 am

Trabalho com amarração de mac x ip sim. Trabalho com subredes /30 nos clientes e atualmente sem dhcp setando o ip manualmente nas CPEs dos clientes.

Pensei na ideia de hotspot porém eu acho que o hotspot para quem já é cliente acaba sendo um transtorno.

Eu pensei na possibilidade de aviso pelo addon Webserver mesmo. Só não sei como configurar para fazer isso funcionar.

Na parte dos ips pensei em criar um range diferenciado no dhcp em /24 mesmo e sobre esse range aplicar essa regra de redirecionar tudo para essa página.

Se alguém tiver outra ideia poste aqui para ajudar. Pois vejo os concorrentes com hotspot e acaba sendo uma boa propaganda porém queria deixar sem hotspot e tudo no bfw mesmo.
dj_igor
 

Re: Página de aviso para não clientes

Mensagempor brunovescovi » Ter Mai 08, 2012 11:06 am

Bom dia, pessoal.

dj_igor escreveu:Trabalho com amarração de mac x ip sim. Trabalho com subredes /30 nos clientes e atualmente sem dhcp setando o ip manualmente nas CPEs dos clientes.

Pensei na ideia de hotspot porém eu acho que o hotspot para quem já é cliente acaba sendo um transtorno.

Eu pensei na possibilidade de aviso pelo addon Webserver mesmo. Só não sei como configurar para fazer isso funcionar.

Na parte dos ips pensei em criar um range diferenciado no dhcp em /24 mesmo e sobre esse range aplicar essa regra de redirecionar tudo para essa página.

Se alguém tiver outra ideia poste aqui para ajudar. Pois vejo os concorrentes com hotspot e acaba sendo uma boa propaganda porém queria deixar sem hotspot e tudo no bfw mesmo.
Então é mais fácil ainda se seus clientes são /30, porque como você falou, basta separar uma faixa /24 e colocar em DHCP.

Sobre a regra de iptables, não posso montar agora, e nem sei se vou poder montar ainda hoje, por isso se quiser adiantar seu lado, procure na internet sobre redirecionamento de portas.
Por exemplo, para o squid funcionar em modo transparente, é necessária a regra abaixo para trazer o acesso da porta 80 para a porta 3128, fazendo com que toda a navegação passe pelo squid. Veja:
Código: Selecionar todos
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Claro que a regra não seria essa, mas é só uma luz para começar a montar, porque vai ter que envolver portas e IPs. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron