Bloqueio de Inernet  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Bloqueio de Inernet

Mensagempor forcecde » Sáb Mai 05, 2012 9:51 am

Oi gente taba vendo que tem muitas coisas pra o bloqueio de sites, mais o que eu preciso eh desligar a minha internet de segundo a sexta de 18horas a 6 da manha eh sabado do meio dia ate segundo as 6 da manha...
O programar como desligar o eth1 nesses horarios... O eth1 eh onde chega meu internet o Eth0 eh o local...
forcecde
 

Re: Bloqueio de Inernet

Mensagempor Brow » Sáb Mai 05, 2012 1:13 pm

Olá, forcecde

para executar isso, é só você agendar 4 (quatro) tarefas diferentes no cron.
TAREFA 1:
em "Minutos" você coloca "00" (2 zeros sem aspas);
em "Horas" você coloca "18" (dezoito, sem aspas);
em "Dia do mês" pode deixar em branco;
em "Meses" você deixa em branco;
em "Dias da semana" você coloca "1,2,3,4,5" (números 12345 separados por vírgula e sem aspas);
em "Comando" você coloca "ifconfig eth1 down" (sem aspas).

Descrição da tarefa:
Essa primeira tarefa vai desligar sua placa da rede que recebe internet no horário especificado por você, ou seja, de segunda à sexta às 18:00 horas.

TAREFA 2:
em "Minutos" você coloca "00" (2 zeros sem aspas);
em "Horas" você coloca "06" (zero e seis, sem aspas);
em "Dia do mês" pode deixar em branco;
em "Meses" você deixa em branco;
em "Dias da semana" você coloca "1,2,3,4,5" (números 12345 separados por vírgula e sem aspas);
em "Comando" você coloca "ifconfig eth1 up" (sem aspas).

Descrição da tarefa:
Essa segunda tarefa vai ligar sua placa da rede que recebe internet no horário especificado por você, ou seja, de segunda à sexta às 06:00 horas.

TAREFA 3 e 4:
Parecidas com as tarefas 1 e 2, com a diferença que você terá de especificar cada dia referente aos finais de semana para cada mês. Por exemplo:
suponhamos que no mês de maio tenhamos 4 finais de semana, que são referentes aos dias 5,6,12,13,19,20,26 e 27. Isso vc coloca em "Dias do mês";
em "Meses" você coloca 5, que é referente ao mês de maio;
em "Dias da semana" você deixa em branco, pois os dias já foram especificados em "Dias do mês";
em "Comando" vc coloca "ifconfig eth1 down" para a hora de desligar e "ifconfig eth1 up" para a hora ligar a internet.

Lembrando que, se o BFW reiniciar durante os horários especificados para as tarefas, a internet volta ativada. Para que isso não aconteça, existe um arquivo onde a placa pode ser configurada para não subir no boot, mas eu não sei qual é esse arquivo no BFW (ou Coyote). Essa ficará para os mestres do fórum responderem.

Eu já tive essa tarefa agendada no Cron do meu BFW e funcionava perfeitamente.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes