[DUVIDA] Montar rede com firewal e controle de banda e dhcp  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

[DUVIDA] Montar rede com firewal e controle de banda e dhcp

Mensagempor phroxX » Seg Abr 30, 2012 9:29 pm

Boa noite galera, sou novo no fórum e quero pedir desculpas caso esteja postando no local errado. Trabalho em uma empresa de automação comercial e estou desenvolvimento o projeto de monitoramento e balanceamento de trafego.

Na empresa em que trabalho temos 4 internet uma via radio, uma adsl com ip profissional, duas adsl com ip dinamico.

- Na internet a radio estão ligadas apenas duas maquinas sendo um servidor ftp e outra sendo uma maquina de upload de arquivos.
- Na adls com ip fixo esta conectado o suporte da empresa onde são ligadas 30 computadores fazendo conexão reversa via vnc e acessando servidores ftp.
- Na duas adls estão ligadas os computadores da diretoria para acesso a internet, transferências bancarias, pesquisas.
- Alem de dois aps wireless tp-link um no primeiro piso e outro no segundo piso para os tablets, notebooks e Smartphone dos integrantes da diretoria da empresa.

Gostaria de usar um único servidor dhcp para controlar todas essas internet colocando assim uma sequencia de ip interno unica na empresa. Ex: 10.1.1.5 a 10.1.1.255, tendo a oportunidade de definir os ips por mac e lembrando que cada setor da empresa recebera um gateway diferente. (os gatewais são os numeros de cada internet. Ex: adls fixo= 10.1.1.1, radio= 10.1.1.2, adls dinamica= 10.1.1.3)

E a grande pergunta. Consigo fazer isso usando o brazilfw 3.x? Tem tópicos aqui no fórum que podem me ajudar?

Segue um diagrama com exemplo do que estou querendo fazer. Desde já muito grato!!


Imagem
phroxX
 

Re: [DUVIDA] Montar rede com firewal e controle de banda e d

Mensagempor carlosnaves » Dom Mai 13, 2012 10:45 pm

Eu achei interessante a solução e gostaria também de ver as soluções propostas pelos colegas.
Avatar do usuário
carlosnaves
BFW Curious
 
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 1:36 pm
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron