Mesma faixa IP em duas eth distintas  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Mesma faixa IP em duas eth distintas

Mensagempor diegomelo » Dom Abr 29, 2012 2:59 pm

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante no BFW, e infelizmente não tenho muita experiência com redes =/, e tenho o seguinte cenário que preciso solucionar:

A escola em que trabalho possui dois pavilhões, o Norte e o Sul. Cada um desses pavilhões já possui seu respectivo switch, o Norte na faixa 192.168.1.0 e o Sul na faixa 192.168.2.0. Preciso agora disponibilizar acesso wirelesse aos funcionários e alunos, através de amarração mac+ip, porém, preciso disponbilizar sempre o mesmo IP aos clientes, numa faixa 192.168.10.0 por exemplo. É possível fazer isso com o BFW? Qual o procedimento?

Fiz o esboço do esquema para dar uma idéia melhor da situação. Agradeço a atenção e disposição de quem puder me ajudar.

http://oi50.tinypic.com/dh8pkw.jpg
diegomelo
 

Re: Mesma faixa IP em duas eth distintas

Mensagempor janesley » Dom Abr 29, 2012 6:33 pm

Amigo, :aplause: seja bem vindo ao Forum! :o!
Primeiramente, ha maioria dos seus problemas podem ser solucionados na Wike do BFW. Dê uma passeiada por lá! dancing
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Main_Page/pt-br
A solução é a seguinte, pelo que você postou, há 2 sub-redes e você quer criar uma outra. todas com 192.168.X.0
No BFW há sim possibilidades de você juntar as sub-redes e fazer com que todos tenham internet e recebam o mesmo IP todas as vezes que conectarem.
* Contando que você já tenha instalado o BFW numa maquina! :roll:
1 - Crie as Sub-Redes:
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Subnet/pt-br
2 - Cadastre os endereços de IP dos usuarios em Reserva de IP para que todas as vezes que eles conectarem recebam o mesmo IP!
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Dhcp/pt-br#Reservas_de_IP
Você instalou o BFW 3.X correto?
- Caso deseje configurar o BFW:
* Se você já conseguiu acessar o WebAdmin! :mrgreen: