2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?  [RESOLVIDO]

Mensagempor rjunior » Qui Abr 26, 2012 1:02 am

Peço licença aos senhores para pedir uma ajuda com uma necessidade que surgiu na empresa onde trabalho.

O cenario é o seguinte:

Tenho o Windows server 2003 funcionando como AD e servidor DHCP e DNS com varias GPO's rodando, e o Debian/squid como Servidor proxy.
O problema é que nosso dhcp onde o range atende apenas 255 computadores lotou e temos problemas todo dia porque não existe mais ips disponiveis para que alguem se conecte.
No windows server 2003 posso criar um segundo escopo mas as maquinas em escopos diferentes não conversariam para isso eu preciso de um roteador, foi ai que conheci o BrazilFw,

Minha idéia seria passar essas duas faixas de ips diferentes pelo BFW, e o papel do BFW seria fazer com que as redes conversem
Alguma sugestão?
Editado pela última vez por rjunior em Qua Mai 02, 2012 3:02 pm, em um total de 2 vezes.
rjunior
 

Re: 2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?

Mensagempor rjunior » Qui Abr 26, 2012 10:39 pm

Será que ninguem aqui passou por algo parecido pra me dar uma ideia?
rjunior
 

Re: 2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?

Mensagempor brunovescovi » Qui Abr 26, 2012 10:44 pm

Boa noite, pessoal.

Se seu problema é pura e simplesmente porque acabaram os IPs da rede, então mude o seu servidor de DHCP para usar uma máscara de rede diferente para sua rede. Aí você pode ter quantos computadores quiser na mesma rede, sem quer que alterar quase nada sua estrutura.
Se seus computadores estiverem como cliente DHCP, então é só fazer as alterações no servidor DHCP e pronto.
Pode usar uma máscara de rede menor que /24, isso te daria muito mais estações de trabalho. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: 2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?

Mensagempor rjunior » Sex Abr 27, 2012 1:00 am

Muito obrigado Bruno ja é uma lúz no fim do tunel, eu realmente não tinha pensado nisso, a solução no windows server é a RESUBNETTING
alterando a mascara para 255.255.254.0 posso ter 510 hosts em minha rede oque ja supre com minha necessidade.

Me tire uma duvida por favor, é que instalei aqui em uma maquina o BRAZILFW 3x e não consegui que ele gere DHCP na placa de rede local, só navega se eu colocar as configurações manuais. :o!
rjunior
 

Re: 2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?

Mensagempor brunovescovi » Sex Abr 27, 2012 6:10 am

Bom dia, pessoal.

Você precisa verificar o DHCP nas configurações.
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Dhcp/pt-br
Por padrão le já vem habilitado, mas é bom verificar assim mesmo.

Aproveite e leia toda a wiki para se familiarizar com o sistema. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: 2 escopos do server 2003 conversando, é possivel?

Mensagempor rjunior » Qua Mai 02, 2012 2:58 pm

Vou ler sim,obrigado pela ajuda.
Abraços.
rjunior
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron