Problema estranho no BFW 3.x  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Problema estranho no BFW 3.x  [RESOLVIDO]

Mensagempor abegg » Qua Abr 18, 2012 11:11 am

Bom dia colegas!

então pela terceira vez em duas semanas meu bfw parou de funcionar, motivo desconhecido.É o seguinte tenho um bfw para compartilhar a internet com dois router wireless sendo que um tenho a necessidade de cadastrar os macs pois esta conexão não esta livre para todos, e outro router mais distante com dhcp gerando por ele, até ai tudo bem funciona que é uma beleza. O problema vem agora depois de instalado bfw ativei o cadastro de mac configurei o router distante com outro ip e o mais proximo recebe do ip do bfw e ate ai blz, mas ao ir cadastrando os macs que claro cada dia tem um novo para ser cadastrado ele cadastra tudo beleza o problema esta quando vou colocando os ips nos macs pq vou indo assim 192.168.1.2 ai o proximo 192.168.1.3 e assim por diante mas quando chego em uma quantidade superior a 10 pcs cadastrados ex cadas o pc 13 o web admin perde o acesso ao bfw e o bfw para de mandar internet para o routers e fica sem conexão ai tenho que reinstalar bfw tudo de novo! não estou armazenando cache no hd não tenho restrições de squid e nem do dansguardian, será que esse problema ja acorreu com alguem?

desde já agradeço
abegg
 

Re: Problema estranho no BFW 3.x

Mensagempor brunovescovi » Qua Abr 18, 2012 11:49 am

Bom dia, pessoal.

abegg escreveu:mas ao ir cadastrando os macs que claro cada dia tem um novo para ser cadastrado ele cadastra tudo beleza o problema esta quando vou colocando os ips nos macs pq vou indo assim 192.168.1.2 ai o proximo 192.168.1.3 e assim por diante mas quando chego em uma quantidade superior a 10 pcs cadastrados ex cadas o pc 13 o web admin perde o acesso ao bfw e o bfw para de mandar internet para o routers e fica sem conexão
Você faz esse cadastro dos MACs pelo webadmin ou direto no arquivo reserve.cfg?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Problema estranho no BFW 3.x

Mensagempor abegg » Qua Abr 18, 2012 1:39 pm

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

abegg escreveu:mas ao ir cadastrando os macs que claro cada dia tem um novo para ser cadastrado ele cadastra tudo beleza o problema esta quando vou colocando os ips nos macs pq vou indo assim 192.168.1.2 ai o proximo 192.168.1.3 e assim por diante mas quando chego em uma quantidade superior a 10 pcs cadastrados ex cadas o pc 13 o web admin perde o acesso ao bfw e o bfw para de mandar internet para o routers e fica sem conexão
Você faz esse cadastro dos MACs pelo webadmin ou direto no arquivo reserve.cfg?

Um abraço.



Então faço tudo pelo webadmin.
abegg
 

Re: Problema estranho no BFW 3.x

Mensagempor hugoconnect » Qua Abr 18, 2012 10:16 pm

tem q olhar uma coisa .. depende qual configuracao que vc esta fazendo dentro do seus aps.. temque ser tudo em brigde .. e nao deixar ele fazer dhcp .. pois se tiver usando algo diferente . vc vai ter que cadastrar o mac do ap vinculado junto com o mac do cliente .. tipo


192.168.1.2 mac cliente
192.168.1.2 mac ap

pois se nao fizer isso tem hora que funfa.. tem hora que para tudo .. entao repara nisso .. tudo em brigde.. se tiver ponto a ponto faz tudo em wds.. e ai vai eliminando os possiveis problema..


obrigado
Avatar do usuário
hugoconnect
BFW Very Participative
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 2:58 pm
Localização: acreuna - Goiás
BrazilFW Box:

Re: Problema estranho no BFW 3.x

Mensagempor abegg » Qui Abr 19, 2012 6:12 pm

hugoconnect escreveu:tem q olhar uma coisa .. depende qual configuracao que vc esta fazendo dentro do seus aps.. temque ser tudo em brigde .. e nao deixar ele fazer dhcp .. pois se tiver usando algo diferente . vc vai ter que cadastrar o mac do ap vinculado junto com o mac do cliente .. tipo


192.168.1.2 mac cliente
192.168.1.2 mac ap

pois se nao fizer isso tem hora que funfa.. tem hora que para tudo .. entao repara nisso .. tudo em brigde.. se tiver ponto a ponto faz tudo em wds.. e ai vai eliminando os possiveis problema..


obrigado


Então um dos aps continua sendo dhcp, fiz a seguinte configuração nele alterei o ip das portas lan aquela que vem padrão para acessa-lo para ex: 175.175.1.1 e cadastrei a mac da porta wan no bfw e defini um ip para ele na mesma sequencia do bfw (192.168.0.1 bfw) e o do router ficou como ex: 192.168.0.2, então o router recebe net do bfw e repassa gerando ips diferentes da do bfw sem a necessidade de eu cadastrar essas maquinas no bfw. então acho que não seria essa a questão.
abegg
 

Re: Problema estranho no BFW 3.x

Mensagempor hugoconnect » Qui Abr 19, 2012 8:00 pm

abegg escreveu:
hugoconnect escreveu:tem q olhar uma coisa .. depende qual configuracao que vc esta fazendo dentro do seus aps.. temque ser tudo em brigde .. e nao deixar ele fazer dhcp .. pois se tiver usando algo diferente . vc vai ter que cadastrar o mac do ap vinculado junto com o mac do cliente .. tipo


192.168.1.2 mac cliente
192.168.1.2 mac ap

pois se nao fizer isso tem hora que funfa.. tem hora que para tudo .. entao repara nisso .. tudo em brigde.. se tiver ponto a ponto faz tudo em wds.. e ai vai eliminando os possiveis problema..


obrigado


Então um dos aps continua sendo dhcp, fiz a seguinte configuração nele alterei o ip das portas lan aquela que vem padrão para acessa-lo para ex: 175.175.1.1 e cadastrei a mac da porta wan no bfw e defini um ip para ele na mesma sequencia do bfw (192.168.0.1 bfw) e o do router ficou como ex: 192.168.0.2, então o router recebe net do bfw e repassa gerando ips diferentes da do bfw sem a necessidade de eu cadastrar essas maquinas no bfw. então acho que não seria essa a questão.



mais o modo de operacao e brigde ? gateway .. ou outra coisa ..
Avatar do usuário
hugoconnect
BFW Very Participative
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 2:58 pm
Localização: acreuna - Goiás
BrazilFW Box:

Re: Problema estranho no BFW 3.x

Mensagempor abegg » Qui Abr 19, 2012 11:17 pm

hugoconnect escreveu:
abegg escreveu:
hugoconnect escreveu:tem q olhar uma coisa .. depende qual configuracao que vc esta fazendo dentro do seus aps.. temque ser tudo em brigde .. e nao deixar ele fazer dhcp .. pois se tiver usando algo diferente . vc vai ter que cadastrar o mac do ap vinculado junto com o mac do cliente .. tipo


192.168.1.2 mac cliente
192.168.1.2 mac ap

pois se nao fizer isso tem hora que funfa.. tem hora que para tudo .. entao repara nisso .. tudo em brigde.. se tiver ponto a ponto faz tudo em wds.. e ai vai eliminando os possiveis problema..


obrigado


Então um dos aps continua sendo dhcp, fiz a seguinte configuração nele alterei o ip das portas lan aquela que vem padrão para acessa-lo para ex: 175.175.1.1 e cadastrei a mac da porta wan no bfw e defini um ip para ele na mesma sequencia do bfw (192.168.0.1 bfw) e o do router ficou como ex: 192.168.0.2, então o router recebe net do bfw e repassa gerando ips diferentes da do bfw sem a necessidade de eu cadastrar essas maquinas no bfw. então acho que não seria essa a questão.



mais o modo de operacao e brigde ? gateway .. ou outra coisa ..


esta como gateway automático mas cadastrado mac da wan no bfw!
abegg
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron