DHCP e reserva de Ip - Travou  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

DHCP e reserva de Ip - Travou

Mensagempor janesley » Ter Abr 17, 2012 1:49 am

Meu BFW 3.0.256, parou de funcionar o DHCP não está gerando IPs pra nenhuma maquina, e o mesmo acontece ao entregar os IPs que estão na lista de reserva. - Lembrando que está tudo ativo e no Check-System está avisando que Está Ativado e Não Executando!
Alguem tem uma solução!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: DHCP e reserva de Ip - Travou

Mensagempor hugoconnect » Ter Abr 17, 2012 7:31 am

janesley escreveu:Meu BFW 3.0.256, parou de funcionar o DHCP não está gerando IPs pra nenhuma maquina, e o mesmo acontece ao entregar os IPs que estão na lista de reserva. - Lembrando que está tudo ativo e no Check-System está avisando que Está Ativado e Não Executando!
Alguem tem uma solução!



olha ai .. eu cadasrto de ipmac ta errado com caracter que nao existe.. por isso ele parou ..

obrigado
Avatar do usuário
hugoconnect
BFW Very Participative
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 2:58 pm
Localização: acreuna - Goiás
BrazilFW Box:

Re: DHCP e reserva de Ip - Travou  [RESOLVIDO]

Mensagempor brunovescovi » Ter Abr 17, 2012 7:55 am

Bom dia, pessoal.

hugoconnect escreveu:olha ai .. eu cadasrto de ipmac ta errado com caracter que nao existe.. por isso ele parou ..
Concordo.

E posso até dizer o que foi: você colocou um "ponto e vírgula" ao invés de "dois pontos" no cadastro do MAC na lista de reserva. :lol:
Estou "chutando" que foi isso porque já aconteceu comigo duas vezes. >| Mas agora estou escaldado e vou direto no ponto. :mrgreen:
Confira as últimas alterações que você fez no reserve.cfg com bastante atenção.

Se quiser fazer um teste, limpe o reserve.cfg (faça uma cópia antes, é claro) e depois inicie o dhcp. :o!
Se não for isso, poste suas configurações para podermos ver o que mais pode ser.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: DHCP e reserva de Ip - Travou

Mensagempor janesley » Ter Abr 17, 2012 11:48 am

Galera, obrigado pelas respostas.....

hugoconnect escreveu:olha ai .. eu cadasrto de ipmac ta errado com caracter que nao existe.. por isso ele parou ..
obrigado

brunovescovi escreveu: posso até dizer o que foi: você colocou um "ponto e vírgula" ao invés de "dois pontos" no cadastro do MAC na lista de reserva. :lol:
Estou "chutando" que foi isso porque já aconteceu comigo duas vezes. >| Mas agora estou escaldado e vou direto no ponto. :mrgreen:
Confira as últimas alterações que você fez no reserve.cfg com bastante atenção.


Vocês foram em cima do problema, fui atualizar da versão 3.0.252 para a 3.0.256
e no copiar acho que sem querer... Pán.. uma virgula.... >|
Dai hoje mesmo por volta das 03:00 hs, fui analizando todo o procedimento que havia feito... e ví o erro... :mrgreen:
Agora pense já havia feito de tudo, reiniciado, parado, desativado, ativado o serviço e nada... \`´/
Mas fica de dica para os novatos e descuidados como eu... que fui descobrir o problema após 2 horas de luta entre Eu e Eu mesmo...\`´/
Ai.. Só agora acessei o forum e pude dar um parecer... -
Mas uma vez obrigado, porque se não tivesse resolvido, Vocês estavam de prontidão.. ao meu favor... :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron