2 DHCP ou alguma sugestão.  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

2 DHCP ou alguma sugestão.

Mensagempor richard.rvinfo » Qui Abr 05, 2012 11:18 pm

Boa noite.

Tenho uma situação aqui e não sei como resolver.

No ponto A:
Link internet com modem em bridge.
Servidor bfw
amarração macxip
sub-redes, entregando ip corretamente

No ponto B:
Link internet com modem em bridge
Servidor bfw
dhcp, sem amarração, sem sub-redes.

Ocorre que fiz um link ptp via rádio entre o ponto A e B, para poder ativar alguns serviços sem depender da internet.

No ponto A coloquei um AP, conectei o cabo do link ptp e uso os meus computadores no ponto A, como se eu estivesse no ponto B.

Até ai tudo bem, não preciso conectar no ponto A, posso usar o B. (as duas redes estão separadas.)

Ocorre que tenho alguns eptos no ponto A que sempre preciso configurar, rádios, o próprio bfw, etc.

Existe alguma maneira de interligar estas duas redes, de modo que conectado a rede B eu possa acessar estes eqptos da rede A?

Imagino que deva ter alguma maneira, mas confesso que não estou conseguindo pensar em nada. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço

Obrigado,

Richard
Avatar do usuário
richard.rvinfo
BFW Novice
 
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 11:11 am
BrazilFW Box:

Re: 2 DHCP ou alguma sugestão.

Mensagempor richard.rvinfo » Sáb Abr 07, 2012 11:23 am

Rss,

Ficou complicado de entender né.
Vamos ver se assim melhora.

Ponto A
internet > bfw > AP Ubiquiti > Clientes com subredes

Ponto B
Internet > bfw > swtich > computadores pessoais sem subrede

Rede A é completamente diferente da rede B (inclusive ficam distantes 600metros uma da outra)
Rede A os clientes se conectam através de rádios clientes, tudo via wireless.

Rede B é apenas para uso pessoal, no caso meus computadores

Consegui via rádio interligar os dois pontos e pra mim, não preciso conectar a rede A, apenas a rede B.
Tenho nela internet, acesso as câmeras de segurança, router, impressoras, enfim, tudo que preciso e as redes ficam ok. Neste cenário eu posso estar no Ponto A ou no ponto B e acesso qualquer equipamento, seja ele instalado em A ou B

Mas, frequentemente tenho que configurar ou verificar os rádios e o bfw da rede A.
neste caso, preciso conectar um cabo de rede específico nesta rede A e desativar a rede B.

O que queria era uma forma de poder acessar a rede A, mesmo conectado na rede B.
Pensei em usar uma outra placa de rede na rede A, ligar ela na rede B e não ativar o DHCP para essa placa. Mas não estou vendo uma forma de usar a rede A apenas para acessar os eqptos que estiverem com ip 192.168.1.x estando na rede B.

Será que isso é possível?

[]'s
Richard
Avatar do usuário
richard.rvinfo
BFW Novice
 
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 11:11 am
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron