Editar Arquivos pelo SSH  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Ter Abr 03, 2012 10:57 pm

Bom pessoal sou novo aqui no fórum Bfw estou começando a usar o Brazilfw em casa e no trabalho para uso e teste, pois bem estou usando a versão 3.0.254 (já usei as mais recentes porem tem o problema do squid ficar zerado) eu fui editar uma linha pelo ssh do arquivo /etc/brazilfw/cron.cfg para alterar o squid rotate para 30 12 * * * edito salvo faço o backup porem, quando faço o reboot o arquivo volta do jeito que estava antes de ser alterado, já pesquisei no forum porem não encontrei solução já fiz deste jeito também e nada.
Código: Selecionar todos
mt
cd /mnt
edit /etc/brazilfw/cron.cfg
#alterei o que precisa salvei
umt
backup
reboot

e o arquivo volta como se eu não tivesse feito nenhuma modificação, sendo que tentei acrescentar algo no bfwcache.acl e acontece a mesma coisa alguém ai pode me ajudar ??
dseroiska
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor Lelouch » Ter Abr 03, 2012 11:25 pm

edite ele directamente na pasta:
/etc/brazilfw/cron.cfg
sim fazer mt. Ou edite ele sim fazer backup.
Quando você faz backup o BFW vai copiar o arquivo /etc/brazilfw/cron.cfg (ouseha sim mudanças).

Abraços,



Lelouch
GNU/Linux addict, instead of Linux addict.
Sou, machigatteita no wa ore ja nai! Sekai no hou da!...
Sekai wa kawaru! Kaerareru...

Hangyaku no Rurūshu...

New scheme: BFW3(LB) - BFW3BridgeCache - ArgentoBridgeQoS
Avatar do usuário
Lelouch
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1324
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:39 pm
Localização: #!/bin/sh
BrazilFW Box: BrazilFW: RAM 3GB, ATHLON X2 5600+, HDD 160GB+120GB, LB: 2Mb+8Mb.
BFW3 BuildTree on GNU/Linux Archlinux 64 bits.

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Ter Abr 03, 2012 11:51 pm

Cara fiz como você falou fiz o mt editei o arquivo salvei, dei um cat no arquivo para verificar se estava do jeito que queria, fiz o backup para gravar as configurações porém quando eu dou um reboot na maquina ele volta ao estado como se eu nem tivesse alterado o arquivo, também tentei de outra maneria fiz o mt entrei la no cd /mnt/custom/brazilfw/cron.cfg editei salvei fiz backup e rebotei só que desta maneira ele também não da certo porém cria um arquivo cron.cfg~ estranho ?
dseroiska
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor Eduardo » Qua Abr 04, 2012 12:17 pm

dseroiska escreveu:Bom pessoal sou novo aqui no fórum Bfw estou começando a usar o Brazilfw em casa e no trabalho para uso e teste, pois bem estou usando a versão 3.0.254 (já usei as mais recentes porem tem o problema do squid ficar zerado) eu fui editar uma linha pelo ssh do arquivo /etc/brazilfw/cron.cfg para alterar o squid rotate para 30 12 * * * edito salvo faço o backup porem, quando faço o reboot o arquivo volta do jeito que estava antes de ser alterado, já pesquisei no forum porem não encontrei solução já fiz deste jeito também e nada.
Código: Selecionar todos
mt
cd /mnt
edit /etc/brazilfw/cron.cfg
#alterei o que precisa salvei
umt
backup
reboot

e o arquivo volta como se eu não tivesse feito nenhuma modificação, sendo que tentei acrescentar algo no bfwcache.acl e acontece a mesma coisa alguém ai pode me ajudar ??


Pelo jeito você não instalou o BFW, ta usando ele no CD.
Qualquer alteração apos backup de arquivos do /etc/brazilfw é salva, a não ser que você rode ele em CD.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor Lelouch » Qua Abr 04, 2012 12:37 pm

Edite los arquivos no /mt mas nâo faga backup, so use umt e reboot >|
GNU/Linux addict, instead of Linux addict.
Sou, machigatteita no wa ore ja nai! Sekai no hou da!...
Sekai wa kawaru! Kaerareru...

Hangyaku no Rurūshu...

New scheme: BFW3(LB) - BFW3BridgeCache - ArgentoBridgeQoS
Avatar do usuário
Lelouch
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1324
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:39 pm
Localização: #!/bin/sh
BrazilFW Box: BrazilFW: RAM 3GB, ATHLON X2 5600+, HDD 160GB+120GB, LB: 2Mb+8Mb.
BFW3 BuildTree on GNU/Linux Archlinux 64 bits.

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Qua Abr 04, 2012 1:30 pm

Não nao eduardo está instalado e rodando na boa no pc nem tem driver de cd a maquina hehe.
Lelouch fiz o procedimento que vc me falou monte com mt fui em cd /mnt/config/ edit no cron.cfg editei o squid rotate para 30 12 * * * salvei dei o umt e fiz o reboot o arquivo estava como se não tivesse feito alteração alguma mto estranho não ?
dseroiska
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor rochainf » Qua Abr 04, 2012 3:57 pm

dseroiska,

Amigo, tive o mesmo problema, neste caso eu estava usando a versão 64 bits, o que fiz para resolver foi formatar o HD pelo windows 7 e reinstalar o BWF, desligar a maquina, retirar o CD/DVD e só então ligar a maquina e assim iniciar as configurações que eu precisava realizar.

Espero te ajudar, mas eu até hoje não entendi, depois disso instalei outras 2 servidores BWF novos e não ocorreu mais o problema.
rochainf
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Qua Abr 04, 2012 9:42 pm

rochainf, OK vou realizar o teste e aviso Obrigado!
dseroiska
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Qua Abr 04, 2012 11:34 pm

Bom rochainf fiz o que vc me sugeriu, realizei os teste no VMWare Fusion e no PC sendo que testei as versões 3.0.254 e 3.0.256 com mt sem mt com ou sem backup mais toda vida que edito o arquivo cron seja para mudar a agenda do rotate ou adicionar algo, salvo faço o reboot e volta como se não tivesse alterado, outro teste que fiz posterior foi no bfwcache.acl que eu adicionei outros dominios para fazer cache e faz a mesma coisa.
No ultimo teste que realizei alterei no mt o arquivo cron salvei desmontei e reiniciei fui conferir no /etc/brazilfw/cron.cfg e estava como original, fui conferir no browser la pelo gerenciador de arquivos estava como estado original. fiz o mt e fui conferir estava como eu fiz a edição porém ele não executou no horario programado mais sim no horario original dele. to achando muito estranho editar salvar o arquivo e quando reinicia está como se eu nao altera-se, porem se eu executo pelo browser por exemplo vou desativar o squid ele vai la e retira do cron.cfg a linha do rotate, agora se eu faço alguma alteração manual ele desconsidera.
dseroiska
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor rochainf » Qui Abr 05, 2012 10:18 am

Estranho amigo, to montando um servidor BFW para realizar alguns testes, se puder me envia as alterações/procedimentos que você esta realizando para assim eu fazer o mesmo aqui.

Fico no aguardo
rochainf
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Qui Abr 05, 2012 9:21 pm

rochainf, cara instalação padrão como vc falou instalei nem dei o reboot no final da instalação do BFWCache tanto na versão 3.0.254 quanto na versão 3.0.256. tanto num pc com hd formatado no windows 7 ou numa Vm, sõ ativo o squid não mexo em nenhuma outra opção nem mudar ip eu mudo, vou na primeira tentativa entro no próprio servidor sem o uso do ssh vou no diretório, cd /etc/brazilfw/cron.cfg para editar o arquivo na parte mais especifica no squid rotate para 30 12 * * * salvo e backup e reboot, e nada do arquivo mudar porém se eu dou um mt e vou verificar o arquivo está editado ok porem se eu for no cd /etc/brazilfw/cron.cfg o arquivo está como original vejo se ele pelo menos vai executar no tento programado e também nada. e também editei pelo mt porem ele não altera o original e cria um arquivo chamado cron.cfg~ (que esse não executa)
dseroiska
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor Eduardo » Sex Abr 06, 2012 2:57 pm

dseroiska escreveu:rochainf, cara instalação padrão como vc falou instalei nem dei o reboot no final da instalação do BFWCache tanto na versão 3.0.254 quanto na versão 3.0.256. tanto num pc com hd formatado no windows 7 ou numa Vm, sõ ativo o squid não mexo em nenhuma outra opção nem mudar ip eu mudo, vou na primeira tentativa entro no próprio servidor sem o uso do ssh vou no diretório, cd /etc/brazilfw/cron.cfg para editar o arquivo na parte mais especifica no squid rotate para 30 12 * * * salvo e backup e reboot, e nada do arquivo mudar porém se eu dou um mt e vou verificar o arquivo está editado ok porem se eu for no cd /etc/brazilfw/cron.cfg o arquivo está como original vejo se ele pelo menos vai executar no tento programado e também nada. e também editei pelo mt porem ele não altera o original e cria um arquivo chamado cron.cfg~ (que esse não executa)

Impossível entender seu texto.
Reescreve ele usando parágrafos para ficar mais claro.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor rochainf » Sex Abr 06, 2012 5:42 pm

dseroiska,

Amigo, acabei com todos os testes possíveis neste momento, instalei o BWF 3.0.256 tanto 32 bits quando 64 bits, mas seguintes configurações abaixo:

Intel Celeron CPU 420 1.6 Ghz
2 x 512mb DDR 400 Mhz
HD Westen Digital 80GB IDE
2x Placa de Rede 3COM 3c905tx

Intel Core 2 Duo - 64 bits
4GB DDR2 667Mhz
HD Samsung 320GB Sata
2x Placa de Intel Pwla8391gt
1x Placa de Rede Onboard

AMD Athon XP 2.0 GHz
2 GB DDR 533Mhz
HD Seagate IDE 120GB
2x Placa de Rede Realtek

Intel Pentium 4 HT 3.0 GHZ
1GB DDR2 533Mhz
HD 80GB Sata
1x Placa de Rede Realteck
1x Paca de Rede Dlink

Em todos os casos consegui alterar e salvar as alterações em todos os arquivos através do comando "edit", depois que altero pressiono "CTRL+S" e "CTRL+Q" para sair, para finalizar executo o comando "backup" e pronto, posso reinicializar e as alterações estará lá.

Caso seja algum arquivo especifico que você deseja alterar, me envia o caminho e nome do arquivo, que irei testar e aproveitar que as maquinas ainda estão com o BWF 3.0.256 32bits e 64bits instalados.

Fico no aguardo.
rochainf
 

Re: Editar Arquivos pelo SSH

Mensagempor dseroiska » Seg Abr 09, 2012 8:36 pm

Ok rochainf obrigado desculpe a demora para responder (feriado de pascoa estava viajando).
Bom Eduardo vou redigir o texto, desculpe o jeito com o qual eu escrevi.
Vamos Lá.: Por hora estou usando a versão do Brazilfw 3.0.254 32bits, sendo que ja baixei a versão 3.0.256 32bits e tem aquele problema do squid voltar zerado por isso não estou usando.
O PC que uso em casa para testes.
    Intel Celeron CPU 2.26Ghz
    256MB DDR 400mhz
    Placa mãe ecs P4M800PRO v1.0
    1x realtek 8139c offboard
    1x via vt6105 offboard
    hd samsung ide de 40GB
Nesta configuração Eduardo e Rochainf instalei o Brazilfw 3.0.254 32bits, e por outra máquina começo as devidas configurações entro no https://192.168.0.1:8181 edito as conexões lógicas com as devidas configurações ip que preciso utilizar, vou no squid configuro para 16mb de memoria ram, 5000mb de cache, 256 subpastas e 20mb de tamanho de arquivo maximo, ativo e salvo as configurações. reinicio o pc e o squid e as configurações ip estão ok já funcionando mais depois disso quero fazer uma simples alteração no cron.cfg, para isso uso o ssh;
Código: Selecionar todos
ssh root@192.168.3.2
senha root
cd /etc/brazilfw/
edit cron.cfg
mudo a linha de "0 0 1 * * /etc/init.d/squid rotate"
para "30 12 * * * /etc/init.d/squid rotate"
ctrl+s
ctrl+q
backup
cat cron.cfg (confiro se está tudo ok)
reboot

volto para conferir e nada esta como se eu não tivesse feito alteração alguma
Código: Selecionar todos
0 0 1 * * /etc/init.d/squid rotate


Realizei mesmo procedimento eu outro pc com essa configuração.
    AMD Athlon XP 2000+ 1.6Ghz
    512MB DDR400
    2x realtek 8139c offboard
    HD Seagate 40GB IDE
Mesmo Problema!

Realizei o teste no VMwareFusion 3.1.2 com o seguinte tipo de maquina virtual -> "other"
com a seguinte configuração.
    Intel coreI5 2x 2.3GHz
    2GB DDR3 1333Mhz
    2x Vm NET 1Gbps
    HD 20Gb IDE
Resultado fez a mesma coisa!

realizei um teste ainda pouco na 1º configuração o pc que tenho em casa para testes, desativei o squid e reiniciei, as linhas referentes ao squid dentro do cron.cfg desaparecerão, fiz o procedimento com o edit para acrescentar a linha "30 12 * * * /etc/init.d/squid rotate" salvei fiz o backup e reiniciei o pc, fui conferir e para minha felicidade ou tristeza a linha estava lá como eu tinha feito, ativei o squid porém a linha já foi mudada para "0 0 1 * * /etc/init.d/squid rotate". É como se o squid fizesse um acréscimo no arquivo cron.cfg toda vez que fosse acionado ou iniciado junto com a maquina. e então pessoal alguma luz??
dseroiska
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron