duas redes, duas Faixas de IP´s  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

duas redes, duas Faixas de IP´s

Mensagempor Leonildo » Qua Mar 21, 2012 8:12 pm

boa noite,

Por favor tenho duas empresas o qual tem faixas de IP's diferente o qual chamarei de rede (A) 192.168.71.X Mask 255.255.255.0 com aproximadamente 200 maquinas e rede (B) 192.168.14.X mask 255.255.255.0 com aproximadamente 150 maquinas. o qual quero dar acesso a internet para as duas atraves de um unico servidor BFW, não utilizo dhcp, como poderia fazer esta configuração de forma menos impactante, se não for pedir demais, exemplificar passo a passo.

desde já o meu muito obrigado..
Avatar do usuário
Leonildo
BFW Novice
 
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 14, 2011 7:05 pm
BrazilFW Box:

Re: duas redes, duas Faixas de IP´s

Mensagempor brunovescovi » Qua Mar 21, 2012 8:23 pm

Boa noite, pessoal.

Leonildo escreveu:como poderia fazer esta configuração de forma menos impactante
Se você tem essas duas redes separadas fisicamente, então vai precisar que seu servidor BFW tenha três placas de rede (uma para o link de internet, uma para a rede A e outra para a rede B).
Se sua rede é interligada e você só divide as duas redes configurando o IP, então pode ser um servidor com duas placas de rede mesmo.

Em ambos os casos, se você não quer trabalhar com DHCP, pelo menos use a amarração MACxIP para ter segurança.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: duas redes, duas Faixas de IP´s

Mensagempor Leonildo » Qua Mar 21, 2012 8:27 pm

Bruno obrigado pela resposta imediata,

Exatamente essas redes são interligadas fisicamente, dois predios distantes aproximadamente 1 km interligadas com fibra optica, o problema é que a maquina servidor do BFW só tem duas saidas PCI, ETh0 e eth1, infelizmente não tem como colocar outra placa de rede... teria outra solução....??
Avatar do usuário
Leonildo
BFW Novice
 
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 14, 2011 7:05 pm
BrazilFW Box:

Re: duas redes, duas Faixas de IP´s

Mensagempor brunovescovi » Qua Mar 21, 2012 8:48 pm

Boa noite, pessoal.

Leonildo escreveu:a maquina servidor do BFW só tem duas saidas PCI, ETh0 e eth1
Se as redes estão interligadas, então suas duas placas darão conta do caso. Desabilite o dhcp e use amarração por MACxIP. Assim você mapeia os computadores de acordo com o MAC, e pode dividí-los por subredes.

Pesquise na Wiki do BFW e no fórum para ter mais base na sua configuração. Mas fique tranquilo que seu equipamento vai dar conta. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: duas redes, duas Faixas de IP´s  [RESOLVIDO]

Mensagempor Leonildo » Ter Abr 03, 2012 11:20 am

Gente valeu a ajuda, mas consegui, resolver o meu problema aqui da seguinte maneira:
como eu tinha que dá acesso a duas faixas de IPs, e minha maquina disponha de apenas dois slotes PCI, uma para a internet e outra para rede locais, eu inclui mas uma rede logica, o qual chamei de Local2, e apontei para o segundo IP que queria da acesso, e esta funcionando que é uma maravilha.

obrigado
Avatar do usuário
Leonildo
BFW Novice
 
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 14, 2011 7:05 pm
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes