RTNETLINK answers: No such device  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor diegocavalcante » Sáb Mar 17, 2012 4:49 pm

Boa tarde amigos, venho aqui encarecidamente pedir a ajuda de vcs, estou com um probleminha urgente que não faço ideia de como resolver, vamos la:

Hoje fui instalar e configurar o BFW 3x em um cliente quando para minha surpresa me deparei com uma coisa bem encoveniente, não consegui rodar o BFW, vou explicar melhor. sempre testo o BFW em casa antes de levar para o cliente, rodou tudo certinho aqui em casa onde utilizo configurações parecidas com as dos clientes.
#############
# Minha Casa #
############
*PC ddr2 todo padrão, fraquinho mais roda o BFW de boa.
*Placa de rede 1 ligado no switch 8 portas
*Placa de rede 2ligado no modem em ( bridge )
*Sempre fiz assim e nunca tive problemas. configuro o PPPOE e ja era, squid e tal, tudo na boa na minha casa.

############
# No Cliente #
############
*Mesmo PC ddr2 usado para teste em minha casa.
*Placa de rede 1 para o switch 24 portas DLINK
*Placa de rede 2 para o modem em ( bridge )
* mais assim que configuro a interface da placa de rede lógica (internet) e configuro o pppoe com o login e senha do cliente apresenta o seguinte erro: vale salientar que o login e senha estão corretos, pois após a minha tentativa frustrada e configurei o modem novamente para rotear a internet voltou a funcionar.

*ERRO: RTNETLINK answers: No such device /usr/local/sbin/route-monitor:.:line 113: Can't open' /temp/. inet'

sendo assim fica sem internet em toda rede, me parece tipo assim, algo como se o login e senha estejam errados, ou não esta conseguindo autenticar o modo PPPOE, sei la. não compreendo.

OBS: trouxe o PC para casa e testei aki e rodou normalmente, só no cliente que não funciona.
alguem pode dar uma luz? obrigado a todo que compartilharem seus conhecimentos.
diegocavalcante
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor janesley » Sáb Mar 17, 2012 6:54 pm

Amigo isso ocorre por causa da placa de rede, sempre que estiver desconectada no terminal irá aparece esta mensagem. o cabo de rede deverá está com algum mau contato ou alguma porta defeitusa em uma das pontas do cabo.
Mas envie-nos suas configurações para podermos analizar melhor. "/Logica e Brazilfw.cfg"

Espero ter ajudado. :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor alexnss » Sáb Mar 17, 2012 8:05 pm

Avatar do usuário
alexnss
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 11:46 am
BrazilFW Box: Maquina Física
CPU: AMD Phenom(tm) II X2 555
Memoria: 4.00 GB / 2 links
BFW 3.0262 64 bits
Servicios Activos: Mac&IP, BandwidthD, Cache en Disco. MySQL
Addons: AccessLog, BandwidthD, BFW Webserver, MySar

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor diegocavalcante » Sáb Mar 17, 2012 11:40 pm

Ola alexnss, não tinha visto este post que vc mencionou, mais em espanhol e sem solução, peço desculpas.
caro janesley, não verifiquei ao certo os cabos que na verdade são novos (aqueles cabos prontos), as 2 placas de rede tambem são novas, observei que os leds das placas de rede ficam acesos, o que pra mim seria um sinal positivo.
a rede local, dhcp funcionam, a rede interna funciona, ja o acesso a internet não vai nem a pau, e fica aparecendo aquela mensagem no BFW, o que vou fazer é o seguinte:

vou fazer eu mesmo 2 cabos
conecta-los em 2 outras portas do switch 24 portas.

o que me deixa intrigado é que aqui em casa funcionou de boa, o erro é como se fosse erro de autenticação do PPPOE. mais vou fazendo os testes e postando aqui, agradeço a ajuda de vcs, caso alguem ja passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver, por favor me ajude...
diegocavalcante
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor diegocavalcante » Ter Mar 20, 2012 10:31 am

Ola amigos, após varios testes continuo com o mesmo problema. fiz de 1 tudo e não consigo fazer o BFW se conectar a internet configurando o PPPOE, fica sempre aparecendo ainda a mensagem:

*ERRO: RTNETLINK answers: No such device /usr/local/sbin/route-monitor:.:line 113: Can't open' /temp/. inet

Ja estou desesperado, olha os testes que fiz:

*troquei os cabos de rede (não deu certo)
*troquei as placas de rede (não deu certo)
*verifiquei todas as portas do switch 24 portas, todas as portas livres estão funcionando.
*até montei o BFW em um hardware diferente, no caso de ser alguma icompatibilidade. (não deu certo)
*trouxe a maquina de volta pra casa e o FD#@#$ pegou de boa, como pode uma coisa dessa? no cliente não pega.

ja fiz varios testes e sem sucesso, agora uma pergunta? há a possibilidade do modem (adsl DLINK) mesmo em bridge não deixar o BFW fazer a autenticação PPPOE? pois o modem aqui em casa é um TPLINK e funciona de boa, é a unica coisa agora que me veio a mente para testar, o cliente ja esta me precionando e não posso levar a maquina la agora sem uma solução, estou pensando até em outra Distribuição Linux para este firewall, alguem poderia me ajudar? obrigado a todos.
diegocavalcante
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor janesley » Ter Mar 20, 2012 10:39 am

Rapaz.. eu ia falar sobre isso pra você. ms fiquei na duvida, será que o já não tinha feito.
Troca o modem. Tenho um modem aqui.. "moço" - que tive que trocar porque não pegava configuração nenhuma que eu colocava. voltava sempre pra uma configuração antiga minha como Roteador e nao em Bridge... - Lá o modem ADSL está como brigde ou roteado?
Nesse mundo da informatica tudo pode acontecer... :D
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor diegocavalcante » Ter Mar 20, 2012 10:50 am

No momento la ta roteado pois tive que trazer o servidor pra casa novamente, e não posso deixar a rede la sem internet.
mais quando configuro o BFW eu deixo o modem la adls sempre em Bridge, ja tenho 3 clientes rodando BFW e nunca tive problemas, só nesse que ta acontecendo isso, a topologia da rede de la é assim para ter uma ideia melhor.

10 estações de trabalho
BFW com 2 placas de rede > eth0: ligada no switch da rede local
eth1: ligado no modem adsl modo bridge (DLINK)

* sempre usei essa topologia e nunca tive problemas, pensando bem agora, em todos os clientes que ja instalei o BFW, os modens eram sempre ou TPLINK ou INTELBRAS, ja que nesse cliente que esta com problema o modem é um DLINK fico na duvida, vou levar meu modem TPLINK pra la e ver como se sai.
diegocavalcante
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor janesley » Ter Mar 20, 2012 11:09 am

Com certeza irá resolver... vai por mim... - Posta ai seu Resultado...
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor oicrambc » Qui Mar 22, 2012 8:42 am

Pois é, estou com o mesmo problema em um servidor, e o erro ocorre tanto qt defino a placa como internet ou local... acredito ser incompatibilidade de placa-mãe com entrada pci mais recentre e o brazilfw
oicrambc
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor diegocavalcante » Qui Mar 22, 2012 9:14 am

Ola oicrambc, não se te dizer ao certo se realmente é isso pois neste cliente que estou com este problema, utilizei hardware mais recente DDR3 e mais antigo DDR2, ambos apresentaram o mesmo problema.
diegocavalcante
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor cristhianbini » Qui Mar 22, 2012 10:09 am

Já tive um problema parecido e consegui resolver usando um cabo cross para conectar o modem a placa de rede do BFW, o modelo do modem nesse meu caso era outro mais antigo.

Já que seu modem la esta roteado e distribuindo internet corretamente na rede, porque não testa colocar o BFW seu com IP Fixo (Static IP) para receber diretamente do Modem. Se ele não tiver conseguindo receber a autenticação vinda do BFW vai saber na hora.

Testa ai e posta os resultados.
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor janesley » Qui Mar 22, 2012 10:39 am

Bom dia... Diego
Você levou seu modem ADSL para testar no cliente, como havia divulgado acima?
Qual o provedor de acesso do cliente?
numa ipotese remota, pode ser o provedor que esteja barrando o acesso!

cristhianbini escreveu:Já tive um problema parecido e consegui resolver usando um cabo cross para conectar o modem a placa de rede do BFW, o modelo do modem nesse meu caso era outro mais antigo.

Testa ai e posta os resultados.


Reveja os cabos e conectores, já fiz cabos e ja comprei conectores que novos e apresentaram problemas, e pense sempre coloquei a culpa no resto... e ao final tava lá na cara... >|

Isso deve ser feito pra gente poder achar uma soluçao pra você e pra quem mais vier a ter.

Divide-se as experiências para podermos multiplicar o conhecimento.... :D
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor diegocavalcante » Qui Mar 22, 2012 12:05 pm

Ola amigos, ainda não realizei o teste do modem, farei isso só amanhã a noite assim que acabar o expediente la, pois não posso deixa-los sem acesso a internet no meio do expediente, referente a sugestão do IP fixo tambem não testei e o farei amanhã a noite tambem, os cabos e conectores foram feitos por mim, testados com o testador de cabo rj45 e tambem testado de 1 switch para 1 pc na rede e o cabo estava ok, o provedor de internet é VELOX, tanto no cliente quanto na minha casa, ja que aqui funciona o BFW e no cliente não, creio que o provedor não esteja barrando o acesso, mais realizarei as dicas de vcs e postarei os resultados amanhã a noite, obrigado pela força amigos.

OBS: uma correção para ficar mais claro sobre a internet e provedores de acesso.

Minha Casa: Internet Velox
Provedor de Acesso: R7.com.br

Cliente: Internet Velox
Provedor de Acesso: oi.com.br

sera que o provedor da oi não deixa fazer a autenticação?
não entendo muito, mais se eu colocar la no cliente meu login e senha do provedor vou conseguir autenticar?
diegocavalcante
 

Re: RTNETLINK answers: No such device

Mensagempor janesley » Qui Mar 22, 2012 5:32 pm

Com certeza.. sim.. autentica.. de boa..
A duvida seria se o cliente pegasse o serviço de outro provedor.. e o mesmo estivesse barrando algo do tipo.. mas dai... nos resta mesmo a questão do modem do cliente... leve o seu e esta...
E após funcionar, você informa pro cliente comprar outro modem ou quem sabe coloca um IP fixo para ter acesso a NET...

Espero ter ajudado..! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: RTNETLINK answers: No such device  [RESOLVIDO]

Mensagempor diegocavalcante » Ter Mar 27, 2012 1:33 am

é amigos, só hoje pude fazer o teste do modem e advinhem o que aconteceu?

coloquei meu modem la TP-Link e pegou de primeira, problema resolvido, servidor rodando tranquilo, obrigado a todos que postaram e deram a sua contribuição para que este problema fosse resolvido, fico muito grato mesmo por tudo.

Servidor rodando desde as 22hs de ontem e tudo indo bem

BFW+SQUID+DANGUARDIAN+L7

Muito obrigado.
diegocavalcante
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron