Liberar porta apenas para 1 IP Externo  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Liberar porta apenas para 1 IP Externo

Mensagempor diegocavalcante » Sex Mar 02, 2012 9:53 am

Boa tarde amigos e colaboradores do projeto BrazilFW, estou com um probleminha que acredito ser facil de resolver mais ainda não consegui:

Tenho um servidor rodando BrazilFW 3x, estou querendo liberar uma porta expecífica para empresa de gerenciamento do software de gestão.
a idéia é criar uma regra no firewall para liberar a porta ex: 1433 apenas para um IP Fixo externo ex: 187.8.9.119, que no caso é o da empresa de gerenciamento do software, e deixar esta porta bloqueada para qualquer outro IP externo que tente a conexão, agradeço desde ja, obrigado.
diegocavalcante
 

Re: Liberar porta apenas para 1 IP Externo

Mensagempor allanlopesprado » Sex Mar 02, 2012 10:18 am

diegocavalcante escreveu:Boa tarde amigos e colaboradores do projeto BrazilFW, estou com um probleminha que acredito ser facil de resolver mais ainda não consegui:

Tenho um servidor rodando BrazilFW 3x, estou querendo liberar uma porta expecífica para empresa de gerenciamento do software de gestão.
a idéia é criar uma regra no firewall para liberar a porta ex: 1433 apenas para um IP Fixo externo ex: 187.8.9.119, que no caso é o da empresa de gerenciamento do software, e deixar esta porta bloqueada para qualquer outro IP externo que tente a conexão, agradeço desde ja, obrigado.


Cara vê se isso te ajuda, eu ate entendi o que quer fazer e tenho ideia de qual a ferramenta ira fazer isso no caso o iptable, o problema é que não tenho muito conhecimento nele. mais fica ai uma possível solução. :o!

http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=79883#p264611 :mrgreen:
A mente quando se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original.
Avatar do usuário
allanlopesprado
BFW Participative
 
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 5:27 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
BrazilFW Box: Nome da Máquina:BrazilFW
CPU:Intel(R) Core(TM) i3 CPU 550 @ (4x) 3.192 GHz
Memória:3.86 GB
Versão do Firewall:3.0.258 64X
Kernel:3.4.5-64
Iptables:1.4.13

Re: Liberar porta apenas para 1 IP Externo

Mensagempor Eduardo » Sex Mar 02, 2012 11:15 am

WIki Portas: http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Ports/pt-br
Sempre consulte a Wiki antes de postar.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Liberar porta apenas para 1 IP Externo

Mensagempor diegocavalcante » Sex Mar 02, 2012 1:58 pm

Obrigado pelas respostas amigos, a Wiki eu cheguei a olhar sim, mais ainda não atende minha necessidade, quero liberar a porta apenas para 1 IP Fixo externo (IP Valido) ex: 187.102.111.102.
1° na Wiki a parte de acesso externo eu posso liberar a porta, mais não tem como deixa-la restrita a 1 unico IP externo, ela ficaria acessivel a todos que tentarem acessar a determinada porta, e não é o que pretendo.

2° Na parte de redirecionamento de portas: os campos auto explicativos tem, ativo, conexão, protocolo, porta de origem, ip destino ( onde coloco o IP da re de local ), porta destino e comentário, e onde eu coloco justamente o IP externo ( 187.102.111.102 )que quero que tenha acesso irrestrito? apenas este ip quero que tenha acesso a esta porta.

3° Na parte de Redirecionamento de portas ( Faixa ): é parecida com a opção acima, só muda a ordem dos campos.

Espero ter sido mais claro, obrigado a todos pela ajuda e aguardo respostas.
diegocavalcante
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron