Load Balance - MAC x Rota  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Load Balance - MAC x Rota

Mensagempor brunoccr » Seg Jan 30, 2012 9:12 am

Bom dia senhores!

Estou com uma duvida, tentei procurar em outros tópicos mas acredito que não estou sabendo fazer a pergunta certa para encontrar na busca.

Tenho um 3.x instalado em um server e tenho duas conexões PPPoE uma com ip fixo e outra com ip dinâmico em Load Balance, o sistema está sorteando as conexões para as maquinas, até ai tudo certinho tá bala o sistema, só que me surgiu um problema, tenho um software bancário interno que se conecta ao server do Banco(Bradesco, Itaú, ....) e o mesmo precisa usar a conexão de IP fixo para acessar já que o IP está cadastrado para acesso, só que o BFW as vezes sorteia a conexão de ip dinâmico fazendo com que as maquinas não acesse o sistema corretamente.

Ai vem minha duvida, poderia amarra um IP ou por MAC para sair por tal conexão ou talvez o IP de destino sair por tal IP.

Qualquer uma das soluções acima me ajudaria somente preciso de algumas dicas para como configurar os mesmo.

Obrigado.

Bruno Rossetto
brunoccr
 

Re: Load Balance - MAC x Rota  [RESOLVIDO]

Mensagempor eduardomanzano » Seg Jan 30, 2012 9:36 am

Bom dia,

Seja bem vindo ao fórum.

Leia a wiki do Brazilfw que vai sanar todas as suas duvidas http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Smart_Route/pt-br

A solução do seu caso é simples,
Código: Selecionar todos
yes dynamic network source internet2,internet 0.0.0.0 0.0.0.0 443


Abraços
Avatar do usuário
eduardomanzano
BFW Very Participative
 
Mensagens: 316
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 5:53 pm
Localização: Sorocaba SP Brasil
BrazilFW Box:

Re: Load Balance - MAC x Rota

Mensagempor brunoccr » Seg Jan 30, 2012 2:26 pm

Boa tarde!

Eduardo, dei uma lida na Wiki na parte de Smart Routes conforme recomendação sua e realmente atendeu minhas minhas necessidades.

Obrigado pela ajuda.
brunoccr
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron