Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor jupiraca » Seg Set 19, 2011 1:00 am

Pronto...

Instalei em ambiente deprodução (Instalação limpa)

Vamos ver como essa belezinha se comporta ;D
jupiraca
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor edsonjbueno » Seg Set 19, 2011 10:16 am

goodposting escreveu:
edsonjbueno escreveu:Alguns testes:
o bing abre normal mas quando vai fazer uma busca redireciona para o google.
os videos do msn não fazem cache.
redtube tambem não esta fazendo cache.
terra tambem não.
vimeo tambem não.
megavideo tambem não.

.


amigo, msn videos acho q não tem plugin !

... então ,não espere q faça cache.

valeu.
:o!


estava testando de acordo com o arquivo, não prestei atenção nos plugins, valeu....
edsonjbueno
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor franciscojsh » Seg Set 19, 2011 2:26 pm

Instalado e funcionando perfeitamente até o momento a versão oficial. :o!
franciscojsh
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor korpin » Seg Set 19, 2011 4:47 pm

franciscojsh escreveu:Instalado e funcionando perfeitamente até o momento a versão oficial. :o!

Youtube.. funciona beleza... cache ok!
Xvideos... não fez cache!
O resto, uma beleza! muito bom
Eu ainda não conseguir subir meu BFW com chipset ralink.
Avatar do usuário
korpin
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 192
Registrado em: Dom Jan 21, 2007 11:13 am
Localização: Ipu - CE
BrazilFW Box: Eu ainda vou subir meu server com a versão 3 e com a placa DWA 510 Ralink! Voiu aguardar! E olha q faz tempo q num sinto o gosto do meu BFW!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor william » Seg Set 19, 2011 4:59 pm

só uma perguntinha,O bfw cache pode ser instalado junto com squid ativo ?
william
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Set 19, 2011 5:30 pm

Boa tarde, pessoal.

william escreveu:O bfw cache pode ser instalado junto com squid ativo ?
Sim. :o!

korpin escreveu:Xvideos... não fez cache!
Esse é meu relatório do BFW Cache do dia 16/09:
Imagem
Faça mais testes aí e se não fizer cache fale aqui para nós. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor william » Seg Set 19, 2011 5:35 pm

brunovescovi escreveu:
william escreveu:O bfw cache pode ser instalado junto com squid ativo ?
Sim. :o!

oi bruno valeu pelo dica
william
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor davidmilfont » Seg Set 19, 2011 5:44 pm

Instalei no VirtualBox,mas não está fazendo cache,e certamente é algum erro que cometi aqui e estou tentando descobrir.
Reservei 1,5GB de memória e 10GB no HD da Vbox.
O PC é um AMD Athlon(tm) II X2 250 Processor @ (1x) 3.013 GHz com 4GB Mem DDR3.
Editado pela última vez por davidmilfont em Seg Set 19, 2011 9:07 pm, em um total de 2 vezes.
davidmilfont
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor korpin » Seg Set 19, 2011 7:01 pm

davidmilfont escreveu:Instalei no VirtualBox,mas não está fazendo cache..

confirmado cache do xvideos.. perfect Bruno!
Eu ainda não conseguir subir meu BFW com chipset ralink.
Avatar do usuário
korpin
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 192
Registrado em: Dom Jan 21, 2007 11:13 am
Localização: Ipu - CE
BrazilFW Box: Eu ainda vou subir meu server com a versão 3 e com a placa DWA 510 Ralink! Voiu aguardar! E olha q faz tempo q num sinto o gosto do meu BFW!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor kidaum » Seg Set 19, 2011 8:43 pm

Boa noite!!! Por acaso tem alguma chance do BFW CACHE sair para as versões anteriores como por exemplo 2.32.2 ou anteriores?
Avatar do usuário
kidaum
BFW Curious
 
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:30 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Logus » Seg Set 19, 2011 9:09 pm

kidaum escreveu:Boa noite!!! Por acaso tem alguma chance do BFW CACHE sair para as versões anteriores como por exemplo 2.32.2 ou anteriores?


Galera sem querer ser, mas já sendo, retrogrado, "lider de resistência", concordo com o "kidaum", estou simplesmente apaixonado e encantado com o BFWCACHE, nota 1000, mas tô luco pra ver ele sair tb por 2.x e ancioso por ver o novo BFW 2.33, o BFW 3.x é show de bola, porém ainda não sei se faz tudo o que o 2.x faz, mas se faz eu ainda não descobri como, o 2.x eu já me viro bem mas no 3.x confeso que ainda estou engatinhando e fico bem perdido.
Editado pela última vez por Logus em Ter Set 20, 2011 1:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Logus
BFW Novice
 
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 9:51 am
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo - SP
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Set 19, 2011 9:13 pm

Boa noite, pessoal.

kidaum escreveu:Por acaso tem alguma chance do BFW CACHE sair para as versões anteriores como por exemplo 2.32.2 ou anteriores?
Kidaum, a 2.x já tem um excelente cache, que é o SCA.
A idéia do BFW Cache é buscar para o 3.x o que o 2.x já tinha. Mas não descarto a possibilidade. Só não poderia te dar uma previsão.
Creio que quando o sistema estiver com todas as funcionalidades e plugins adicionais, poderemos fazer para o BFW 2.x também.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor kidaum » Seg Set 19, 2011 9:31 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

Kidaum, a 2.x já tem um excelente cache, que é o SCA.
A idéia do BFW Cache é buscar para o 3.x o que o 2.x já tinha. Mas não descarto a possibilidade. Só não poderia te dar uma previsão.
Creio que quando o sistema estiver com todas as funcionalidades e plugins adicionais, poderemos fazer para o BFW 2.x também.

Um abraço.[/quote]

De qualquer forma obrigado pela atenção!!! Particularmente estarei aguardando pela novidade do mesmo onde se encontra sem previsão.

Grato desde já...
Avatar do usuário
kidaum
BFW Curious
 
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:30 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Seg Set 19, 2011 9:38 pm

Report da atividade 34 horas de atividade sem travamento e sem problemas

Na instalação.
Imagem

Uma hora depois.
Imagem

Com 33 horas.
Imagem


Não travou nenhuma vez e o consumo do link caiu uns 15%..

Parabéns Burno... :aplause:
Editado pela última vez por rbribeiro em Seg Set 19, 2011 9:50 pm, em um total de 2 vezes.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Set 19, 2011 9:49 pm

Bom dia, pessoal.

kidaum escreveu:De qualquer forma obrigado pela atenção!!! Particularmente estarei aguardando pela novidade do mesmo onde se encontra sem previsão.

Logus escreveu:mas tô luco pra ver ele sair tb por 2.x e ancioso por ver o novo.2.33

Bom, pessoal, vamos fazer assim. Logo que sair a 2.33 eu faço uma versão para ela. E vou ver se consigo adiantar bastante enquanto isso.
Não estou dando 100% de certeza, mas vou fazer de tudo. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Seg Set 19, 2011 9:50 pm

Ah uma pergunta a maquina que tenho é essa abaixo, mas penso em mudar ele para um Phenon X4, com 8Gb de ram e dois hd de 500Gb e um de 1Tb, que foi mantado propio para rodar o cache mas até ser possível a compra de um sever... Existe alguma forma de não perder os arquivos que já estão no cache..

Imagem
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Lord » Seg Set 19, 2011 10:11 pm

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.

Lord escreveu:Creo que s deberia colocar alguna manera de colcoar esto en el rc.local donde se pueda quizas disminuir los 20 dias...
Lord, a limpeza do cache já está agendada para rodar automática todos os dias. Por enquanto, o cache automático irá excluir todo conteúdo não acessado por mais de 20 dias. Nas futuras atualizações teremos a plexibilidade desse valor, bem como a limitação do cache por cota de HD.

Lord escreveu:Pero el thunder solo ocuparia el 60% del disco?? o sigue creiciendo???
O thunder que nosso colega Luapufo havia empacotado ano passado para o BFW tinha um valor de configuração para isso, porém não funcionava, fazendo o cache dos arquivos até o limite do HD e, consequentemente, ocasionando pane no squid por falta de espaço. Não sei se alguém havia consertado isso, mas nos fontes originais havia esse detalhe para resolver. A funcão da rotina de limpeza é justamente a de não deixar o cache crescer até o ponto de causar dados ao servidor.
Mas se for usado um HD muito pequeno para o tamanho da rede, pode ser que com 5 dias o HD esteja cheio.

Lord, se me permite, vou aproveitar que estamos falando desse assunto para deixar um aviso para todos nós lembrarmos:
Usem um HD compatível com o tamanho e estrutura de cada rede. :o!

Se o HD não aguenta 20 dias de cache, então deve-se monitorá-lo e usar o remake quando necessário. Em breve teremos mais flexibilidade no agendamento da limpeza e manutenção dos arquivos em cache.

Um abraço.


muy bien gracias por la aclaratoria..
lo que si me queda en duda es el rendimiento que podamos tener en la red al tenerlo funcionando en una misma maquina, ya sea esta virtual o no... pq digo esto?? pq en los sistemas que he visto los que usan cahes de este tipo lo usna en un equipo dedicado solo a este servicio, o sea un servidor independiente...
No pido que se haga ahora... pero seria muy bueno tomar esto en cuenta para futuros lanzamientos, que exista la posibilidad de colocarlo en un servidor independiente del principal o dedicado unica y exclusivamente a esa funcion... siempre pensando en lo mejor para nuestro Brazilfw.....

saludos...
Los acentos se omiten deliveradamente para evitar problemas de codificacion en la pagina... LOL
Avatar do usuário
Lord
BFW Supreme Master
 
Mensagens: 2211
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 11:01 am
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Set 19, 2011 10:19 pm

Boa noite, pessoal.

rbribeiro escreveu:Existe alguma forma de não perder os arquivos que já estão no cache..
Não de forma automática. Tem como fazer "na unha", mas te digo que não vale a pena o esforço. Se você souber o que está fazendo tudo bem, mas se não souber, é quase certo que não funciona depois. Deixa que o cache enche rapidinho depois.

rbribeiro escreveu:Não travou nenhuma vez e o consumo do link caiu uns 15%..

Parabéns Burno... :aplause:
Fico feliz pelo cache estar funcionando aí com você. Mas os agradecimentos eu repasso a Deus e a toda equipe BFW. Não fiz absolutamente nada sozinho. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Set 19, 2011 10:26 pm

Boa noite, pessoal.

Lord escreveu:No pido que se haga ahora... pero seria muy bueno tomar esto en cuenta para futuros lanzamientos, que exista la posibilidad de colocarlo en un servidor independiente del principal o dedicado unica y exclusivamente a esa funcion... siempre pensando en lo mejor para nuestro Brazilfw.....
Lord, creio que se a máquina for boa, estar tudo na mesma máquina é até mais rápido que em máquinas separadas. Isso só na questão velocidade, mas tem outros fatores como confiabilidade, redundância e backup que variam de caso para caso e podem ou não fazer necessário dividir os serviços em máquinas diferentes. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Duh » Ter Set 20, 2011 12:06 am

brunovescovi, os plugins do orkut tem como deixa somente cacheamento dos albums ?
Duh
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 20, 2011 7:06 am

Duh escreveu:os plugins do orkut tem como deixa somente cacheamento dos albums ?
Vou ver aqui e te falo, Duh. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 20, 2011 10:58 am

Bom dia, pessoal.

Duh escreveu: tem como deixa somente cacheamento dos albums ?
Duh, fiz uns testes aqui e acho que vai funcioonar.
Edite seu arquivo /etc/brazilfw/custom/bfwcache.acl, comentando a linha referente ao orkut e adicionando outra do orkut só para os álbuns. As alterações ficarão assim:
Código: Selecionar todos
#http.*\.orkut\.com.*\.jpg
http.*\.orkut\.com.*(/albuns/|/photos/).*\.jpg

Mas não fiz muitos testes. Então se der algum efeito colateral avise logo que perceber. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor pruda » Ter Set 20, 2011 11:51 am

Rapaz eu nao levo sorte com esse squid ativado. Ja testei em varias maquinas, não sei se é a quantidade de acessos simultaneos, o bicho trava mesmo!!
Instalei o bFW cache rodou maravilhosamente bem de dia, mas quando foi a noite não foi mais! Meu servidor esta atualmente com 250 clientes cadastrados, 2 HDs SCSI 80Gb, processadores 4 XEON, 2 fontes 600 wts reais, 4Gb memoria ECC dual! Não creio que seja o BFW Cache o problema , ate mesmo porque vi varios logs ai com 80Gb ja no HD.. O meu nao chegou a 9Gb e ja deu pau
Ouvi falar que esse squid.conf passou de 20 conexoes simultaneas da caca... Procede isso??
pruda
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 20, 2011 12:30 pm

Boa tarde, pessoal.

pruda escreveu:Rapaz eu nao levo sorte com esse squid ativado. Ja testei em varias maquinas, não sei se é a quantidade de acessos simultaneos, o bicho trava mesmo!!
Instalei o bFW cache rodou maravilhosamente bem de dia, mas quando foi a noite não foi mais! Meu servidor esta atualmente com 250 clientes cadastrados, 2 HDs SCSI 80Gb, processadores 4 XEON, 2 fontes 600 wts reais, 4Gb memoria ECC dual! Não creio que seja o BFW Cache o problema , ate mesmo porque vi varios logs ai com 80Gb ja no HD.. O meu nao chegou a 9Gb e ja deu pau
Ouvi falar que esse squid.conf passou de 20 conexoes simultaneas da caca... Procede isso??
Pruda, você tá com umaquinão aí, brother. Mas os seus HDs estão em RAID? Se for RAID, é RAID0 ou RAID1?
De qualquer forma, só com 80 de HD você não vai desfrutar muito do cache, porque o squid precisa de espaço para seu próprio cache.

Quanto ao squid dar problema com mais de 20 conexões simultâneas eu desconheço, porque aqui no meu servidor às vezes fica entre 20 e 30 clientes online e funciona tudo normal.

Na instalação do BFW Cache não tem problema com o squid ativado porque a instalação do BFW Cache acontece à parte do squid, e só no final a instalação dá um reload no squid para que o squid valide as regras novas. Só isso. Não altera em nada o funcionamento do squid na questão de memória nem nada.

Você poderia dar uma olhada no seu hardware, para ver se alguma parte apresenta alguma falha. Veja as temperaturas, tensões, algum barulho diferente, essas coisas.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Duh » Ter Set 20, 2011 2:19 pm

Pode trocar o Hd ate para 1tera, sua maquina é bala. Voce tem 250 clientes, quantos online por dia em horario de pico ?

Sua maquina lembra a de um colega com provedor de 300 clientes onde 180 a 230 online. Com bfw 3x squid +TC. e o squid dava pau, assim que limpava o squid voltava tudo ao normal.
Duh
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor afsnews » Ter Set 20, 2011 3:42 pm

Boa tarde, brunovescovi.

naõ sei ao certo se sugestoes vão aqui, por isso vou perguntar assim mesmo e depois alguem me direciona pra o local correto.
mexo com banco de dados mysq e resolvi um pequeno probleminha que eu tinha com o tc3.1 e o mesmo "provavelmente" vai ocorrer com o bfwcache quando o banco crescer.

vi que a estrutura da tabela do mysql para o bfwcache é a mesma do tc 3.1. sem problema até ai, o problema é que quando o banco cresce muito a tela do relatório fica bem demorada pra abrir. e isso acontece não por erro de programação ou de maquina lenta, nem mesmo do mysql. é porque no mysql quando agente faz um "select" ele avalia os indices existentes e a quantidade de registros que serão lidos, e sempre que a qtd de registros for + de 30% dos registros do banco ele não usa + os indices e faz uma leitura completa do banco de dados, ai vc já viu né. um banco com alguns milhoes de registros vai demorar mesmo pra ler.

fiz uma pequena solução para o tc3.1 que funcionava pra mim. nunca postei nada pois como o tc3.1 nao faz + parte do forum achei que não deveria faze-lo.

pois bem a solução é bem simples apenas criei uma nova tabela para constar o resumo. e criamos 2 triggers que vao automaticamente alimentar a nova tabela.
não é necessário mudar nada no código do bfwcache, a unica mudança realmente necessária será na instrução "select " que calcula os totais. e obviamente a inclusao do código de criação das trigger e da nova tabela no script de instalação.

meu tc3.1 tava com + de 6 milhoes de registros e me hd de 1tb tava quase cheio.

ai pronto zerei pra colocar o bfwcache e to feliz da vida. fiz as alterações aqui e tao funcionando tudo blz.
gostaria de saber se vc tem interesse nesta pequena solução e efetivá-la em versoes futuras.

se tiver é só dizer onde coloco o código ou se posso divulgá-lo diretamente aqui no forum.
pergunto isso pois se eu postar aqui e muita gente mexer pode dar problema e a qtd de mensagens desnecessárias no forum aumentar muito.

no mas , parabens a vc pelo bfwcache e a todos q contribuem de alguma forma para o projeto.

vlw.
afsnews
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor cristhianbini » Ter Set 20, 2011 4:07 pm

afsnews escreveu:Boa tarde, brunovescovi.

naõ sei ao certo se sugestoes vão aqui, por isso vou perguntar assim mesmo e depois alguem me direciona pra o local correto.
mexo com banco de dados mysq e resolvi um pequeno probleminha que eu tinha com o tc3.1 e o mesmo "provavelmente" vai ocorrer com o bfwcache quando o banco crescer.

vi que a estrutura da tabela do mysql para o bfwcache é a mesma do tc 3.1. sem problema até ai, o problema é que quando o banco cresce muito a tela do relatório fica bem demorada pra abrir. e isso acontece não por erro de programação ou de maquina lenta, nem mesmo do mysql. é porque no mysql quando agente faz um "select" ele avalia os indices existentes e a quantidade de registros que serão lidos, e sempre que a qtd de registros for + de 30% dos registros do banco ele não usa + os indices e faz uma leitura completa do banco de dados, ai vc já viu né. um banco com alguns milhoes de registros vai demorar mesmo pra ler.

fiz uma pequena solução para o tc3.1 que funcionava pra mim. nunca postei nada pois como o tc3.1 nao faz + parte do forum achei que não deveria faze-lo.

pois bem a solução é bem simples apenas criei uma nova tabela para constar o resumo. e criamos 2 triggers que vao automaticamente alimentar a nova tabela.
não é necessário mudar nada no código do bfwcache, a unica mudança realmente necessária será na instrução "select " que calcula os totais. e obviamente a inclusao do código de criação das trigger e da nova tabela no script de instalação.

meu tc3.1 tava com + de 6 milhoes de registros e me hd de 1tb tava quase cheio.

ai pronto zerei pra colocar o bfwcache e to feliz da vida. fiz as alterações aqui e tao funcionando tudo blz.
gostaria de saber se vc tem interesse nesta pequena solução e efetivá-la em versoes futuras.

se tiver é só dizer onde coloco o código ou se posso divulgá-lo diretamente aqui no forum.
pergunto isso pois se eu postar aqui e muita gente mexer pode dar problema e a qtd de mensagens desnecessárias no forum aumentar muito.

no mas , parabens a vc pelo bfwcache e a todos q contribuem de alguma forma para o projeto.

vlw.


!+ :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Ter Set 20, 2011 4:18 pm

Boa tarde galera, muito bom esse tudo, mais to tendo alguns problemas.. uso a versao mais recente do bfw, 3...
to usando load balance de 2 speedy e um dedicado, tudo normal, apos eu coloca o addon do cache feito como no tuto, iniciado os servicos de squid e mysql.. salvado tudo e reiniciado, na hora que vou abrir uma pagina ele nao abre, ele acusa que ate ta rolando internet, uso windows 7, consigo pingar nas paginas normal.. acesso o bfw tudo certin mais nao navega, começa a quere navegar e nao vai, ja troquei dns e nada.. se alguem poder da uma ajuda.. Obrigado
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor davidmilfont » Ter Set 20, 2011 4:32 pm

Consegui instalar em uma máquina aqui com processador AMD,mas a versão que usei foi a 3.0.242,não sei o motivo mas só instala até esta versão nesse modelo.
Está funcionando perfeito.
Em relação a dúvida do Duh...
tem como deixar somente cacheamento dos albums ?
Código: Selecionar todos
#http.*\.orkut\.com.*\.jpg
http.*\.orkut\.com.*(/albuns/|/photos/).*\.jpg

Alterei aqui e até o momento está cacheando só "orkut/albums".

Parabés Bruno!
Editado pela última vez por davidmilfont em Ter Set 20, 2011 4:36 pm, em um total de 1 vez.
davidmilfont
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Ter Set 20, 2011 4:35 pm

Já tentou setar na maquina como DNS o ip do BFW, tenta ai, isso é problema na tradução de endereços ping um host tipo TERRA ou UOL e cole o ip no browser se navegar é problema de DNS..

vanderleisistema escreveu:Boa tarde galera, muito bom esse tudo, mais to tendo alguns problemas.. uso a versao mais recente do bfw, 3...
to usando load balance de 2 speedy e um dedicado, tudo normal, apos eu coloca o addon do cache feito como no tuto, iniciado os servicos de squid e mysql.. salvado tudo e reiniciado, na hora que vou abrir uma pagina ele nao abre, ele acusa que ate ta rolando internet, uso windows 7, consigo pingar nas paginas normal.. acesso o bfw tudo certin mais nao navega, começa a quere navegar e nao vai, ja troquei dns e nada.. se alguem poder da uma ajuda.. Obrigado
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Ter Set 20, 2011 4:37 pm

Show....

!+

Já ouvi falar desse problema mas nunca da solução..

:aplause: :aplause:

afsnews escreveu:Boa tarde, brunovescovi.

naõ sei ao certo se sugestoes vão aqui, por isso vou perguntar assim mesmo e depois alguem me direciona pra o local correto.
mexo com banco de dados mysq e resolvi um pequeno probleminha que eu tinha com o tc3.1 e o mesmo "provavelmente" vai ocorrer com o bfwcache quando o banco crescer.

vi que a estrutura da tabela do mysql para o bfwcache é a mesma do tc 3.1. sem problema até ai, o problema é que quando o banco cresce muito a tela do relatório fica bem demorada pra abrir. e isso acontece não por erro de programação ou de maquina lenta, nem mesmo do mysql. é porque no mysql quando agente faz um "select" ele avalia os indices existentes e a quantidade de registros que serão lidos, e sempre que a qtd de registros for + de 30% dos registros do banco ele não usa + os indices e faz uma leitura completa do banco de dados, ai vc já viu né. um banco com alguns milhoes de registros vai demorar mesmo pra ler.

fiz uma pequena solução para o tc3.1 que funcionava pra mim. nunca postei nada pois como o tc3.1 nao faz + parte do forum achei que não deveria faze-lo.

pois bem a solução é bem simples apenas criei uma nova tabela para constar o resumo. e criamos 2 triggers que vao automaticamente alimentar a nova tabela.
não é necessário mudar nada no código do bfwcache, a unica mudança realmente necessária será na instrução "select " que calcula os totais. e obviamente a inclusao do código de criação das trigger e da nova tabela no script de instalação.

meu tc3.1 tava com + de 6 milhoes de registros e me hd de 1tb tava quase cheio.

ai pronto zerei pra colocar o bfwcache e to feliz da vida. fiz as alterações aqui e tao funcionando tudo blz.
gostaria de saber se vc tem interesse nesta pequena solução e efetivá-la em versoes futuras.

se tiver é só dizer onde coloco o código ou se posso divulgá-lo diretamente aqui no forum.
pergunto isso pois se eu postar aqui e muita gente mexer pode dar problema e a qtd de mensagens desnecessárias no forum aumentar muito.

no mas , parabens a vc pelo bfwcache e a todos q contribuem de alguma forma para o projeto.

vlw.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Ter Set 20, 2011 5:21 pm

Ola colega, fiz como voce falou, tentei digita ip no browser mais nada de carrega, ele ate pinga mais nao navega nadinha, percebi que é so eu ativar o squid ele da começa a da pau.. setei dns na maquina tambem tudo certo e nao foi, mudei dns do servidor, da minha maquina, tudo quante teste, mais parece que nao vai... \/ so uma duvida, esse cache é transparente sera? ou tenho que setar porta
Obrigado.

rbribeiro escreveu:Já tentou setar na maquina como DNS o ip do BFW, tenta ai, isso é problema na tradução de endereços ping um host tipo TERRA ou UOL e cole o ip no browser se navegar é problema de DNS..

vanderleisistema escreveu:Boa tarde galera, muito bom esse tudo, mais to tendo alguns problemas.. uso a versao mais recente do bfw, 3...
to usando load balance de 2 speedy e um dedicado, tudo normal, apos eu coloca o addon do cache feito como no tuto, iniciado os servicos de squid e mysql.. salvado tudo e reiniciado, na hora que vou abrir uma pagina ele nao abre, ele acusa que ate ta rolando internet, uso windows 7, consigo pingar nas paginas normal.. acesso o bfw tudo certin mais nao navega, começa a quere navegar e nao vai, ja troquei dns e nada.. se alguem poder da uma ajuda.. Obrigado
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 20, 2011 5:25 pm

Boa tarde, pessoal.

afsnews escreveu:vi que a estrutura da tabela do mysql para o bfwcache é a mesma do tc 3.1. sem problema até ai, o problema é que quando o banco cresce muito a tela do relatório fica bem demorada pra abrir. e isso acontece não por erro de programação ou de maquina lenta, nem mesmo do mysql. é porque no mysql quando agente faz um "select" ele avalia os indices existentes e a quantidade de registros que serão lidos, e sempre que a qtd de registros for + de 30% dos registros do banco ele não usa + os indices e faz uma leitura completa do banco de dados, ai vc já viu né. um banco com alguns milhoes de registros vai demorar mesmo pra ler.
Afsnews, esse problema realmente é o mesmo no BFW Cache. Na verdade, você que tem experiência com DB, sabe que qualquer sistema com grande volume de dados vai sofrer com isso na hora dos SELECTs. \`´/

É claro que precisamos de toda ajuda possível, e se você quer ajudar, é mais que bem vindo. :o!
Pode mandar o sql para brunovescovi@brazilfw.com.br. Vou dar prioridade para implementar a solução no que temos hoje e aviso assim que atualizar os pacotes.

Aproveitando sua experiência, você acha que tem algo para melhorar na estrutura daquela tabela principal em si. Minha especialidade não é Mysql, então não sou perito em performance para esse banco. Se você quiser dar qualquer dica a esse respeito, eu faço as alterações que forem necessárias.

Obrigado pela ajuda. :o! :aplause:
Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Ter Set 20, 2011 5:33 pm

Não amigo não precisa setar nada no browser, ele intercepta os pacotes automaticamente, rsrsr pelo menos aqui não precisou, faz o seguinte fale mais um pouco da sua estrutura e vamos tentando eliminar por parte. Na duvida reinstale o bfw do zero e mais acima no tópico postei os passos para a instalação, abcs..

Ah mais uma coisa verifique no navegador se tem algum proxy setado se tiver renova e teste...

vanderleisistema escreveu:Ola colega, fiz como voce falou, tentei digita ip no browser mais nada de carrega, ele ate pinga mais nao navega nadinha, percebi que é so eu ativar o squid ele da começa a da pau.. setei dns na maquina tambem tudo certo e nao foi, mudei dns do servidor, da minha maquina, tudo quante teste, mais parece que nao vai... \/ so uma duvida, esse cache é transparente sera? ou tenho que setar porta
Obrigado.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor acinformatica » Ter Set 20, 2011 5:51 pm

Ola pessoal, boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda, instalei o addon belezinha. Só que ele faz o cache do windows update mais as maquinas nao conseguem instalar, uso windows 7. Configuração do bfwcache.

Código: Selecionar todos
#http.*\.4shared\.com.*(\.exe|\.iso|\.torrent|\.zip|\.rar|\.pdf|\.doc|\.tar|\.mp3|\.mp4|\.avi|\.wmv)
http.*\.avast\.com.*(\.def|\.vpu|\.vpaa|\.stamp)
http.*(\.avg\.com|\.grisoft\.com|\.grisoft\.cz).*(\.bin|\.exe)
http.*(\.avgate\.com|\.avgate\.net|\.freeav\.net|\.freeav\.com).*(\.gz)
http.*\.bitgravity\.com.*(\.flv\.mp4)
http.*\.dailymotion\.com.*(\.flv|\.on2|\.h264|\.mp4)
http.*\.etrustdownloads\.ca\.com.*(\.tar|\.zip|\.exe|\.pkg)
http.*flashvideo\.globo\.com.*(\.mp4|\.flv)
74\.125\.(25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)\.(25[0-5]|2[0-4][0-9]|[01]?[0-9][0-9]?)
http.*\.googlevideo\.com.*videoplayback
http.*fpatch\.grandchase\.com\.br.*(\.kom|\.mkom|\.mp3)
http.*(\.kaspersky-labs\.com|\.geo\.kaspersky\.com|kasperskyusa\.com).*(\.avc|\.kdc|\.klz|\.bz2|\.dat|\.dif)
http.*\.mccont\.com.*\.flv
#http.*\.mediafire\.com.*(\.exe|\.iso|\.torrent|\.zip|\.rar|\.pdf|\.doc|\.tar|\.mp3|\.mp4|\.avi|\.wmv)
#http.*\.megaupload\.com.*(\.exe|\.iso|\.torrent|\.zip|\.rar|\.pdf|\.doc|\.tar|\.mp3|\.mp4|\.avi|\.wmv)
http.*\.megavideo\.com.*\.flv
http.*\.metacafe\.com.*\.flv
http.*(\.windowsupdate\.com|\.microsoft\.com).*(\.cab|\.exe|\.iso|\.zip|\.psf)
#http.*\.pornhub\.com.*\.flv
#http.*\.pornotube\.com.*\.flv
#http.*\.rapidshare\.com.*(\.exe|\.iso|\.torrent|\.zip|\.rar|\.pdf|\.doc|\.tar|\.mp3|\.mp4|\.avi|\.wmv)
#http.*\.redtube\.com\/.*flv
http.*\.terra\.com.*\.flv
http.*media[a-z0-9]{2}\.tube8\.com.*.*\.flv
http.*uol\.com\.br.*\.flv
http.*\.viddler\.com.*\.flv
http.*\.video\.msn\.com.*\.flv
http.*\.vimeo\.com.*\.flv
http.*\.xtube\.com.*\.flv
http.*\.xvideos\.com.*\.flv
#http.*\.youtube\.com.*videoplayback
http.*\.ziddu\.com.*(\.exe|\.iso|\.torrent|\.zip|\.rar|\.pdf|\.doc|\.tar|\.mp3|\.mp4|\.avi|\.wmv)
http.*\.google\.com.*(search\?|cse\?)
http.*search\.live\.com.*
http.*\.bing\.com.*
http.*edgecastcdn\.net/.*(\.mp4|\.flv)
http.*adobe\.com/.*(\.cab|\.aup|\.exe|\.msi|\.upd|\.msp)
http.*\.eset\.com.*\.nup
http.*\.nai\.com.*(\.zip|\.tar|\.exe|\.gem)
http.*\.orkut\.com.*\.jpg
http.*\.pop6\.com.*(\.flv)
http.*\.symantecliveupdate\.com.*(\.zip|\.exe)
http.*\.ytimg\.com.*\.jpg


Ja fiz o comando de recriar e nada tbm. Tem alguns sites q nao fazem cache, tipo uol, pelo menos no relatorio nao aparece.

Abraços
Cristiano Carvalho
Avatar do usuário
acinformatica
BFW Participative
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 6:14 pm
Localização: São Lourenço / MG
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 x64, AMD Phenom(tm) 8750 2.4GHZ, 2GB RAM, HD 500GB SATA
ADDONS: TEMPLOCK, EBACKUP, SAMBA, WATCHDOG MAIL, PUREFTP;

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 20, 2011 6:22 pm

Boa noite, pessoal.

acinformatica escreveu:Ola pessoal, boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda, instalei o addon belezinha. Só que ele faz o cache do windows update mais as maquinas nao conseguem instalar, uso windows 7. Configuração do bfwcache.
Amigão, você alterou as configurações por sua conta. E agora tem problemas.
Não era para ativar o cache do windowsupdate porque precisa de revisão. Por isso já estava desabilitado por padrão.
A lista de plugins é só para desativar, não para incluir.
Leia isso: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=80719

acinformatica escreveu:Ja fiz o comando de recriar e nada tbm.
Esse comando só deve ser usado quando necesário.

acinformatica escreveu:Tem alguns sites q nao fazem cache, tipo uol, pelo menos no relatorio nao aparece.
O cache do Uol é só para arquivos .flv. Faça outros testes e se ainda tiver problemas escreva aqui para podermos revisar esse plugin. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Ter Set 20, 2011 6:26 pm

Colega no loadbalance to usando Smart Route dinamico, sera que isso ta interferindo? queria coloca o balance e esse squid pra funcionar juntos tem como?
Valeu

rbribeiro escreveu:Não amigo não precisa setar nada no browser, ele intercepta os pacotes automaticamente, rsrsr pelo menos aqui não precisou, faz o seguinte fale mais um pouco da sua estrutura e vamos tentando eliminar por parte. Na duvida reinstale o bfw do zero e mais acima no tópico postei os passos para a instalação, abcs..

Ah mais uma coisa verifique no navegador se tem algum proxy setado se tiver renova e teste...

vanderleisistema escreveu:Ola colega, fiz como voce falou, tentei digita ip no browser mais nada de carrega, ele ate pinga mais nao navega nadinha, percebi que é so eu ativar o squid ele da começa a da pau.. setei dns na maquina tambem tudo certo e nao foi, mudei dns do servidor, da minha maquina, tudo quante teste, mais parece que nao vai... \/ so uma duvida, esse cache é transparente sera? ou tenho que setar porta
Obrigado.
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor nclaria » Ter Set 20, 2011 6:39 pm

Hola Amigos.
Tengo 4 lineas.
    internet1
    internet2
    internet3
    internet4

Internet1, internet2
estan conectadas con load balance

internet3
salida de navegación y puertos 443,1500,53 no LB

internet4
para youtube y facebook y puertos 443,1500,53 no LB

Todas las conecciones con IP estatica.

route.cfg
Código: Selecionar todos
yes dynamic network source internet4,internet3 0.0.0.0 0.0.0.0 443,1500,53
yes dynamic proxy domain internet4,internet3 .youtube.com,.facebook.com
yes dynamic proxy source internet3,internet2,internet4 192.168.41.0/24,192.168.40.0/24

Despues de instalar el addon todo marchó perfecto, pero el trafico de youtube que salia por la linea 4 internet4 empezó a salir por el load balance internet1,internet2

Lo único que pude encontrar. El resto del addon :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Saludos
!+
Avatar do usuário
nclaria
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Documenter
BFW Manager
 
Mensagens: 1283
Registrado em: Sex Set 03, 2010 12:13 am
Localização: Santa Fe, Argentina
BrazilFW Box: Maquina Física
CPU Intel I7 4790K
Memoria 16Gb / 7 links
Solid Drive Kingston 240 GB
BFW 3.0.262 64 bits
Servicios Activos Squid QOS
No Addons

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor edsonjbueno » Ter Set 20, 2011 8:18 pm

descomentei o windows update e esta funcionando 100 %...
edsonjbueno
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor cristhianbini » Ter Set 20, 2011 9:24 pm

osmano807 escreveu:Algumas considerações:
Que bom ver que isso andou um pouquinho :)
Que estranho ver que, bem, não deriva do BFWCache que anunciaram a um tempão.
Não achei link de source, falha minha?
Achei dum binário, meio estranho de extrair, to baixando a distro para ver a rotina que usam. Tá mais críptico que .npk, olha que isso não é qualidade...
(Mas isso acho que é da distro em si, relevem, deve ter um motivo).

EDIT: parece que resetaram o fórum, tive que recriar a conta :S


Osmano807, Receba minha saudação em nome da comunidade! Seja muito bem vindo ao fórum! :o!
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

AnteriorPróximo

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron