Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor goodposting » Sex Jan 13, 2012 7:48 am

vou deixar outra sugestão:

criar uma ferramenta via webadmin pra inserir certificados válidos no servidor. assim, quem comprar um certificado ou conseguir um de graça pode inserir com facilidade no servidor.

wosh criou uma mas é pra VPN.

:o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor cunha.jcesar » Sex Jan 13, 2012 9:18 pm

Mais uma...
A função edit, não permite alterar alguns dados, seria bom que pudesse!
Exemplo: cria uma nova entrada no logical, funciona perfeitamente!
Tenta editar os dados, não é possível.
Tudo bem apaga ela e cria outra com os dados corretos...
Mas só alterar daria menos trabalho, afinal somos preguiçosos.... \`´/
Avatar do usuário
cunha.jcesar
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jul 20, 2010 11:10 am
Localização: Brasília
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sáb Jan 14, 2012 11:28 am

Senhores,

Como o BFW cresce a cada versão, e vem sendo criado mais addons, acho que deveria ser criados serviodres separados.
Por exemplo, o servço SMB (samba), é um serviço que roda dentra da rede, atras do firewall, a mesma coisa o Webserver. Sendo assim acho que todos esses serviços junto no mesmo servidor foje do contexto do BFW, que é o de fazer a ligação/proteção da rede interna com a rede externa.
Se fosse criado o servidor BFW sem esses serviços, e criasse um outro com essa proposta, ou seja, com os serviços SMB, WEBserver, E-mail, DNS e outros separados, poderia até ter um parque de servidores BFW para montar um provedor mais amplo. Sendo assim, teriamos o servidor BFW fazendo a ligação da rede interna/externa e os demais separados, em uma DMZ.
Claro, quem quisesse manter um número maior de serviço em um único pc, teria que instalar na forma de addons.

Desde já agradeço a todos.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor targetnet » Sáb Jan 14, 2012 3:39 pm

Unificação de arquivos de configuração.
Hj tenho um arquivo só para as conf de dhpc/mac/qos/redir porta
Ex
00:11:22:33:44:66,11:22:33:44:55,192.168.0.100,256,256,8080:tcp|9090:udp#fulano de tal
Neste molde centralizar as confs.
Meu esquema é ler este arquivo via sh e dividi-lo para os respectivos arquivos.
Facilitaria a vida de muita gente
targetnet
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor biohazzard » Sáb Jan 14, 2012 11:47 pm

Melhorias no modulo 3g, com suporte a mais modelos de modem, e se possivel os graficos gerados de consumo de CPU, Memoria, disco, e grafico das interfaces eth internet e local, e conexão via 3g, fossem tivessem a opção de armazena-las e realizar uma comparação de uso de link, para o adm poder saber como anda a saude do link, e qualidade ao longo de um x periodo.
biohazzard
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor rodrigoadachi » Dom Jan 29, 2012 7:08 am

Minha sugestão de hoje é implementar o mail para php em smtp
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor nclaria » Seg Jan 30, 2012 1:40 am

Administrador de archivos en webadmin, que permita crear, editar, copiar y/o borrar archivos.
Avatar do usuário
nclaria
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Documenter
BFW Manager
 
Mensagens: 1283
Registrado em: Sex Set 03, 2010 12:13 am
Localização: Santa Fe, Argentina
BrazilFW Box: Maquina Física
CPU Intel I7 4790K
Memoria 16Gb / 7 links
Solid Drive Kingston 240 GB
BFW 3.0.262 64 bits
Servicios Activos Squid QOS
No Addons

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Eduardo » Ter Fev 07, 2012 1:17 pm

Sugiro fazer um script baseado na configuração das interfaces logicas internet e local em que os dados de velocidade de UP/Download e o escopo da rede gerem um perfil no QoS com essas informações.

Acho que isso vai diminuir os problemas de usuários que habilitam o QoS antes de criar os perfis e passam a ficar bloqueados ate para acesso ao Webadmin.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor edsonjbueno » Sex Fev 10, 2012 9:42 am

Ativar o snmp do squid.
edsonjbueno
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sex Fev 10, 2012 8:36 pm

Voltar o Webaux.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor chicaomagalhaes » Sex Fev 10, 2012 8:44 pm

Não sei se postaram pois nao acompanhei o tópico desde o início

- Botão de Logoff(sair do webadmin)

vlw fica a dica, se já sugeriram isso me desculpem... vlw
..::Clip-NET::..
Mk 5.x + BrazilFW
Francisco Magalhães
Consultoria para Configuração de Mikrotik, MyAuth, Linux e Enlaces PTP.
(74)8809-9672
(74)9198-6317
Avatar do usuário
chicaomagalhaes
BFW Very Participative
 
Mensagens: 329
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:48 pm
Localização: Petrolina - PE
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor DigiCal » Sáb Fev 11, 2012 9:34 am

Partindo do princípio que:
- O DHCP do BFW já vem ativado por padrão; e
- O host está habilitado a receber IP automaticamente.
NADA é necessário fazer para que a conexão servidor/host seja efetivada.

então

Sugiro que a "Conexão Lógica / internet" venha, por padrão, como DHCP.

Motivo?
Partindo do princípio que:
- O modem esteja com o DHCP habilitado.
Isso deixaria o BFW mais simples em suas configurações, para quem se enquadrar nessa situação, ou seja, apenas precisaria colocar os cabos, NADA mais.

Até porque estando em "Estático" não agiliza em NADA.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor brunovescovi » Sáb Fev 11, 2012 9:41 am

DigiCal escreveu:Sugiro que a "Conexão Lógica / internet" venha, por padrão, como DHCP.
:o! :o! :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Eduardo » Dom Fev 12, 2012 12:53 pm

Sugiro incluir nativo qualquer monitor de consumo de banda como o excelente iftop.
Como são aplicativos pequenos e usados em prompt ocupam espaço muito pequeno na ISO mas são muito uteis.
Ate existem alguns pacotes desse tipo de aplicativo (REDE) mas atualmente nenhum deles esta funcionando.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor edsonjbueno » Dom Fev 12, 2012 3:54 pm

O botão do update com seta verde o bfw esta atualizado com seta em vermelho desatualizado.
edsonjbueno
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor apoliano » Dom Fev 12, 2012 6:23 pm

Uma ferramente para vericar a qualidade do sinla wirelles de cada cliente conectado ao BFW se ele for usado com AP

Como tem no mikrotik.
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor adrianollima » Seg Fev 13, 2012 2:36 am

Bom pessoal sou novo no BFW e tenho 2 sugestões:
Primeira, no perfil do qos quando definimos uma velocidade pra cada cliente, deveria acrescentar um controle de banda para arquivos p2p , ficaria show essa idéia. quem concorda fala ae pessoal !
segunda, quando fizer a pesquisa na tabela ARP pra saber quantos clientes temos ativos, lá amostra o IP e o endereço MAC , seria bom se acrescentar do lado o comentário q colocamos quando cadastramos o cliente, geralmente colocamos o nome do cliente lá.
Desculpa se estou falando besteira e se essas idéias parecem loucas ou impossíveis, to aprendendo ainda, mas essas idéias são boas, abraço a todo pessoal q usa BFW.
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor goodposting » Seg Fev 13, 2012 9:20 am

Eduardo escreveu:Sugiro incluir nativo qualquer monitor de consumo de banda como o excelente iftop.
Como são aplicativos pequenos e usados em prompt ocupam espaço muito pequeno na ISO mas são muito uteis.
Ate existem alguns pacotes desse tipo de aplicativo (REDE) mas atualmente nenhum deles esta funcionando.


ótima idéia eduardo.

o tcptrack quebra um galhão aqui, mas disseram q não ta mais funfando na 256. vir um nativo seria ótimo mesmo e não faria mau algum por ser pequeno e rodar no terminal somente quando executamos ele.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor edsonjbueno » Seg Fev 13, 2012 11:06 am

adrianollima escreveu:segunda, quando fizer a pesquisa na tabela ARP pra saber quantos clientes temos ativos, lá amostra o IP e o endereço MAC , seria bom se acrescentar do lado o comentário q colocamos quando cadastramos o cliente, geralmente colocamos o nome do cliente lá.
Desculpa se estou falando besteira e se essas idéias parecem loucas ou impossíveis, to aprendendo ainda, mas essas idéias são boas, abraço a todo pessoal q usa BFW.



Se vosse cadastras os clientes no host vc terá essa informação...
edsonjbueno
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor GEFSANTANA » Seg Fev 13, 2012 11:35 am

goodposting escreveu:
mas disseram q não ta mais funfando na 256.


Reportando que aqui na versão 3.0.256 o tcptrack está funcionando.


Abraços.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor reginaldo » Seg Fev 13, 2012 8:48 pm

adrianollima escreveu:
edsonjbueno escreveu:
adrianollima escreveu:segunda, quando fizer a pesquisa na tabela ARP pra saber quantos clientes temos ativos, lá amostra o IP e o endereço MAC , seria bom se acrescentar do lado o comentário q colocamos quando cadastramos o cliente, geralmente colocamos o nome do cliente lá.
Desculpa se estou falando besteira e se essas idéias parecem loucas ou impossíveis, to aprendendo ainda, mas essas idéias são boas, abraço a todo pessoal q usa BFW.



Se vosse cadastras os clientes no host vc terá essa informação...


Obrigado pelaajuda,mas, tento cadastrar e quando chega pra preencher a parte do nome da máquina local ou remota ,não sei o que escrever e quando deixo em branco da um erro dizendo q o nome é inválido, dá uma luz ae !

=> http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Hosts/pt-br#Normas
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor paulo.sjbv » Qui Fev 16, 2012 8:47 pm

Boa noite pessoal
vasculhando a net encontrei um sistema chamado Titan e esse sistema tem algumas opçoes muito interessante nao sei se a filosofia do BFW foge a isto mas seria legal se colocar algumas funçoes parecidas, vejam no link http://www.titan.inf.br/index.php?secao=screenshots&id=1.
Uma opçao que gosto muito é do qos do BFW 2x que tem opçao de teto de download e teto de upload isto tambem seria legal.
Pessoal se falei alguma bobagem me desculpem ok
um abraço
paulo.sjbv
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor apoliano » Sex Fev 17, 2012 9:11 pm

Minha sugestão é aprimorar o monitoramento dos Links de internet e local em tempo real.

Ex: Eu to agora nesse momento monitorando o link de internet para ver como anda o Link, e para que as informações de trafego recente sejam mostrada na tela
você tem que apertar a tecla F5 do teclado para atualizar as informações na tela.

Então não seria melhor que essas informações sejam visualizadas em tempo real sem ter que ficar teclando F5 para atualizar a página, igual ao SqStat :o!
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor nclaria » Sex Fev 17, 2012 9:51 pm

apoliano escreveu:Minha sugestão é aprimorar o monitoramento dos Links de internet e local em tempo real.

Ex: Eu to agora nesse momento monitorando o link de internet para ver como anda o Link, e para que as informações de trafego recente sejam mostrada na tela
você tem que apertar a tecla F5 do teclado para atualizar as informações na tela.

Então não seria melhor que essas informações sejam visualizadas em tempo real sem ter que ficar teclando F5 para atualizar a página, igual ao SqStat :o!

Apoyo la idea, aunque sea si se pudiera actualizar cada 1 minuto seria muy bueno. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Post referencia
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=77696&start=80&sid=41dd4b649f6bb33babcc679da4447caf&sid=be2dfe19d4e973e7447667f3ae0e70f3#p281083
Avatar do usuário
nclaria
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Documenter
BFW Manager
 
Mensagens: 1283
Registrado em: Sex Set 03, 2010 12:13 am
Localização: Santa Fe, Argentina
BrazilFW Box: Maquina Física
CPU Intel I7 4790K
Memoria 16Gb / 7 links
Solid Drive Kingston 240 GB
BFW 3.0.262 64 bits
Servicios Activos Squid QOS
No Addons

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor goodposting » Ter Fev 21, 2012 1:55 pm

vou deixar registrado aqui minha sugestão de melhoria pro bfw 3:

:arrow: deixar nativo outras opções de proxy com cache ,além do squid q nós temos hoje. assim podemos ter a liberdade de escolha na hora de instalar o bfw 3.
ex.: Lusca, Squid 2.7, etc... deixando tb opção pra não fazer cache em disco, usando somente proxy e cache na memória.

:arrow: deixar nativo no bfw 3 um cache auxiliar pro squid. pra q seja feito cache de conteúdo dinâmico.
ex.: Bfwcache, SCA, etc...

:arrow: criação de um recurso presente no microsoft windows: controle de processador (ou cores).
ex.: quando dou control+alt+del lá do Rwindows, tenho o gerenciador de tarefas.... dentro dele eu tenho o controle dos cores. pra quem nunca fez é só ir no processo do Word ou da Paciência (ou qualquer outro de sua escolha) e clicar com o botão direito do mouse, depois em "definir afinidades" e selecionar quantos cores vc quer usar ou somente um core. com isso vc pode usar um core pra trabalhar com o word e outro core pra jogar paciência, por exemplo.

isso seria perfeito pra colocar um core pro squid, um pro ntop, um pro samba, etc... dancing

:o! valeu !
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor edsonjbueno » Qua Fev 22, 2012 2:08 am

Aumentar o disco virtual, o meu ja esta com 82%

Abraço.
edsonjbueno
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Guilherme Pires » Qui Fev 23, 2012 4:55 pm

Pessoal,
seguinte, não seria bom uma interface para fazer o bloqueio das portas ? sem a necessidade de usar iptables ?
Vou usar um exemplo de um outro firewall
Ficaria bem mais fácil pra trabalhar, principalmente quem não tem um profundo conhecimento de iptables, bloqueando todas as portas caso ativado e liberando os necessarios.

Imagem
Guilherme Pires
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Lord » Sex Fev 24, 2012 6:33 pm

de hecho neceistamos mas controles de firewall para lograr un mejor control sobre la red...

limites de conexiones... calidad de trafico... prioridades...
Los acentos se omiten deliveradamente para evitar problemas de codificacion en la pagina... LOL
Avatar do usuário
Lord
BFW Supreme Master
 
Mensagens: 2211
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 11:01 am
BrazilFW Box:

Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor allanlopesprado » Seg Fev 27, 2012 11:34 pm

Boa Noite galera, bom estou aqui para sugerir uma compilação do MSN Proxy para BrazilFW, estou tentando fazer isso, porem esta bem complicado >| devido a baixo conhecimento em programação, etc .... \`´/

Acho que não somente eu tenho esta necessidade, pois ja vi alguns postes aqui pedindo um maior controle sobre o msn com o auxilio do firewall.

Espero que todos possamos fazer mais um addons que ira ajudar em muito. dancing

Obrigado a todos, e quando conseguir fazer ele funcionar aviso haha :o! , ou se alguém que manje mais que eu quiser me ajudar também aceitarei.
A mente quando se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original.
Avatar do usuário
allanlopesprado
BFW Participative
 
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 5:27 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
BrazilFW Box: Nome da Máquina:BrazilFW
CPU:Intel(R) Core(TM) i3 CPU 550 @ (4x) 3.192 GHz
Memória:3.86 GB
Versão do Firewall:3.0.258 64X
Kernel:3.4.5-64
Iptables:1.4.13

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor adrianollima » Dom Mar 04, 2012 10:20 pm

olá pessoal, venho aqui deixar mais sugestões para a melhoria do nosso querido BFW.
suporte para RAID e ou AHCI para ter melhor rendimento no cache. :D
páginas de bloqueio para não clientes, para quando clientes tentam usar switch e o mac não estiver cadastrado, aparecer um aviso para ele contactar os serviços de tal empresa. :o! assim ganhamos mais clientes rsrsrs
e por último , acrescentar no QOS um controle de banda ou limitações para P2P. tipo os meus clientes tem velocidades de 512k e conseguem download de 55k, queria limitar a conexão P2P para fazer download a 20k, para desafogar o consumo de rede, vendo que a soluçãonão é bloquear e sim limitar, p q o cliente que compra uma conexão merece ela inteira e não picotada. ;-) ;-) ;-)

Abraço Pessoal !
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Eduardo » Ter Mar 06, 2012 12:08 pm

Limite de conexões nativo.
Similar ao addon limiteconn do BFW2
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Lord » Qua Mar 07, 2012 12:43 pm

Lanzar una version con un kernel estable bajo el cual se pueda lograr una version definitiva y se pueda trabajar en mejorarla agregando los addons que todos requerimos...
Los acentos se omiten deliveradamente para evitar problemas de codificacion en la pagina... LOL
Avatar do usuário
Lord
BFW Supreme Master
 
Mensagens: 2211
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 11:01 am
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor fferreira » Sex Mar 16, 2012 7:37 pm

Boa noite;

Sugiro disponibilizar outras configurações do servidor DHCP, ( existentes desde o coyote ).

Exemplo " DHCPD_SUBNET "

http://web.mit.edu/rhel-doc/3/rhel-sag-pt_br-3/s1-dhcp-configuring-server.html.

sds.
fferreira
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor edsonjbueno » Sex Mar 16, 2012 7:53 pm

Sugiro tambem inverter os botões de adicionar recarregar e outros que ficam na parte de baixo para a parte de cima, evita ficar tendo que rolar a pagina a cada cadastro ou reload de serviços.
Abraço.
edsonjbueno
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor Eder Amaral » Seg Mar 19, 2012 4:01 pm

Configuração avançada no smart router através do webmin ou sei uma forma que o loand balnce do bfw3 seja escolhido por pacotes onde coloque as prioridades onde posso escolher os pacotes e balancear o consumo da banda nos x links disponível por reserva e retumbância geral em caso de queda
Avatar do usuário
Eder Amaral
BFW Novice
 
Mensagens: 76
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 5:05 pm
Localização: Uberlândia MG
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor marcioducrato » Ter Mar 20, 2012 10:40 am

alguma previsão de implantação do kernel 3.3 no BFW, gostaria de sugerir o post ou outra forma em que houve-se a tarefa que estar sendo executada e previsão dela ser concluida tipo uma gerencia projetos, para que os usuarios saibam onde estar exatamente o projeto tipo uma ferramenta de gerencia de projeto ex. google projets, e um post onde seja colocado oque estar sendo corrido na atual versão beta e o que esta sendo implantado na versão beta.

agradeço a atenção de todos.
Avatar do usuário
marcioducrato
BFW Participative
 
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Set 09, 2011 3:41 pm
Localização: Crato-CE
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor marcioducrato » Ter Mar 20, 2012 1:29 pm

desculpe se interpretou a sugestão da atividade e prazo como cobrança, não foi essa a intenção, a idéia seria apenas pra consulta e para acompanhamento por parte da comunidade e também para que se, deterinada tarefa estive-se digamos assim meio "lenta" no andamento, novamente não interprete como cobrança, e sim que, como citou que sagrificam horas de folga pelo projeto, e caso não tendo muito tempo pra dedicar a determinada tarefa outros desenvolvedores poderiam ajudar de forma mais concentra naquela tarefa especifica para a conclusão de tal tarefa, ja que com citado no exemplo do google projets teria la a lista de tarefas pendentes documentação e tudo mais para que outros desenvolvedores pudessem ajudar.
Avatar do usuário
marcioducrato
BFW Participative
 
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Set 09, 2011 3:41 pm
Localização: Crato-CE
BrazilFW Box:

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor ZeroDrop » Qui Mar 22, 2012 11:43 pm

Saudações á todos!

Não sei se isso mudou, mas em uma versão antiga do BrazilFW, ele não oferecia suporte á UPNP, para criação automática de encaminhamento de portas pelos aplicativos, como a transferência de arquivo do MSN Messenger. Pois então eu tenho uma sugestão para a equipe do BrazilFW.

Tenho aqui uma máquina rodando Ubuntu, com firewall configurado pelo FireHOL. Eu precisava de UPNP, então instalei pelo apt-get o pacote "linux-igd" (Linux Internet Gateway Device). Foi só informar qual era a interface de entrada e qual era a interface de saída, e ele habilitou o UPNP. Agora, quando eu abro o µTorrent, ele cria o redirecionamento de porta, e quando eu fecho o µTorrent, ele remove o redirecionamento. Desta forma, ajustei o µTorrent para usar uma porta diferente á cada vez que é aberto, e funciona 100%. O Windows também passa á reconhecer a minha máquina Ubuntu no ícone "Rede", e exibe o ícone para "Linux Internet Gateway Device", exatamente como fazia com meu roteador D-Link (não sei se não há uma maneira de customizar esse nome exibido, mas seria interessante).

Notem que as portas redirecionadas precisam estar previamente liberadas no firewall, senão não vai funcionar. Como aqui o micro em questão atrás do firewall não tem restrição de porta ("client all accept"/"server all accept" no FireHOL), qualquer porta que for redirecionada pelo UPNP vai funcionar. O UPNP não interfere com o firewall, ele está em uma camada anterior. O UPNP em si, para receber solicitações, usa as portas UDP/1900 e TCP/2869, o cliente precisa conseguir acessar essas portas no servidor, pelo menos.

Caso o BrazilFW ainda não possua essa funcionalidade, acho que seria fácil criar um "plugin" com esta finalidade, pois melhora bastante a conectividade das aplicações do usuário - Skype, MSN Messenger, µTorrent e tantos outros, evitando possíveis problemas ocasionais, tipo transferência de arquivo do MSN Messenger falhando, por exemplo.

Grato pela atenção!
ZeroDrop
 

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor goodposting » Sex Mar 23, 2012 10:36 am

tenho andado muito ocupado estudando e pesquisando uma solução open source de PBX IP, pra montar meu servidor VoIP aqui.

então, vou deixar uma sugestão:

Asterisk nativo no bfw 3.x :mrgreen:

é free e roda no CentOS, etc... acredito q possa rodar no bfw 3 tb.

:o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Poste aqui as Sugestões para o BrazilFW 3.x

Mensagempor arthurtec » Sex Mar 23, 2012 12:19 pm

Bom dia a todos da equipe BFW!
Gostaria de sugerir uma dica q pode ser mto útil no dias de hj tem em vista a computação na nuvem. Verifiquei em uma breve pesquisa no fórum e não achei algo parecido.
Me deparei com a seguinte situação, tenho no meu BFW 3.0.256 com o Ebackup, mto bom por sinal, mas gostaria q ele pudesse enviar o arquivo d bkp diretamente para o meu HD Virtual (DROPBOX), seria mto interessante q houve uma integração através desse addon ou d outro específico para o Dropbox, haja visto q é um dos melhores serviço de HD Virtual do mercado. Eu vi em um site q o DROPBOX pode receber arquivos através de preenchimento de formulários pra quem desejar enviar arquivos para site blogs e etc.
Entaum fica a sugestão de envio para DROPBOX tanto por formulário como também por addon!

Abaixo estou colocando um exemplo d site q tem a integração desejada para o BFW:

https://www.sidecloudload.com/

Link do site q gera o formulário, é um app para dropbox:

http://www.jotform.com/

A trasmissão do arquivo poderia entrar na faixa de reserva de banda do BFW, sendo assim quase imperceptível para o usuário e garantido a segurança em caso de pane!

Acho q isso tb poderia até msmo facilitar a equipe do BFW no caso de um suporte mais complexo! $$$$ hehe
Att:
Arthur Henrique
Next Tech Informática, Administração de redes e Domínios Windows.
Skype: arthur.tec ou arthurtecpc@hotmail.com
Avatar do usuário
arthurtec
BFW Novice
 
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Mar 13, 2012 11:34 am
BrazilFW Box: Server Para Virtualização:
Core i5 3330; 3433mhz
16Gb ddr3 1333mhz Elite
SSD Evo Samsung 250gb
MB Asus P8Z77-M

AnteriorPróximo

Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 17 visitantes

cron