ThunderCache 3.1 - Addon Descontinuado.

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

ThunderCache 3.1 - Addon Descontinuado.

Mensagempor reginaldo » Qua Nov 03, 2010 10:57 pm

Tópico Anterior: :arrow: viewtopic.php?f=77&t=76747&start=0#p240059


O tópico original do franciscojsh ficou poluido.
Eu sou um dos culpados. franciscojsh desculpa.

Ele foi trancado e aberto este Tópico de mesmo título.

Aqui deverá ser discutido somente o proposto pelo franciscojsh. Ou seja o Desenvolvimento gratuito do "ThunderCache 3.1" para o BFW 3.x

Qualquer coisa diferente disso será apagado sem prévio aviso.

Tópico Trancado e Assunto encerrado.

Veja o motivo: :arrow: viewtopic.php?f=77&t=76978&start=160#p247018
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor rodrigoapp » Qui Nov 04, 2010 7:52 am

Bom pessoal, quem quiser iniciar os testes e ajuda, eu estarei a disposição!

Só postarem os arquivos fontes, que daremos sequência!!!

abraços.
rodrigoapp
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Qui Nov 04, 2010 8:49 am

Usuário Lano relatou como fez para funcionar no antigo tópico "Novidades para o BrazilFW 3.x":

1 - Do que você precisará inicialmente:

http://www.brazilfw.com.br/users/luapuf ... hunder.tgz # pacote do thunder
http://www.sqlite.org/sqlite-3.7.0.1.so.gz # lib do sqlite

2 - Cópia de arquivos:

Você precisará copiar os arquivos necessários para dentro do BFW, além de setar as devidas permissões. Para isso, se oriente pelo arquivo "instalar" que o Luapufo colocou dentro do arquivo compactado.

No meu caso, como sou viciado em manipular os arquivos do BFW via WinSCP, acabei preferindo criar toda a estrutura de pastas na mão e depois copiei os arquivos lá pra dentro.

3 - Criação e adaptação dos scripts:

Você precisará trabalhar em cima do arquivo thunder.conf (este já vem no pacote, você só precisa configurá-lo);
Criar o arquivo /etc/init.d/thunder (pois este não vem junto com o pacote);
Alterar o squid.conf, para incluir os redirecionamentos para o Thunder.

4 - Empacotamento:

Graças ao tutorial, esta etapa é tranquila - viewtopic.php?f=91&t=69094&start=40#p188988

O meu ficou assim

Código: Selecionar todos
/lib/libsqlite3.so.0
/usr/local/sbin/thunder
/etc/init.d/thunder
/etc/thunder/*
/etc/thunder/plugins/*
/var/log/thunder/*
/var/tmp/thunder/*
/var/run/thunder/*
/var/addon-list/thundercache.pkg



Bem amigo, basicamente, foi isso que fiz. Mas ainda faltam algumas coisas, como a parte do PHP, relatórios, e mais alguns scripts de manutenção no cron e desligamento seguro.

Tente começar com estas dicas, além daquelas que já foram postadas anteriormente, e no que eu puder ajudar é só falar.... abraço.


Thunder.conf dele:

Código: Selecionar todos
# PARAMETROS PARA O THUNDER
CACHEDIR /partition/thunder/
PLUGINSDIR /etc/thunder/plugins/
ACCESSLOG /var/log/thunder/access.log
ERRORLOG /var/log/thunder/thunder.log
PIDFILE /var/run/thunder/thunder.pid
#--------------------------------------------------|
# SETTINGS PARA O THUNDER
USER root
GROUP root
PORT 8080
SERVERNUMBER 8
MAXSERVERS 100
#--------------------------------------------------|


A partir daqui podemos começar não é? :mrgreen:
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Qui Nov 04, 2010 8:51 am

reginaldo escreveu:Tópico Anterior: :arrow: viewtopic.php?f=77&t=76747&start=0#p240059


O tópico original do franciscojsh ficou poluido.
Eu sou um dos culpados. franciscojsh desculpa.

Ele foi trancado e aberto este Tópico de mesmo título.

Aqui deverá ser discutido somente o proposto pelo franciscojsh. Ou seja o Desenvolvimento gratuito do "ThunderCache 3.1" para o BFW 3.x

Qualquer coisa diferente disso será apagado sem prévio aviso.


Sem problemas Reginaldo, fiquei até surpreso porque fui durmir e quando acordei vi que um verdadeiro DEBATE foi feito no tópico. :mrgreen:
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor Lano » Qui Nov 04, 2010 9:50 am

Olá franciscojsh e rapaziada do forum! Tenho acompanhado o tópico "de longe" pois tenho enfrentado problemas de saúde na familia, e fico preocupado em começar e depois acabar falhando com vocês.

Com as dicas do Luapufo consegui colocar meu thundercache 3.0 para funcionar (sem a parte dos relatórios), porém cacheando perfeitamente. Acontece que com a versão 3.1 o máximo que consegui até agora foi ver os arquivos sendo cacheados na pasta correta, porém eles não estão sendo entregues durante as solicitações.

Ainda não consegui sair desta parte porque não tive tempo pra fazer mais testes devido aos problemas que comentei no início.

Quero trabalhar junto com vocês, mas antes sugiro a gente "sincronizar nossos relogios".

Em que parte cada um dos integrantes deste "multirão" está? Todos já conseguiram êxito com a versão 3.0? Dos que não conseguiram, o que falta para terminar?

O meu objetivo aqui é juntamente com vocês, por a versão 3.1 pra funcionar. Mas se quiserem começar pela 3.0 poderei postar os scripts ok.

Abraço à todos, para o alto e avante!
Lano
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Qui Nov 04, 2010 10:17 am

Lano escreveu:Olá franciscojsh e rapaziada do forum! Tenho acompanhado o tópico "de longe" pois tenho enfrentado problemas de saúde na familia, e fico preocupado em começar e depois acabar falhando com vocês.

Com as dicas do Luapufo consegui colocar meu thundercache 3.0 para funcionar (sem a parte dos relatórios), porém cacheando perfeitamente. Acontece que com a versão 3.1 o máximo que consegui até agora foi ver os arquivos sendo cacheados na pasta correta, porém eles não estão sendo entregues durante as solicitações.

Ainda não consegui sair desta parte porque não tive tempo pra fazer mais testes devido aos problemas que comentei no início.

Quero trabalhar junto com vocês, mas antes sugiro a gente "sincronizar nossos relogios".

Em que parte cada um dos integrantes deste "multirão" está? Todos já conseguiram êxito com a versão 3.0? Dos que não conseguiram, o que falta para terminar?

O meu objetivo aqui é juntamente com vocês, por a versão 3.1 pra funcionar. Mas se quiserem começar pela 3.0 poderei postar os scripts ok.

Abraço à todos, para o alto e avante!


Seja bem vindo Lano, eu posso dizer que meu "relógio" está na disponibilidade em tempo e psicológica. :mrgreen:

Até então encontrei o seu post contendo o que você havia feito. Uma coisa que ficou clara para mim agora é que você está usando a versão 3.0 e não a 3.1, o problema é a versão 3.1 que usa o MySql? (que já vem na versão 3.0 do bfw)

Vou seguir os seus passos para ver o que acontece aqui na lan (tomara que não pare tudo \`´/ )
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor luapufo » Sex Nov 05, 2010 11:14 am

Para todos voces, minha ultima contribuição com o Forum...

Instalar pacote aberto
Código: Selecionar todos
get-pkg /users/luapufo/thunder/install



Ver estrutura do pacote
Código: Selecionar todos
http://www.brazilfw.com.br/users/luapufo/thunder


Peço que testem em servidor de nao produção, pois é o mesmo que passava aos meus clientes, so retirei as travas, agora é com voces melhorarem ele e desenvolver mais plugins.
A fonte dele voce acha no site que indiquei da outra vez, que não estou com cabeça agora para procurar.

P.s. todos os scripts estao aberto, para voce poderem olhar e tentar entender eles, mais sei que a maioria aqui, nem isso vai fazer, ja que pegaram pronto de mão beijada, em vez de ficar me criticando como eu vi em outro topiuco, façam uma doação ao projeto, que da o pao de cada dia a maioria aqui, mais isto não é nem reconhecido.

Estou passando por problemas graves, que infelizmente ninguem pode me ajudar, por erros feito no passado ( quem se lembra, quando tomei uma dura da federal aqui, pela internet não legalizada ) agora estou pagando o pato.

Estou abandonando tudo aqui e resolvendo minha vida, quem estou com problema, logo resolverei, se ja não foi resolvido, meu msn continuara o mesmo, assim que me estabelecer com internet de novo, voltarei a ficar online.
luapufo
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor Lano » Sex Nov 05, 2010 12:58 pm

Eu estava postando uma mensagem para o francisco, mas como estou no trabalho, tive que sair com urgencia e quando voltei tinham resetado meu computador para usar e perdi o que já tinha escrito.

Quanto ao post do Luapufo, eu lembro daquele episódio sim. E imagino o tamanho do seu problema. Sei que não há muito o que possamos fazer para ajudar agora. Mas depois que a poieira baixar, caso pudermos ajudar em qualquer coisa que seja, é só comunicar.

Pode contar comigo, e tenho certeza que também com vários outros irmãos aqui do fórum.

Abraço, e boa sorte amigo!
Lano
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sex Nov 05, 2010 1:50 pm

Boomm, eu fiz um monte de coisas aqui. :mrgreen:

Obrigado Luapufo e Lano pela colaboração :aplause:

Obs 1: get-pkg /users/luapufo/thunder/install
Código: Selecionar todos
[brazilfw]~# get-pkg /users/luapufo/thunder/install
Instalacao 1.0
Stopping mysql... done
Starting mysql... done
Stopping squid... done
Attention, configuration thunder found.
Want to delete?
Continue (y/n)
y
Connecting to www.brazilfw.com.br (206.217.198.112:80)
thunder-conf.bfw     100% |*******************************|  5025  --:--:-- ETA
0
Attention, database stiph found.
Want to delete?
Continue (y/n)
y
ERROR 1396 (HY000) at line 2: Operation CREATE USER failed for 'thunder'@'127.0.0.1'
Connecting to www.brazilfw.com.br (206.217.198.112:80)
wget: server returned error: HTTP/1.1 404 Not Found
Stopping mysql... done
Starting mysql... done
Starting squid... done
Writing configuration files...
Done.


Não entendi muito bem essa parte: "ERROR 1396 (HY000) at line 2: Operation CREATE USER failed for 'thunder'@'127.0.0.1 ^/

No script dele a parte correspondente a este erro acho que é:
Código: Selecionar todos
[  -e "/mnt/thunder.bfw" ] && rm -fr /mnt/thunder.bfw
   wget http://www.brazilfw.com.br/users/luapufo/thunder.bfw -P /mnt
   extract "/mnt/thunder.bfw"


Obs 2: Olhei a estrutura nas pastas, aparentemente está igual, talvez tenha faltado alguma coisa de permissão já que ainda não consegui iniciá-lo.

Lano, como o Luapufo já fez uma enorme contribuição vamos eu e você resolver esse lance do Thunder de uma vez? dancing
(enviei uma MP com o meu msn para podermos agilizar o processo e postar aqui como deve ser feito)
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 05, 2010 3:22 pm

Quero parabenizar o luapufo por ter disponibilizado os fontes. Tenho um TC 3.1 em meu servidor de testes, que iria disponibilizar depois que fizess mais uns testes. Mas certamente esse do luapufo já está mais testado.

Luapufo, tem um errinho no seu install.pkg. No segundo wget, ele tenta fazer download em /users/luapufo/thunder.bfw, mas o caminho correto seria /users/luapufo/thunder/thunder.bfw.

Tem essa questão também do banco de dados que o pessoal falou. No meu caso, tive esse problema há um tempo e sinceramente não sei como resolver. O que fiz foi entrar no mysql, fazer o DB na "unha". Deu errado algumas vezes mas depois deu certo "sem explicação". Copiei os arquivos do banco thunder e quando preciso deles eu reponho. Se alguém tiver uma idéia é só falar.

Abraços.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor luapufo » Sex Nov 05, 2010 4:23 pm

vaelu, corrigido o install

o erro de musql, é que esta falando que ja existe um usuario, no banco de dados, faz o teste assim:
deleta o bd do thunder
delete o usuario thunder do mysql
ai rode o comando que cria o banc de dados de novo
luapufo
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sex Nov 05, 2010 5:15 pm

Pessoal eu fiz isso aqui:
Código: Selecionar todos
[brazilfw]/# mysql
Welcome to the MySQL monitor.  Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 1
Server version: 5.0.86 Source distribution

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.

mysql> DROP USER thunder@127.0.0.1;
Query OK, 0 rows affected (0.00 sec)

mysql> Aborted
[brazilfw]/# get-pkg /users/luapufo/thunder/install
Instalacao 1.0
Stopping mysql... done
Starting mysql... done
Stopping squid... done
Attention, configuration thunder found.
Want to delete?
Continue (y/n)
y
Connecting to www.brazilfw.com.br (206.217.198.112:80)
thunder-conf.bfw     100% |*******************************|  5025  --:--:-- ETA
0
Connecting to www.brazilfw.com.br (206.217.198.112:80)
thunder.bfw          100% |*******************************| 91447  00:00:00 ETA
0
Stopping mysql... done
Starting mysql... done
Starting squid... done
Writing configuration files...
Done.
[brazilfw]/#


Agora parece que foi, vou testar para ver se o thundercache 3.1 vai iniciar. :o!
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor GEFSANTANA » Sex Nov 05, 2010 5:31 pm

Ao startar o thunder através do console exibe-se a seguinte mensagem:

Código: Selecionar todos
/etc/init.d/thunder: line 194: thunder-monitor: not found
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sex Nov 05, 2010 6:34 pm

GEFSANTANA escreveu:Ao startar o thunder através do console exibe-se a seguinte mensagem:

Código: Selecionar todos
/etc/init.d/thunder: line 194: thunder-monitor: not found


Andei pesquisando no google sobre, mas ainda não achei algo válido para resolver isso . :mrgreen:
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 05, 2010 6:42 pm

O thunder-monitor é executado em conjunto com o thunder e fica no local abaixo:
Código: Selecionar todos
/usr/sbin/thunder-monitor

Se não estiver lá, houve algum problema na instalação do thunder.
Tente instalar novamente.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sex Nov 05, 2010 6:51 pm

brunovescovi escreveu:O thunder-monitor é executado em conjunto com o thunder e fica no local abaixo:
Código: Selecionar todos
/usr/sbin/thunder-monitor

Se não estiver lá, houve algum problema na instalação do thunder.
Tente instalar novamente.


Bruno, acabo de reinstalar e de fato esse arquivo não é criado lá no usr/sbin/ ^/
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor GEFSANTANA » Sex Nov 05, 2010 7:05 pm

Ídem...

Mande o arquivo que refazemos o pacote...

franciscojsh escreveu:
brunovescovi escreveu:O thunder-monitor é executado em conjunto com o thunder e fica no local abaixo:
Código: Selecionar todos
/usr/sbin/thunder-monitor

Se não estiver lá, houve algum problema na instalação do thunder.
Tente instalar novamente.


Bruno, acabo de reinstalar e de fato esse arquivo não é criado lá no usr/sbin/ ^/
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 05, 2010 7:30 pm

Fui verificar aqui e realmente o luapufo não colocou no pacote.
Tem dois jeitos de resolver:
01 - O luapufo incluir no thunder.bfw, porque esse arquivo é dele.
02 - Edite o arquivo /etc/init.d/thunder e retire a linha que chama o thunder-monitor. O thunder-monitor é chamado em conjunto com o thunder e, pelo nome, deve ficar verificando se o thunder caiu, assim como o route-monitor, que fica verificando as conexões para refazer as regras do smartroute.
Se o luapufo não disponibilizar o arquivo, tem que tirar ele do script de inicialização como expliquei.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor GEFSANTANA » Sex Nov 05, 2010 7:41 pm

Obrigado pelo informe.

brunovescovi escreveu:Fui verificar aqui e realmente o luapufo não colocou no pacote.
Tem dois jeitos de resolver:
01 - O luapufo incluir no thunder.bfw, porque esse arquivo é dele.
02 - Edite o arquivo /etc/init.d/thunder e retire a linha que chama o thunder-monitor. O thunder-monitor é chamado em conjunto com o thunder e, pelo nome, deve ficar verificando se o thunder caiu, assim como o route-monitor, que fica verificando as conexões para refazer as regras do smartroute.
Se o luapufo não disponibilizar o arquivo, tem que tirar ele do script de inicialização como expliquei.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sex Nov 05, 2010 9:05 pm

Cheguei a criar um arquivo "thunder-monitor" em branco para ver se iniciava. :mrgreen:

Como não estou mais na lan não posso testar, se vocês tiverem êxito postem aqui. Estou doido para fazer um tutorial direitinho para o pessoal usar o ThunderCache 3.1 :o!
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor GEFSANTANA » Sex Nov 05, 2010 9:32 pm

Pelo que andei analisando este thunder-monitor tem razão de existir, pelo que andei analisando ele parece ser responsável por registrar o log do thunder no banco de dados do mysql. Pois, acessei o banco e ele permanece vazio.

GEFSANTANA escreveu:Ao startar o thunder através do console exibe-se a seguinte mensagem:

Código: Selecionar todos
/etc/init.d/thunder: line 194: thunder-monitor: not found
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 05, 2010 9:46 pm

GEFSANTANA escreveu:Pelo que andei analisando este thunder-monitor tem razão de existir, pelo que andei analisando ele parece ser responsável por registrar o log do thunder no banco de dados do mysql. Pois, acessei o banco e ele permanece vazio.
Não, GEFSANTANA.

Quem faz isso tudo é o serviço thunder, que é executado pela chamada do /etc/init.d/thunder start. O thunder-monitor é executado concomitantemente com o thunder para verificar monitorar (como o nome já diz) alguma coisa e tomar providências se necessário, como é o comum de arquivos desse propósito. Os logs e registros no mysql são função do programa principal.
Verifique se o banco do thunder foi criado corretamente em /partition/mysql/thunder. Verifique se os plugins estão onde devem estar, em /lib/thunder.
Fique tranquilo quanto ao thunder-monitor. Não é algo nativo do TC 3.1. Certamente é uma rotina de melhoramento criada pelo luapufo. Pode ser que é para corrigir algum bug ou prevenir contra algum tipo de erro, mas certamente não é fundamental para o TC porque eu fiz meu próprio script e nele não tem o thunder-monitor. E meu cache está funcionando normalmente. Tenho até página de relatório.
Veja isso aí e fala pra gente. :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor rodrigoadachi » Sex Nov 05, 2010 10:29 pm

franciscojsh escreveu:
GEFSANTANA escreveu:Ao startar o thunder através do console exibe-se a seguinte mensagem:

Código: Selecionar todos
/etc/init.d/thunder: line 194: thunder-monitor: not found


Andei pesquisando no google sobre, mas ainda não achei algo válido para resolver isso . :mrgreen:


Subistitui as ultimas linhas para:
Código: Selecionar todos
   *)
      echo;echo "Usage: {start|stop|restart|force-reload|reload|reload-lists|bd}";echo;;
esac
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor Lano » Sáb Nov 06, 2010 12:35 am

Fala rapaziada! Estou quebrando a cabeça aqui, mas ainda não consegui fazer o principal que é cachear os arquivos.

Fiz todas as configurações modificando para a estrutura de diretórios que estou usando aqui.
Consegui colocar um ícone no menu principal do bfw, fazendo chamada para a pagina de relatórios do thunder;
A pagina de relatorios está abrindo numa boa, porém sem dados de cache.

O Thunder inicia, cria um processo .pid, mas não cacheia nada. Por hora acho que vou parar... já estou morto!

Abraço galera.
Lano
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor Lano » Sáb Nov 06, 2010 1:04 am

Galera funcionou! Como mudei a estrutura, acabei esquecendo de refazer o caminho do thunder.lst.

Ainda precisa de uns ajustes, mas caso vocês quiserem, posso disponibilizar o que já tenho aqui. Daí a gente trabalha em cima dele para ir melhorando até podermos postar pra geral.

Abraço... aguardo contato.
Lano
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sáb Nov 06, 2010 1:17 am

Lano escreveu:Galera funcionou! Como mudei a estrutura, acabei esquecendo de refazer o caminho do thunder.lst.

Ainda precisa de uns ajustes, mas caso vocês quiserem, posso disponibilizar o que já tenho aqui. Daí a gente trabalha em cima dele para ir melhorando até podermos postar pra geral.

Abraço... aguardo contato.


Maravilha Lano! Mostre como vc fez :o!
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor Lano » Sáb Nov 06, 2010 3:55 am

Francisco, vou postar os scripts aqui pra você comparar com o que já está fazendo por aí.

/etc/init.d/thunder
Código: Selecionar todos
#!/bin/sh
#
# By LUAPUFO 16-08-2010

#---------------------------------------------------------------------|

. /etc/thunder
. /lib/system-functions
. /etc/brazilfw/brazilfw.cfg

Thunder_BIN=/usr/local/sbin/thunder
Thunder_CONFIG=/etc/brazilfw/custom/thunder.conf
PIDFILE=/var/run/thunder.pid

acl() {

echo "acl thunder_lst url_regex -i \"/etc/thunder/thunder.lst\" " >> /etc/brazilfw/custom/squid.acl
echo "cache deny thunder_lst" >> /etc/brazilfw/custom/squid.acl
echo "cache_peer 127.0.0.1 parent 8080 0 proxy-only no-digest" >> /etc/brazilfw/custom/squid.acl
echo "dead_peer_timeout 2 seconds" >> /etc/brazilfw/custom/squid.acl
echo "cache_peer_access 127.0.0.1 allow thunder_lst" >> /etc/brazilfw/custom/squid.acl
echo "cache_peer_access 127.0.0.1 deny all" >> /etc/brazilfw/custom/squid.acl

}

acl_remove() {

eval "sed -i '/acl thunder_lst url_regex -i/d' /etc/brazilfw/custom/squid.acl" >/dev/null 2>&1
eval "sed -i '/cache deny thunder_lst/d' /etc/brazilfw/custom/squid.acl" >/dev/null 2>&1
eval "sed -i '/cache_peer 127.0.0.1 parent 8080 0 proxy-only no-digest/d' /etc/brazilfw/custom/squid.acl" >/dev/null 2>&1
eval "sed -i '/dead_peer_timeout 2 seconds/d' /etc/brazilfw/custom/squid.acl" >/dev/null 2>&1
eval "sed -i '/cache_peer_access 127.0.0.1 allow thunder_lst/d' /etc/brazilfw/custom/squid.acl" >/dev/null 2>&1
eval "sed -i '/cache_peer_access 127.0.0.1 deny all/d' /etc/brazilfw/custom/squid.acl" >/dev/null 2>&1

}


bd_thunder() {
    if [ ! -e "/partition/mysql/thunder" ]; then
        mysql -u root -p < /etc/thunder/thunder.sql
    fi
}

pasta() {
        if [ ! -d "/partition/thunder" ]; then
            echo -n "Creating a folder for thunder cache... "
            mkdir -p /partition/thunder >/dev/null 2>&1
        fi

        if [ ! -d "/partition/thunder/log" ]; then
            echo -n "Creating a folder for system logging... "
            mkdir -p /partition/thunder/log >/dev/null 2>&1
        fi

        if [ ! -d "/partition/thunder/cache" ]; then
            echo -n "Creating a folder for the cache of Thunder... "
            mkdir -p /partition/thunder/cache >/dev/null 2>&1
        fi

        if [ ! -f /var/htdocs/webadmin/thunder/index.php ]; then
            echo ""
        else
            ln -s /etc/thunder/thunder.php /var/htdocs/webadmin/thunder/index.php >/dev/null 2>&1
        fi
}

verifica() {

        if [ "$ENABLE_THUNDER" != "yes" ]; then
           [ -e "/var/run/thunder.pid" ] && stop
           echo "Warning: THUNDER disabled in configuration"
           exit
        fi

        if [ "$CACHE_DISK" != "yes" ]; then
           [ -e "/var/run/thunder.pid" ] && stop
           echo "Warning: SQUID disable in configuration"
           exit
        else
            if [ ! -f "/var/run/squid.pid" ]; then
                echo "Squid esta parado"
                exit
            else
                echo ""
            fi
        fi
}


reload_thunder()
{
    echo "Reloading Thunder ..."
    if test ! -d $(dirname $PIDFILE); then
        mkdir $(dirname $PIDFILE)
    fi
    PID="`cat $PIDFILE`"
    if [ "$PID" != "" ]; then
        kill -HUP "$PID" >/dev/null 2>&1
        if [ $? -ne 0 ]; then
            echo "Error: Thunder not running"
            exit 1
        fi
    else
        echo "Error: Thunder not running or PIDFILE not readable"
        exit 1
    fi
    exit 0
}

case "$1" in
    start)
        echo "Starting Thunder ..."
        if [ ! -f $Thunder_BIN ]; then
            echo "Error: $Thunder_BIN not found"
            exit 5
        fi

        verifica
        pasta
        bd_thunder

        cat /etc/brazilfw/custom/squid.acl | grep "cache deny thunder_lst" >/dev/null 2>&1
        [ "$?" != "0" ] && acl

        /etc/init.d/squid reload >/dev/null 2>&1

#        thunder-monitor &

        $Thunder_BIN -c $Thunder_CONFIG
        ;;

    stop)
        echo "Shutting down Thunder ..."
        if [ ! -f "$PIDFILE" ]; then
          echo "Error: Thunder not running or PIDFILE unreadable"
          exit 1
        fi

#        killall thunder-monitor >/dev/null 2>&1
        killall sleep >/dev/null 2>&1

        cat /etc/brazilfw/custom/squid.acl | grep "cache deny thunder_lst" >/dev/null 2>&1
        [ "$?" != "1" ] && acl_remove

        /etc/init.d/squid reload >/dev/null 2>&1

        PID="`cat $PIDFILE`"
        if [ "$PID" != "" ]; then
            kill -TERM "$PID" >/dev/null 2>&1
            if [ $? -ne 0 ]; then
                echo "Error: Thunder not running"
                exit 1
            fi

        else
            echo "Error: Thunder not running or PIDFILE unreadable"
            exit 1
        fi
        sleep 2
        exit 0
        ;;

    restart)
        echo "Shutting down Thunder ..."
        $0 stop >/dev/null 2>&1
        $0 start
        exit $?
        ;;

    reload-lists)
        reload_thunder
        ;;

    force-reload)
        reload_thunder
        ;;

    reload)
        reload_thunder
        ;;

    bd)
        bd_thunder
        ;;

    status)
        echo "Checking for service Thunder ..."
        exit 4
        ;;

    *)
        echo "Usage: $0 {start|stop|restart|force-reload|reload|reload-lists|bd}"
        exit 0
        ;;
esac


/etc/brazilfw/custom/thunder.conf
Código: Selecionar todos
# Parametros para o Thunder
CACHEDIR /partition/thunder/cache/
ACCESSLOG /partition/thunder/log/access.log
ERRORLOG /partition/thunder/log/thunder.log
PLUGINSDIR /etc/thunder/plugins/
PIDFILE /var/run/thunder.pid
#--------------------------------------------------|
# Configurações do MySQL
MYSQL_HOST 127.0.0.1
MYSQL_USER thunder
MYSQL_PASS thunder
MYSQL_DB thunder
#--------------------------------------------------|
# Settings para o Thunder
PORT 8080
TRANSPARENT false
DAEMON true
USER root
GROUP root
FORWARDED_IP false
X_FORWARDED_FOR false
BIND_ADDRESS 127.0.0.1
SERVERNUMBER 50
MAXSERVERS 1000
LOG_OKS false
LOGLEVEL 0
CACHE_LIMIT 60
ZPH_TOS_LOCAL 8
ORKUT_NORESUME true
ORKUT_NODOWN true
#--------------------------------------------------|
# Extensões
JPG_MIN 1000
JPG_MAX 0
JPG_EXP 86400

JPEG_MIN 1000
JPEG_MAX 0
JPEG_EXP 86400

GIF_MIN 1000
GIF_MAX 0
GIF_EXP 86400

FLV_MIN 1000
FLV_MAX 0
FLV_EXP 86400

WMV_MIN 1000
WMV_MAX 0
WMV_EXP 86400

WMA_MIN 1000
WMA_MAX 0
WMA_EXP 86400

RMVB_MIN 1000
RMVB_MAX 0
RMVB_EXP 86400

MPG_MIN 1000
MPG_MAX 0
MPG_EXP 86400

MPEG_MIN 1000
MPEG_MAX 0
MPEG_EXP 86400

AVI_MIN 1000
AVI_MAX 0
AVI_EXP 86400

SWF_MIN 1000
SWF_MAX 0
SWF_EXP 86400

DOC_MIN 1000
DOC_MAX 0
DOC_EXP 86400

DOCX_MIN 1000
DOCX_MAX 0
DOCX_EXP 86400

ZIP_MIN 1000
ZIP_MAX 0
ZIP_EXP 86400

RAR_MIN 1000
RAR_MAX 0
RAR_EXP 86400

EXE_MIN 1000
EXE_MAX 0
EXE_EXP 86400

PPT_MIN 1000
PPT_MAX 0
PPT_EXP 86400

PDF_MIN 1000
PDF_MAX 0
PDF_EXP 86400
#--------------------------------------------------|


/etc/thunder/thunder.php
Código: Selecionar todos
<?php
/**
* This program is free software; you can redistribute it and/or modify
* it under the terms of the GNU General Public License as published by
* the Free Software Foundation; either version 2 of the License, or
* (at your option) any later version.
*
* This program is distributed in the hope that it will be useful,
* but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
* MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
* GNU Library General Public License for more details.
*
* You should have received a copy of the GNU General Public License
* along with this program; if not, write to the Free Software
* Foundation, Inc., 59 Temple Place - Suite 330, Boston, MA 02111-1307, USA.
*
* (C) Copyright 2008-2009 Thunder Cache
*
* For more information check http://thundercache.org
*
* Get relatories from system
*
* @author Joaquim Pedro (osmano807) <osmano807@gmail.com>
  modified by Rodrigo Manga
*/

    error_reporting(0);
    $cache_dir = "/partition/thunder/cache";

    //if (!( $db = new PDO('mysql:host=127.0.0.1;dbname=thunder', 'root','thundercache') ) ) {
    //    die("Não consegui conectar no database");
    //}
   
    $db=mysql_connect('127.0.0.1', 'thunder', 'thunder');
    mysql_select_db('thunder',$db);
   
    function disk_use($dir){
        $df = disk_free_space($dir);
        $dt = disk_total_space($dir);
        $du = $dt-$df;
        return ($du / $dt)*100;
    }

    function sizeFormat($size){
        if($size<1024)
        {
            return $size." bytes";
        }
        else if($size<(1024*1024))
        {
            $size=round($size/1024,1);
            return $size." KiB";
        }
        else if($size<(1024*1024*1024))
        {
            $size=round($size/(1024*1024),1);
            return $size." MiB";
        }
        else
        {
            $size=round($size/(1024*1024*1024),1);
            return $size." GiB";
        }

    }

    $totaleconomy = $totalhits = $totalcount = $totalsize = 0;
?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN"
"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en">     
<head>
        <title>Relatorio Thunder Cache</title>
    <style type="text/css">
        <!--
        table {
            border: 1px solid #333333;
            border-collapse:collapse;
            height:20px;
            text-align:center;
            text-transform: none;
        }

        td {
            padding-right: 30px;
            padding-left: 30px;
            height:20px;   
        }

        tr {
            font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;
            font-size: 12px;
            text-decoration: none;   
            height:25px;   
        }

        .cabecalho {
            font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;
            font-size: 12px;
            font-weight: bold;
            text-transform: uppercase;
            color: #FFFFFF;
            text-decoration: none;
            height:25px;
            background-color: #666666;
        }
        body {
            font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;
            font-size: 12px;
            font-weight: bold;
            text-transform: uppercase;
            text-align:center;   
        }
        -->
    </style>
    </head>
    <body>
    <div align="center"><font color="#0C70EE"><strong>Relat&oacute;rio do Sistema Thunder Cache 3:</strong><br />
    </font><br />
    <strong>Data de gera&ccedil;&atilde;o: <?= date(DATE_RFC822) ?>
    <br>
    Uso do disco: <?= round(disk_use($cache_dir),2) ?> %
    </strong></div><br>
    <table border="1" align="center">
     <tr class="cabecalho">
       <td><strong>Dom&iacute;nio</strong></td>
       <td><strong>Arquivos</strong></td>
       <td><strong>Tamanho</strong></td>
       <td><strong>Economia</strong></td>
       <td><strong>Hits</strong></td>
       <td><strong>Efici&ecirc;ncia %</strong></td></tr>
    <?
    global $db;
   
    $query = "select domain,COUNT(*) as files,sum(size) as size,sum(size*requested) as eco, sum(requested) as hits from thunder where deleted=0 and static=0 group by domain UNION select 'static' as domain,COUNT(*) as files,sum(size) as size,sum(size*requested) as eco, sum(requested) as hits from thunder where deleted=0 and static=1";

    $result=mysql_query($query,$db);   
    while($valor=mysql_fetch_array($result))   
    {
        $percent=round(($valor['eco']/$valor['size'])*100,2)
?>
        <tr>
          <td height="18"><font color="#20A253">
            <?= $valor['domain'] ?>
          </font></td>
        <td height="18"><font color="#20A253"><?=  $valor['files'] ?></font></td>
        <td height="18"><font color="#20A253"><?= sizeFormat($valor['size']) ?></font></td>
        <td height="18"><font color="#20A253"><?= sizeFormat($valor['eco']) ?></font></td>
        <td height="18"><font color="#20A253"><?= $valor['hits'] ?></font></td>
        <td height="18"><font color="#20A253"><?= $percent ?> %</td></tr>
        <?
        $totaleconomy += $valor['eco'];
        $totalhits += $valor['hits'];
        $totalcount += $valor['files'];
        $totalsize += $valor['size'];       
    }
?>
  <tr><td height="22"><b><font color="#0C70EE">Total</font></b></td>
    <td height="22"><b><font color="#0C70EE"><?= $totalcount ?></font></b></td>
    <td height="22"><b><font color="#0C70EE"><?= sizeFormat($totalsize) ?></font></b></td>
    <td height="22"><b><font color="#0C70EE"><?= sizeFormat($totaleconomy) ?></font></b></td>
    <td height="22"><b><font color="#0C70EE"><?= $totalhits ?></font></b></td>
    <td height="22"><b><font color="#0C70EE"><?= round(($totaleconomy/$totalsize)*100,3) ?> %</font></b></td></tr>
 </table><br>
 <table border="1" align="center"><tr><td align="left"<pre>
 <?php system("free -om"); ?>
 </pre></td></tr></table><br>
 <table border="1" align="center"><tr><td align="left"><pre>
 <?php system("uptime"); ?></td>
 </pre></td></tr></table><br>
 <table border="1" align="center"><tr><td align="left"><pre>
 <?php system("cat /proc/cpuinfo | grep \"model name\\|processor\""); ?>
 </pre></td></tr></table>
</body>
</html>


Depois incluí esta linha no /etc/brazilfw/brazilfw.cfg
Código: Selecionar todos
ENABLE_THUNDER='yes'


Depois para criar o atalho no menu do bfw:

Vá em /var/htdocs/addons-menu, crie o arquivo thunder.menu, e dentro dele coloque:
Código: Selecionar todos
menuitem "ThunderCache" "/thunder" "/icons/thunder.png"


Vá em /var/htdocs/webadmin/icons, duplique o arquivo chamado yes.png, trocando o nome por thunder.png

E depois em /var/htdocs/webadmin/, crie a pasta thunder, e dentro dela crie um atalho chamado [index.php] apontando para o arquivo [thunder.php] no caminho /etc/thunder (no meu caso).

Beleza, agora é só empacotar seguindo o tutorial que fala sobre esta parte. Só para adiantar, meu /var/addon-list/thundercache.pkg ficou assim:
Código: Selecionar todos
/usr/local/sbin/thunder
/etc/init.d/thunder
/etc/thunder/*
/etc/thunder/plugins/*
/var/htdocs/addons-menu/thunder.menu
/var/htdocs/webadmin/thunder/index.php
/var/htdocs/webadmin/icons/thunder.png
/var/addon-list/thundercache.pkg


Quanto a criação da pasta thunder dentro de partition/mysql, eu aproveitei o install do Luapufo que já tinha feito isso por mim.

Amanhã eu passo mais detalhes, por hora, nem sei mais o que estou escrevendo... tô morto! Abração.
Lano
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 06, 2010 6:07 am

Lano, tem algum motivo especial para você estar colocando as configurações do thunder em /etc/thunder e não em /etc/brazilfw/thunder? Isso pode complicar a sua vida pois não há backup natural no BFW em /etc/thunder.
Verifiquei sua página de relatório e não há nenhum erro nela. Substituí temporariamente pela minha aqui e gerou o relatório na boa. O problema pode estar no banco de dados. Verifique bem. Se possível, exclua o db thunder e refaça na mão, no mysql do terminal, verificando cada linha.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor luapufo » Sáb Nov 06, 2010 7:45 am

Vamos por parte
coloquei o thunder-monitor no pacote, então baixem de novo ele :o!
primeiro, apaguem tudo referente ao thunder, se for possivel, zere a pasta
Código: Selecionar todos
/partition/mysql

assim, voce deleta o bd do thunder e o usuario do thunder
apague os arquivod do thunder que ficam na pasta
Código: Selecionar todos
/mnt

Código: Selecionar todos
/etc/brazilfw/thunder

Código: Selecionar todos
/partition/thunder

de um backup no sistema e depois reinicie ele
ai verifique se tem alguma coisa do thunder ainda, se nao achar mais nada, faça isso
Código: Selecionar todos
get-pkg /users/luapufo/thunder/install


e seja feliz :o!

P.s na pasta do thunder, tem um webauxiliar que modifiquei para poder startar o thunder ou para o mesmo, so copiar ele para a pasta
Código: Selecionar todos
/mnt

o caminho para baixar é
Código: Selecionar todos
wget http://www.brazilfw.com.br/users/luapufo/thunder/webaux.bfw -P /mnt

so reiniciar que estara ativo :o!
luapufo
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sáb Nov 06, 2010 7:59 am

Pessoal que conseguir ter o ThunderCache 3.1 vamos fazer uma doação aí para o projeto ok?

Só para lembrar que qualquer valor é bem vindo. :o!
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sáb Nov 06, 2010 9:15 am

Bomm, aparentemente instalou tudo, mas não cria conteúdo na pastar /partition/thunder/cache. Acho que fiz alguma besteira no caminho, então 2º feira instalo o bfw do zero para ver se vai dar certo :o!
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 06, 2010 9:18 am

Luapufo, inclua esse bloco de código no início do seu thunder.sql
Código: Selecionar todos
/*
by brunovescovi - 06/11/2010 (brunovescovi at bol com br)
Remove toda a referência do thundercache no mysql, deixando pronto para uma instalação nova
*/

SET @OLD_SQL_MODE=@@SQL_MODE, SQL_MODE='ANSI';

DROP PROCEDURE IF EXISTS `thunder`.`drop_user_if_exists` ;
DELIMITER $$
CREATE PROCEDURE `thunder`.`drop_user_if_exists`()
BEGIN
  DECLARE jaexiste BIGINT DEFAULT 0 ;
  SELECT COUNT(*)
  INTO jaexiste
    FROM `mysql`.`user`
      WHERE `user` = 'thunder' ;
 
  IF jaexiste > 0 THEN
         DROP DATABASE IF EXISTS `thunder` ;
         DROP USER 'thunder'@'127.0.0.1' ;
  END IF;
END ;$$
DELIMITER ;

CALL `thunder`.`drop_user_if_exists`() ;

DROP PROCEDURE IF EXISTS `thunder`.`drop_users_if_exists` ;

SET SQL_MODE=@OLD_SQL_MODE ;

/* Isso resolve o problema de excluir o usuário se já existir um no mesmo nome
*/

No caso de já haver o usuário thunder no mysql, ele vai excluir tudo. Assim fica tudo limpo para uma nova instalação.
Analisem aí para ver se tem algo errado, porque aqui eu testei e funcionou.
Luapufo, também está faltando as páginas de relatório. Eu tenho aqui no meu servidor, mas seria melhor tudo junto no seu pacote. Se você não for disponibilizar, me fala, que daí eu faço um addon só do relatório pro pessoal. Entendo e respeito sua posição de ensinar a pescar, mas a verdade é que poucos vão fazer isso, e os outros vão acabar morrendo sem peixe!!! \`´/ Eu sou um dos que aproveita bem o código dos outros, porque eu estudo todos, 100% deles. Só assim poderei ser um colaborador e não um sanguesuga.
Me diga o que você acha sobre os relatórios.

Um abração.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 06, 2010 9:22 am

Ainda para o luapufo...
Testei seus pacotes de instalação que você disponibilizou por último, aqueles com o thunder-monitor. Por qualquer motivo, o thundercache não está rodando quando do reboot. É necessário iniciar na marra pelo /etc/init.d/thunder start.
Reinstalei duas vezes e em ambas aconteceu isso. E reiniciei a máquina duas vezes em cada instalação. O resultado foi o mesmo.
Você tem idéia do que possa ser? Basicamente a única diferença entre o meu script e o seu é o seu thunder-monitor.
Tem alguma dica?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor bondbrasil » Sáb Nov 06, 2010 9:29 am

Depois de feito o procedimento, não mais deu erro na instalação.

Agora não consigo acessar a mpágina de relatório do thunder. Já digitei https://ip_do_servidor:8080/thunder, https://ip_do_servidor:8181/thunder, http://ip_do_servidor:8080/thunder, http://ip_do_servidor:8181/thunder.

Gostaria de saber se alguem tá conseguindo acessar a página de relatório.

Editado

Depois de ter dado o comando /etc/init.d/thunder start, a página de relatório faz que vai carregar porém não carrega.

Abraços..
Editado pela última vez por bondbrasil em Sáb Nov 06, 2010 9:33 am, em um total de 1 vez.
bondbrasil
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 06, 2010 9:32 am

Luapufo, mais uma vez, não quero ser enjoado.
Eu continuei olhando o seu pacote thunder.bfw aqui. Você não incluiu também os plugins nele. É de propósito? Como o thundercache vai funcionar sem os plugins? Essa é uma pergunta sincera, porque eu sempre achei que o thundercache só funciona nos sites em que ele tem algum plugin para fazer o rediracionamento da url.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor luapufo » Sáb Nov 06, 2010 9:58 am

cara *****
foi mau, é que estou postando aqui na correria, mais tarde eu vou postar o pacote completo, com a sugetsões citadas
luapufo
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 06, 2010 10:48 am

Corrigindo um erro no meu script do sql. O arquivo final seria assim:
Código: Selecionar todos
/*
by brunovescovi - 06/11/2010 (brunovescovi at bol com br)
Remove toda a referência do thundercache no mysql, deixando pronto para uma instalação nova
*/

SET @OLD_SQL_MODE=@@SQL_MODE, SQL_MODE='ANSI';

DROP PROCEDURE IF EXISTS `mysql`.`drop_thunder_if_exists` ;
DELIMITER $$
CREATE PROCEDURE `mysql`.`drop_thunder_if_exists`()
BEGIN
  DECLARE jaexiste BIGINT DEFAULT 0 ;
  SELECT COUNT(*)
  INTO jaexiste
    FROM `mysql`.`user`
      WHERE `user` = 'thunder' ;
 
  IF jaexiste > 0 THEN
         DROP DATABASE IF EXISTS `thunder` ;
         DROP USER 'thunder'@'127.0.0.1' ;
  END IF;
END ;$$
DELIMITER ;

CALL `mysql`.`drop_thunder_if_exists`() ;

DROP PROCEDURE IF EXISTS `mysql`.`drop_thunder_if_exists` ;

SET SQL_MODE=@OLD_SQL_MODE ;

/* Isso resolve o problema de excluir o usuário se já existir um no mesmo nome
*/


CREATE USER 'thunder'@'127.0.0.1' IDENTIFIED BY 'thunder';

GRANT USAGE ON * . * TO 'thunder'@'127.0.0.1' IDENTIFIED BY 'thunder' WITH MAX_QUERIES_PER_HOUR 0 MAX_CONNECTIONS_PER_HOUR 0 MAX_UPDATES_PER_HOUR 0 MAX_USER_CONNECTIONS 0 ;

CREATE DATABASE IF NOT EXISTS `thunder` ;

GRANT ALL PRIVILEGES ON `thunder` . * TO 'thunder'@'127.0.0.1';

FLUSH PRIVILEGES ;

USE `thunder`;

SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO";

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `thunder` (
  `id` bigint(255) NOT NULL auto_increment,
  `file` varchar(745) NOT NULL,
  `domain` varchar(255) NOT NULL,
  `size` int(10) unsigned NOT NULL default '0',
  `modified` datetime NOT NULL,
  `downloaded` datetime NOT NULL,
  `requested` int(10) unsigned NOT NULL default '0',
  `last_request` datetime NOT NULL,
  `deleted` tinyint(1) NOT NULL default '0',
  `static` tinyint(1) NOT NULL default '0',
    PRIMARY KEY  (`id`),
    UNIQUE KEY `file_domain` (`file`,`domain`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;

A mudança foi criar a procedure no database mysql e não no thunder. Assim funciona se existir ou não o banco do thunder.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor franciscojsh » Sáb Nov 06, 2010 11:10 am

Isso é que eu chamo de trabalho em equipe! :mrgreen:

Estou quase indo na lan house agora só para testar o ThunderCache... \`´/
franciscojsh
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor Lano » Sáb Nov 06, 2010 11:58 am

"Lano, tem algum motivo especial para você estar colocando as configurações do thunder em /etc/thunder e não em /etc/brazilfw/thunder?"

Bruno, não é que tenha um motivo em especial. É só porque quando comecei a montar o thunder aqui, optei por tentar utilizar uma estrutura parecida com a dos outros adons já existentes.

E como acabei fazendo o empacotamento dele, os arquivos não se perdem, pois eles acabam sendo repostos a cada reboot.

Ele já está funcionando bem. Mas como eu estava muito ancioso em vê-lo rodando, acabei ignorando algumas coisas que ficaram pendentes. Como o caso do thunder-monitor do Luapufo.

Pra ganhar tempo, eu acabei somente comentando a chamada destas linhas.

Ainda tenho uns scripts aqui que peguei na net, para fazer alguns "tratamentos" no thunder. É um tal de cleaner (para limpeza dos arquivos mais antigos em cache) e outro para limpeza de memoria. Parece que só basta eu incluir algumas linhas no cron, para executá-los de tempo em tempo.

Também estou querendo incluir um botão para limpeza da pagina dos relatórios e arquivos em cache. Como não sou muito conhecedor, vou fazer uma coisa simples mesmo tipo um script para deletar o conteúdo da pasta thunder dentro do mysql, e depois copiar um banco zerado lá pra dentro novamente. Não sei se vai dar certo, vou ver ainda.

Tenho que resolver uns problemas particulares aqui, e não sei se consigo retomar os testes ainda hoje. Talvez quando retornar já encontre tudo pronto por vocês, rsrs.

Abração pra todos, para o alto, e avante!
Lano
 

Re: ThunderCache 3.1 - "franciscojsh"

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 06, 2010 1:27 pm

Lano escreveu: optei por tentar utilizar uma estrutura parecida com a dos outros adons já existentes.

O local padrão para configurações é dentro de /etc/brazilfw

Lano escreveu:os arquivos não se perdem, pois eles acabam sendo repostos a cada reboot.

Os arquivos não se perdem, mas isso impede você de modificar as configurações. Caso você queira modificar algum valor em thunder.conf, assim que der boot, elas voltarão ao estado original, pois virão do pacote em /mnt e não como fruto do backup que você deu antes de reiniciar a máquina. Você tem que colocar seus arquivos de configuração em um local alcançado pelo backup do BFW.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Próximo

Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron