não consigo navegar na internet - Resolvido

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

não consigo navegar na internet - Resolvido

Mensagempor iltoncesar » Ter Fev 02, 2010 6:15 pm

ola a todos, este é o meu primeiro post, desde já agradeço a todos que puderem me ajudar, estou com o seguinte problema:

Instalei o fw 3.0.216 com a seguinte config de internet: oi velox 2mb usando em: modem speed touch (bridge) + ap ovslink 5460 com ip 192.168.4.1, eu acesso via ssh e webadmin, mas nao consigo navegar de maneira alguma, vou postar as configuraçoes que tenho no BFW:

config brazilfw:
Código: Selecionar todos
WEBADMIN_PORT='8181'
SSH_PORT='22'
ADMIN_AUTH='xxxxxxxxxxxx'
DNSSERVER='yes'
NAMESERVER='ns'
DOMAIN='brazilfw'
LOCALDOMAIN='local'
DNS1=''
DNS2=''
PERSIST_LOG='no'
USE_SWAP='no'
SWAP_MEM=''
PARTITION=''
TIMEZONE='EST3'
CACHE_DISK='no'
USE_QOS='no'
QOS_DEFAULT_GUARANTEE='10'
DHCP_SERVER='yes'
DHCP_DEFAULT_LEASE='7200'
DHCP_DNS1=''
DHCP_DNS2=''
IPUPDATE='no'
IPUPDATE_REFRESH='600'
USE_MAC_CONTROL='no'
DISABLE_NAT='no'
DISABLE_CONNLIMIT='no'
CERTIFICATE_ISSUED_TO=''
EXTERNAL_PING='yes'
ENABLE_MYSQL='no'


config internet
Código: Selecionar todos
LINK_ALIAS="internet"
LINK_CONNECTION="internet"
LINK_TYPE="static"
LINK_IP="192.168.1.50"
LINK_NETMASK="255.255.255.0"
LINK_GATEWAY="192.168.1.1"
LINK_WEIGHT="1"


config local
Código: Selecionar todos
LINK_ALIAS="local"
LINK_CONNECTION="local"
LINK_TYPE="static"
LINK_IP="192.168.0.1"
LINK_NETMASK="255.255.255.0"


Editado por Reginaldo.
Bem Vindo ao fórum.
Coloquei as configs na tag [code]. Assim melhor de ser ler
iltoncesar
 

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor GEFSANTANA » Ter Fev 02, 2010 6:56 pm

A sua rede esta fisicamente montada como?

Seria: modem -> BFW -> AP
Se estiver assim deve-se inserir ao config internet as informações de autenticação.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor iltoncesar » Ter Fev 02, 2010 7:56 pm

Minha rede ta montada atraves de um modem speed touch (bridge0) + ap ovslink com gateway 192.168.4.1, este problema de nao conseguir acessar a net acabei de achar o problema, coloquei o ip na config logical internet do ovslink e resolveu, mas apareceu outro hehehehe, se eu coloco o pc com windows direto na eth0 sem passar pelo hub funciona normal, agora se eu colocar no hub, da rede nula ou limitada... fiz uma gambiarra coloquei dois hub, um com o cabo do ovslink + o cabo do eth1 e em outro hub coloquei todos os outros cabos que saem pros pcs e esta funcionando... tem alguam config pra nao precisar usar dois hubs, ou estou fazendo algo errado... thanks
iltoncesar
 

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor GEFSANTANA » Ter Fev 02, 2010 8:04 pm

Obviamente, pode ser defeito no seu Hub ou cabo mal cripado.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor sam_fisher » Ter Fev 02, 2010 9:26 pm

iltoncesar escreveu:Minha rede ta montada atraves de um modem speed touch (bridge0) + ap ovslink com gateway 192.168.4.1, este problema de nao conseguir acessar a net acabei de achar o problema, coloquei o ip na config logical internet do ovslink e resolveu, mas apareceu outro hehehehe, se eu coloco o pc com windows direto na eth0 sem passar pelo hub funciona normal, agora se eu colocar no hub, da rede nula ou limitada... fiz uma gambiarra coloquei dois hub, um com o cabo do ovslink + o cabo do eth1 e em outro hub coloquei todos os outros cabos que saem pros pcs e esta funcionando... tem alguam config pra nao precisar usar dois hubs, ou estou fazendo algo errado... thanks


Boa noite Meu Brother, Vamos lá:
Bem, de Acordo com o que eu li, Acredito que sua config esta assim:
Modem (bridge)<--(WAN - Discando pppoe)<--Ovslink-->(LAN - IP 192.168.4.1) <--(eth1-internet)<--BFW 3.0-->(eth0-local)--> (Hub) --> Pcs Conectados...

é Assim que está?

Do Jeito que esta, os Clientes Wireless será administrado pelo Ovslink e não pelo BrazilFW 3.0. então não entendi o que você quer fazer.
Bem, Resolveria Acredito Eu se Você Fizer Assim:
Modem (Bridge) <--(eth1-Internet "Discando pppoe") <---BFW 3.0 --->(eth0-local)--->(HUB/SWITCH)----->AP OVSLINK e PCs clientes conectados nos hub
sam_fisher
 

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor iltoncesar » Ter Fev 02, 2010 10:01 pm

minha intençao é esta msm, só estava testando pra ver se ia funcionar, deixei deste jeito pois estou apenas testando em um pc isolado da rede windows.
iltoncesar
 

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor luapufo » Qua Fev 03, 2010 7:56 am

esta errado sua configuração, leia o tutorial e preste atenção, pois do jeito que esta, nunca vai funcionar

modem e bridge e o arquivo logical configurado para static
config internet
Código: Selecionar todos
    LINK_ALIAS="internet"
    LINK_CONNECTION="internet"
    LINK_TYPE="static"
    LINK_IP="192.168.1.50"
    LINK_NETMASK="255.255.255.0"
    LINK_GATEWAY="192.168.1.1"
    LINK_WEIGHT="1"
luapufo
 

Re: não consigo navegar na internet

Mensagempor iltoncesar » Qua Fev 03, 2010 8:23 pm

Resolvido, tava colocando static e tinha que por dhcp pra gerar o ip na maquina, valewww a quem respondeu...
iltoncesar
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes