BFW / BFW Wi-Fi - Resolvido

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

BFW / BFW Wi-Fi - Resolvido

Mensagempor Nei Dias » Qui Jan 21, 2010 9:36 am

Pessoal, estou montando a seguinte estrutura:

Um BFW para minha rede interna conectado ao speedy. (2 mega para testar tudo)
Um BFW com uma placa de rede wi-fi para prover acesso à clientes. (este vai ficar ligado ao primeiro)
Uma antena aquarius 15db.

A dúvida é a seguinte:
Qual seria a placa mais recomendada para fazer esse tipo de trabalho, quantos clientes posso "pendurar" e qual o alcance eu consigo com isso?
Estou com uma placa de rede encore mas estou na dúvida se ela vai aguentar.
Será que aguenta o "trampo" ?!?! :?: :?:
Valeu pessoal, obrigado pela atenção.
Editado pela última vez por Nei Dias em Qui Fev 04, 2010 5:25 pm, em um total de 1 vez.
Nei Dias
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor luapufo » Qui Jan 21, 2010 9:55 am

Montar AP com o BFW, so com placa wireless com chip ATHEROS :o!
luapufo
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor Nei Dias » Dom Jan 24, 2010 9:43 pm

Valeu gente já estou providenciando uma Placa Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw pra poder montar o sevidor, alguém sabe me dizer quantos clientes posso "pendurar" nesse servidor e mais ou menos o alcance com uma antena de 15db ?
Valeu mesmo pela ajuda, do resto tudo beleza, nenhuma dúvida mais.
Caso encerrado :aplause: dancing se alguém só puder responder essas duas últimas perguntas eu agradeço.
Valeu mesmo pessoal, novamente obrigado.
Que Jesus abençoe a todos! ;-) :mrgreen:
Nei Dias
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor centralinfors » Seg Jan 25, 2010 12:40 pm

Buenas Nei... também sou novato mas quero dividir o que temos em funcionamento...

Administro um cliente que quando liberou acesso wireless comunitário tinha somente o link e o ap. Como esperado virou uma caca em pouquissimo tempo. Corri atrás de uma solução e acabei conhecendo o BFW. Pelo squid e pelo firewall fiz as configurações que julguei necessário para dar sobrevida ao link de apenas 1024 frame relay. Agora estou testando na empresa um outro server com BFW 3.0 com sub-rede, qos, mac x ip onde o negócio vai ficar mais maduro.

Temos o BFW com um AP Router em bridge, e um DWL 2100 com DHCP desativado que acaba funcionando como bridge também. Nestes dois AP se conectam + ou - 80 hosts (60 diretos e 20 escondidos em outras redes abaixo de APs clientes).

Em um treinamento de um distribuidor em Caixas do Sul o pessoal citou que pela prática estes APs se comportariam bem até 35 clientes. Não sou nenhum expert em network mas o mundo wireless tá muito longe de ciência exata. Tem que ler sobre as características do produto, ao que ele se propõem e ir para o teste prático.

Estou com dificultade de conseguir placa com chipset Atheros, mas é sem sombra de dúvida o teste mais interessante que desejo fazer.

Abrz... e sucesso.
centralinfors
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor Nei Dias » Ter Jan 26, 2010 12:51 pm

Estava vendo em um distribuidor de produtos wi-fi e vi que alguns dos produtos se propoem a conectar até 200 usuários usando o mikrotik. Bom, pelo que andei lendo sobre o mikrotik o BFW não fica devendo nada, os amigos que tem uma maior experiência podem responder melhor isso. Se o microtik com uma routerboard aguenta 200 usuários porque o BFW com uma placa compatível às utilizadas com RB e mikrotik não aguentaria?! Concordam ?!
Bom pessoal, comentem aí se o meu ponto de vista é válido ou não, senão já procuro outras soluções. Na minha pouca experiência eu creio que BFW com essa placa wi-fi com chipset atheros pode fazer igual e melhor que esses equipamentos citados. Não coloquei o link do distribuidor pois não tenho certeza se posso, caso alguém queira dar uma olhadinha pra ver os produtos e comparar com o que eu escrevi, é só dar um toque. (Lembrando que não tenho nada com a tal empresa, não vendo nem distribuo qualquer material do tipo). :o!
Obrigado pessoal, uma ótima tarde, noite, dia sei lá que hora você vai estar lendo esta mensagem. rsrsrs \`´/
Nei Dias
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor Nei Dias » Ter Jan 26, 2010 12:54 pm

Ops ... Buenas amigo centralinfors ... Desculpe, quase saio sem responder e agradecer o post ...
Valeu.
Nei Dias
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor reginaldo » Sáb Jan 30, 2010 2:28 pm

Nei Dias, Dúvida sanada?

Se sim, acrescente Resolvido ao título da sua primeira mensagem deste tópico.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: BFW / BFW Wi-Fi (RESOLVIDO)

Mensagempor Nei Dias » Ter Fev 02, 2010 10:53 pm

Se alguém puder fazer algum comentário sobre o que citei no último post eu agradeço.
Mas, tá tudo legal. Valeu gente.
Nei Dias
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor centralinfors » Qua Fev 03, 2010 7:00 am

Nei, não trabalho com Mikrotik mas como disse anteriormente ...os aps mais comerciais, vendidos nas distribuidoras não especializadas em provedores não dão este suporte...

Existe uma área só de discussões sobre Wireless, talvez lá alguem postaria mais alguma informação...

Legal colocar o Resolvido no primeiro post... abrz...sucesso.
centralinfors
 

Re: BFW / BFW Wi-Fi

Mensagempor Nei Dias » Qui Fev 04, 2010 5:20 pm

Ops ... Foi maus sobre o resolvido, coisa de principiante sabe .. rsrsrs \`´/ \`´/
Valeu pessoal pela ajuda.
Nei Dias
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes