Versão 3.0 do BrazilFW [Em Desenvolvimento] - Parte 10

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Versão 3.0 do BrazilFW [Em Desenvolvimento] - Parte 10

Mensagempor reginaldo » Seg Set 28, 2009 7:13 pm

**************************************************************************************************************************************
:arrow: Continuação do tópico: Versão 3.0 do BFW [em desenvolvimento] - Parte 9 que foi trancado por estar
ficando muito grande.
- Link da última mensagem da 9ª Parte

**************************************************************************************************************************************
A T E N Ç Ã O !!!!
  • Esta Versão (3.0) está em Desenvolvimento.
  • Por favor, sempre testem a última ou atual, como queiram, versão de testes. A última versão sempre contêm Novidades e ou Correções de Bugs/Melhorias.
  • Ao ficarmos testando versões anteriores em vez de ajudar, estaremos é atrapalhando o trabalho do Woshman.
  • Coloquem a última versão para rodar. Ao encontrar problemas, relatem aqui e esperem.
    Com certeza o Woshman de alguma forma dará retorno.
  • E não esqueçam que a 3.0 está em Desenvolvimento. Estamos no estágio de testes. Poderá ainda vir dezenas de alterações. Quem quizer coloca-la em produção será por sua conta e risco.
**************************************************************************************************************************************
  • Este tópico é para relatos de testes e de possíveis bugs referente a Versão 3.0 do BrazilFW que esta em desenvolvimento.
  • Portanto, qualquer mensagem diferente disso será apagada.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Seg Set 28, 2009 11:06 pm

Amigo sam_fisher obrigado ... :aplause: :aplause:
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor teixeira » Ter Set 29, 2009 8:18 am

Ola pessoal estou rodando a versão 201 com load balance de tres links esta uma beleza, somente qdo coloquei o proxi para funcionar apos 5 dias o Hd ficou com o led acesso direto e ao reiniciar o servidor o mesmo não navegou mais, formatei ele e instalei tudo novamente sem o proxi,minha configuração e bem simples uso subredes de 1 a 128 dhcp. com controle de Mac e Qos para cada rede diferente. Afirmo que esta otimo.
Porem coloquei a versão 203 no sabado, mais algums clientes reclamarão pois pingava normal no servidor mais não navegava, nem pingavo externo como uol,terra.Ai fui obrigado a formatar e voltar a 201, ate fazer teste na 203, será que se instalar do zero sem atualizar sera melhor?

abraço e obrigado pela ajuda de todos.

Minha configuração e esta, como uso subredes o DNS vem do DHCP, ou seja cada cliente recebe o seu o Ip 192.168.10.2 recebe o DNS 192.168.10.1 e assim por diante.

WEBADMIN_PORT='8181'
SSH_PORT='22'
ADMIN_AUTH='$1$0TXIobnj$jKFnNLE6Gszk/PWqEhkj/1'
DNSSERVER='yes'
NAMESERVER='ns'
DOMAIN='brazilfw'
LOCALDOMAIN='local'
DNS1=''
DNS2=''
PERSIST_LOG='no'
USE_SWAP='no'
SWAP_MEM=''
PARTITION=''
TIMEZONE='EST3'
CACHE_DISK='no'
USE_QOS='yes'
QOS_DEFAULT_UP='128'
QOS_DEFAULT_DOWN='256'
QOS_DEFAULT_GUARANTEE='50'
DHCP_SERVER='yes'
DHCP_DEFAULT_LEASE='7200'
DHCP_DNS1=''
DHCP_DNS2=''
IPUPDATE='no'
IPUPDATE_REFRESH='600'
USE_MAC_CONTROL='yes'
teixeira
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Ter Set 29, 2009 1:50 pm

teixeira escreveu:Minha configuração e esta, como uso subredes o DNS vem do DHCP, ou seja cada cliente recebe o seu o Ip 192.168.10.2 recebe o DNS 192.168.10.1 e assim por diante.

WEBADMIN_PORT='8181'
SSH_PORT='22'
ADMIN_AUTH='$1$0TXIobnj$jKFnNLE6Gszk/PWqEhkj/1'
DNSSERVER='yes'
NAMESERVER='ns'
...

Amigao, assim voce desanima o pessoal do desenvolvimento, a unica coisa que vc precisa fazer e ler, tudo aqui funga certinho quando da algum problema de verdade o woshman ja corrige rapido, leia o tuto, procure a parte do bind ... e bem mais simples que parece.

veja a porta do dns como vem: viewtopic.php?f=91&t=69094#p172681
agora o bind como funciona : viewtopic.php?f=91&t=69094&p=177098#p181947

Pessoal, as vezes alguem posta alguma coisa e ninguem responde comeca a reclamar, mas precisa ler e reler o tuto, fazer perguntas importantes, ter certeza antes de perguntar, senao a gente fica ocupando com a leitura obrigada um desenvovedor que podia estar melhorando o sistema:
viewtopic.php?f=2&t=54486

Boa leitura.
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Ter Set 29, 2009 6:01 pm

rhine-pr escreveu:Amigo sam_fisher obrigado ... :aplause: :aplause:

Ok, Mano, Tranquilo....
Tudo por causa de uma Letra P (Put......)
rsrsr
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Ter Set 29, 2009 6:14 pm

teixeira escreveu:Ola pessoal estou rodando a versão 201 com load balance de tres links esta uma beleza, somente qdo coloquei o proxi para funcionar apos 5 dias o Hd ficou com o led acesso direto e ao reiniciar o servidor o mesmo não navegou mais, formatei ele e instalei tudo novamente sem o proxi,minha configuração e bem simples uso subredes de 1 a 128 dhcp. com controle de Mac e Qos para cada rede diferente. Afirmo que esta otimo.
Porem coloquei a versão 203 no sabado, mais algums clientes reclamarão pois pingava normal no servidor mais não navegava, nem pingavo externo como uol,terra.Ai fui obrigado a formatar e voltar a 201, ate fazer teste na 203, será que se instalar do zero sem atualizar sera melhor?

Ok Meu Amigo, o fato é que a versão 201 tinha um bug no bloqueio externo no DNS.
Precisa editar /etc/brazilfw/ports/blocked.cfg e deixar assim:

no 22 tcp #External SSH access
no 53 all # External DNS access "no" para liberar o acesso externo dns
yes 3128 tcp # External Squid access
yes 8080 tcp # External Dansguardian access
no 8181 tcp # External Webadmin access

OBS: Nunca use os 2 juntos.. ou o bind DNSSERVER ou o acesso dns externo de seu provedor
mais pra usar o DNS Externo, Precisa deixar em "no", caso use o DNSServer,mude para "yes", para deixa bloqueado o acesso externo de dns...qualquer informações adicionais, consulte o Tutorial do BrazilFW 3.0

OBS2: Porque os posts estão com 1:00 adiantado? Sou do Rio de Janeiro, e Reparei que quando posto ou faço citação, consta 1:00 a frente. e ainda não estamos no Horário de Verão....
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rodrigoadachi » Ter Set 29, 2009 8:27 pm

Ola pessoal,

Gostaria de agradecer a todos que me ajudarão até aqueles que desejarão que eu me ferrasse kkkkkkk :mrgreen:

Mas em fim, configurei o AP1 e AP2 cm WDS e pronto.

Tudo ficou bunito....

O BFW enchergou os MAC que estavão por de traz do AP (Client).

Valew... :o!
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor woshman » Ter Set 29, 2009 8:34 pm

sam_fisher escreveu:
teixeira escreveu:Ola pessoal estou rodando a versão 201 com load balance de tres links esta uma beleza, ....

Ok Meu Amigo, o fato é que a versão 201 tinha um bug no bloqueio externo no DNS.
Precisa editar /etc/brazilfw/ports/blocked.cfg e deixar assim:
no 22 tcp #External SSH access
no 53 all # External DNS access "no" para liberar o acesso externo dns
yes 3128 tcp # External Squid access
yes 8080 tcp # External Dansguardian access
no 8181 tcp # External Webadmin access

Voces estão cometendo um erro e ou fazendo confusão:
O Bug que havia no bind, permitia que o usuario da rede usa-se outro servidor DNS.

Nada haver com bloqueio externo.

    O cenário é o seguinte:
    • Ativou o DNSSERVER (Bind) é obrigatório o cliente usar o ip do bfw como DNS
    • Desativou o Bind, então pode-se usar o DNS de sua preferência.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Avatar do usuário
woshman
BFW Maintainer Version 3.x
BFW Manager
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
BFW Add-on Developer
BFW Developer
 
Mensagens: 1479
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 2:25 pm
Localização: Indaiatuba - SP
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor reginaldo » Ter Set 29, 2009 9:03 pm

rhine-pr e sam_fisher vocês poderiam, por favor, explicar porque vocês estão confundindo o bug que existia no DNS server com o bloqueio ou não externo da porta 53?

Já tentei entender e ate agora não consegui.
E pelo que vi essa confusão vem lá de trás.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Ter Set 29, 2009 10:17 pm

Woshman, Você Tem feito um Grande Trabalho com o Desenvolvimento do Brazilfw 3.0
Meus Parabéns!!!!!!!

....Existe um meio de eu consegui ver os processo carregados pela interface do webadmin via Internet?
as vezes estou vendo os clientes conectados, mais quando dá um problema, costumo ir direto no squid
e recarregar. quando aparece "You need start Fisrt" ja sei que o Squid Parou e automaticamente eu Inicio o Squid pela Interface webadmin. pra ter a certeza que foi Iniciado, costumo dar um RELOAD, pra ter a certeza de que esta funcionando.
pois é por isso que estou perguntando se eu consigo ver os processos ativos assim como era nas primeiras versoes do BrazilFW 3.0. acho que era 150 ou 175. por ai....

mais mesmo assim, Muito Obrigado, Você esta de Parabéns Pela Sua Iniciativa de continuar um Projeto tão Importante de NOME como é o "BRAZILFW FIREWALL and ROUTER.
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Ter Set 29, 2009 10:24 pm

woshman escreveu:Voces estão cometendo um erro e ou fazendo confusão:
O Bug que havia no bind, permitia que o usuario da rede usa-se outro servidor DNS.

Nada haver com bloqueio externo.

    O cenário é o seguinte:
    • Ativou o DNSSERVER (Bind) é obrigatório o cliente usar o ip do bfw como DNS
    • Desativou o Bind, então pode-se usar o DNS de sua preferência.

Tem razão, era isso mesmo....estava procurando justamente essa informação lá atras no Forum e achei.
Realmente eu estava fazendo Confusão mesmo com bind com o fato de o usuario ter acesso ao servidores dns externo.
Perdoe pelo ocorrido, Prestarei mais atenção quando for postar algo tão importante como isso.
porque as vezes ao invés de ajudar, acaba atrapalhando os demais, principalmente quem esta conhecendo essa nova versão 3.0 do brazilFW....Minhas Sinceras Desculpas a Todos...
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rodrigoadachi » Qua Set 30, 2009 9:57 am

Sobre o negocio do AP WDS cm não tem nada a ver cm o BFW 3.0.203 fiz um post novo explicando cm faze-lo
viewtopic.php?f=11&t=71182
Qualquer coisa posta la.
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sp4celan » Qua Set 30, 2009 10:21 am

Ola a todos caros amigos !

estou com um problema e gostaria que vcs confirmase isso ai !

O bfw 3.203 nao ta fazendo lb 100% quando o link principal eth1 internet cai ele para a navegaçao os demais links ficam conectados mas nao abre a navegaçao so o msn funciona !

Minha estrutura esta assim:

servidor com 4 placas de rede
placa 1 eth0

placa 2 eth1 internet
Configuraçao ip static

Placa de rede 3 Eth2 internet2
Configuraçao pppoe

Placa de rede 4 eth2 internet3
configuraçao pppoe

Obrigado a todos !
sp4celan
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rodrigoadachi » Qua Set 30, 2009 10:29 am

sp4celan, Ola, no router.cfg como é que está?

se não tiver assim põe assim e testa:
Código: Selecionar todos
yes n internet1,internet2,internet3,internet4 port 443 tcp
yes n internet1,internet2,internet3,internet4 port 80 tcp browser
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Qua Set 30, 2009 11:15 am

reginaldo escreveu:rhine-pr e sam_fisher vocês poderiam, por favor, explicar porque vocês estão confundindo o bug que existia no DNS server com o bloqueio ou não externo da porta 53?
Já tentei entender e ate agora não consegui.
E pelo que vi essa confusão vem lá de trás.

Eu nao confundi naaaaooo, eu expliquei bla bla bla ... rsss mas acho que o teixeira ja entendeu ...
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Qua Set 30, 2009 1:09 pm

sp4celan escreveu:Ola a todos caros amigos !

estou com um problema e gostaria que vcs confirmase isso ai !

O bfw 3.203 nao ta fazendo lb 100% quando o link principal eth1 internet cai ele para a navegaçao os demais links ficam conectados mas nao abre a navegaçao so o msn funciona !

Minha estrutura esta assim:

servidor com 4 placas de rede
placa 1 eth0

placa 2 eth1 internet
Configuraçao ip static

Placa de rede 3 Eth2 internet2
Configuraçao pppoe

Placa de rede 4 eth2 internet3
configuraçao pppoe

Estou tendo o mesmo Problema quando o 1º link cai. só o MSN fica funcionando.
mais vou verificar o arquivo route.cfg "Smart Router"
resolvendo aqui, posto o resultado.
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor cfhamid » Qua Set 30, 2009 1:28 pm

1DNS PROBLEM
2-DHCP not set netmask!!!!!!!!!! in bfw3

1>if set external dns sample 4.2.2.4 in client PC block DNS
cfhamid
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Qua Set 30, 2009 1:47 pm

cfhamid escreveu:1DNS PROBLEM
2-DHCP not set netmask!!!!!!!!!! in bfw3

1>if set external dns sample 4.2.2.4 in client PC block DNS

por favor, explique melhor qual é problema que acontece no DNS
e qual é o erro que acontece no DCHP.
se possivel, poste o seu arquivo mestre de configuração (brazilfw.cfg)
para que possamos lhe ajudar. se usa sub-rede, qos,IPxMAC etc...
consulte o Tutorial: viewtopic.php?f=91&t=69094
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Qua Set 30, 2009 1:58 pm

Woshman,
O qos padrao esta deixando passar tudo, eu ativo o qos e deixo ele com 128 de down e 64 up para os ips que nao esto cadastrados no qos, na versao 201 ta fungando blz, ja na 203 ele deixa os ips que estao fora do controle literalmente fora de controle, com a banda total do link liberada, ate agora so notei um possivel problema alem desse mas nao posso ainda confirma 100% porque pode ser meu modem, a operadora, o cabo de telefone, enfim o problema, a conexao em bridge ta caindo muito, o no-ip em 100 nao ta dando conta de atualizar, como mais gente ta relatando quedas acho q vale a pena fazer um checkup.
tenho impressao que a garganta do link abre com o bfw 3, nao sei o que vc fez mas ficou muito bom ...
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor mathcardoso » Qua Set 30, 2009 3:42 pm

Tou tendo problema com lentidões aki tambem, erros de resoluções de DNS, e o msn custa conectar.

[]'s
Avatar do usuário
mathcardoso
BFW Participative
 
Mensagens: 180
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 7:16 pm
Localização: São José do Rio Preto
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor flaviometz » Qua Set 30, 2009 4:09 pm

boa tarde a todos.....

estou ocm algus problemas, estou achachando que é meu modem, alguem de vcs usa dsl 2640t da dlink, ele costuma cair e dificilmente volta sem reniciar, e quando ele volta a funcionar nao consigo navegar só finciona o msn, 'para voltar tudo ao normal tenho que reniciar o bfw... alguem tem alguma dica????


obrigado pela atençao.
flaviometz
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Qua Set 30, 2009 6:13 pm

Reginaldo,
Tres "preguntas", para que serve o iniciar SSH do webadmin ? e o inicia ACPI ?
Eu pergunto porque eu pensei que o ssh seria um putty virtual, ainda pensei que ao parar o ssh ficaria sem acesso via shell ou putty mas nem um nem outro deu diferenca aqui pra mim, o acpi eu imaginei que ao ativar ele desligaria o sistema pelo comando halt ( ja que tem algumas placas que ao daro comando param o sistema mas continuam ligadas, entao fiquei sem entender ...
A terceira,
Ocorreu um erro durante uma conexão com xxxxxx.no-ip.org:8181.

Um certificado inválido foi recebido. Por favor, contate o responsável pelo servidor e forneça estas informações:

Seu certificado contém o número de série igual ao de outro certificado expedido pela autoridade certificadora. Por favor, providencie um novo certificado contendo um número de série único.

(Código do erro: sec_error_reused_issuer_and_serial)

isso ta ocorrendo ao acessar mais de um servidor na mesma maquina, o que eu instalo o certificado fica blz mas os outros nao aceitam, pelo explorer do win da pra acessar mesmo dando erro, mas pelo mozila nao
Editado pela última vez por rhine-pr em Qua Set 30, 2009 6:24 pm, em um total de 1 vez.
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor linuxerbel » Qua Set 30, 2009 6:16 pm

boa noite amigos,

Estou usando a versão 3.203, fiz a instalação da 201 e atualizei para a 202 e depois 203, nao tive problema, primeiro usei um duo core com 2Gb de ram com dois links, sendo um como modem (5200) em bridge e outro (4200) roteado, como tenho mais um link de 600kbps e o duo core só tem dois slots pci, instalei o bfw em um P3, 256Mb de ram, hd 20GB fazendo o load balance.
no duo core, fazia LB , IPxMAC, QOS, SQUID com o webmin auxiliar instalado.
agora amigos estou enfrentando o seguinte problema, configurei a makina com os controles de qos, ipxmac, squid, para receber a conexão do P3 que está fazendo o balanceamento (cabo cross over), mas nao navega, só funciona o msn. fiz a configuração do arquivo de internet para receber o link do ip do P3 colocando-o como gateway, mas nada.
o que será que tem de errado?

até mais
linuxerbel
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor edy_jf » Qua Set 30, 2009 7:58 pm

mathcardoso escreveu:Tou tendo problema com lentidões aki tambem, erros de resoluções de DNS, e o msn custa conectar.

No meu caso, o msn conecta apenas em um pc. >|
edy_jf
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor tecjair » Qua Set 30, 2009 8:27 pm

linuxerbel escreveu:Estou usando a versão 3.203, fiz a instalação da 201 e atualizei para a 202 e depois 203, nao tive problema, primeiro usei um duo core com 2Gb de ram com dois links, sendo um como modem (5200) em bridge e outro (4200) roteado, como tenho mais um link de 600kbps e o duo core só tem dois slots pci, instalei o bfw em um P3, 256Mb de ram, hd 20GB fazendo o load balance.
no duo core, fazia LB , IPxMAC, QOS, SQUID com o webmin auxiliar instalado.
agora amigos estou enfrentando o seguinte problema, configurei a makina com os controles de qos, ipxmac, squid, para receber a conexão do P3 que está fazendo o balanceamento (cabo cross over), mas nao navega, só funciona o msn. fiz a configuração do arquivo de internet para receber o link do ip do P3 colocando-o como gateway, mas nada.
o que será que tem de errado?

Provavelmente o squid está parado
Teste usando esse comando:
Código: Selecionar todos
pidof squid

Deverá retornar 2 números, se não retornar é porque está parado, tente startá-lo:
viewtopic.php?p=188775#p188775
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rodrigoadachi » Qua Set 30, 2009 9:43 pm

Quem ta com problema de DNS?

Qual DNS vcs estão usando nos clientes?

Tem que ser o proprio do BFW se estiver ativo no BFW, isso ja foi postado aki.
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor teixeira » Qua Set 30, 2009 10:46 pm

teixeira escreveu:
reginaldo escreveu:teixeira, poste os seus arquivos de configuração.
Use a tag code

Desculpe Reginaldo não entendi o que é usar o tag code, como faço isso?
abraço. e muito obrigado pela colaboração.

Hoje atualizei novamente para a versão 203.
Ocorre dois problemas o primeiro e que algums clientes não navegam, o outro e que com a 203 não consigo entrar nos radios dos clientes, o que antes era normal mesmo os clientes das subredes. por que não entro mais para configurar uma vez que pingo nelel e tal?

abraço.
teixeira
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Qua Set 30, 2009 11:36 pm

teixeira escreveu:
teixeira escreveu:
reginaldo escreveu:teixeira, poste os seus arquivos de configuração.

Use a tag code

Desculpe Reginaldo não entendi o que é usar o tag code, como faço isso?
abraço. e muito obrigado pela colaboração.


Hoje atualizei novamente para a versão 203.
Ocorre dois problemas o primeiro e que algums clientes não navegam, o outro e que com a 203 não consigo entrar nos radios dos clientes, o que antes era normal mesmo os clientes das subredes. por que não entro mais para configurar uma vez que pingo nelel e tal?

abraço.

Amigo, tag code e pra vc selecionar alguma coisa quando vc vai postar uma mensagem,
Código: Selecionar todos
por exemplo

para entrar nos radios vc tem q criar ips dentro da mesma classe mas com a mascara do tamanho certo, por exemplo:
se vc tem um radio no ip 192.168.254.2 vc cria uma subrede 192.168 254 254, dai vc acessa o radio, mas se o radio for outro ip, por exe: 192.168.254.3 ate 192.168.254.254 dai vc tem criar uma classe inteira ao inves de uma subrede vc deve criar uma rede com mascara /24, quanto a navegar eu tive alguns problemas aqui, mas todos eles nesse sentido foram erros meus e nao do sistema, leia o tutorial e preste bastante atencao em tudo, cada coisa que vc for fazer durante a instalacao e configuracao busque no tuto, deixe ele aberto e vai lendo entendendo senao acaba dando um monte de problemas por falta de atencao ...
Editado pela última vez por rhine-pr em Qui Out 01, 2009 1:52 am, em um total de 1 vez.
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rodrigoadachi » Qua Set 30, 2009 11:42 pm

Ahh sobre AP em modo cliente mesmo em bridge, cm o BFW 2.31.10 ele enchergava todos os MACs atraz dos APs clientes em bridge.

O que tem de diferente na verificação de MAC?

ele verifica pelo arp?
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sp4celan » Qua Set 30, 2009 11:53 pm

Essa regra postada por vc quer dizer que o meu trafego na porta 80 tem que sair pelo link 1
sp4celan escreveu:yes n internet1,internet2,internet3,internet4 port 80 tcp browser

nao tenho capacidade em link pra segurar todo meu trafego de porta 80 no link 1 entao deixo el LB!

mesmo assim obrigado
sp4celan
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor Michelle » Qui Out 01, 2009 1:25 am

Estou tentando a 2 dias entrar pelo https://ns.brazilfw.local:8181 e não consigo, só pelo ip que consigo, tanto no IE como Fire, segui o tuto do reginaldo e nada, alguem pode me dar uma ajudinha!! :shock:

Desde já obrigadinha.
Michelle
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rodrigoadachi » Qui Out 01, 2009 2:43 am

Michelle escreveu:Estou tentando a 2 dias entrar pelo https://ns.brazilfw.local:8181 e não consigo, só pelo ip que consigo, tanto no IE como Fire, segui o tuto do reginaldo e nada, alguem pode me dar uma ajudinha!! :shock:

Ohh quando vc acessa o que acontesse?

Vc mudou algo no brazilfw.cfg relacionado ao webadmin tipo:

Código: Selecionar todos
WEBADMIN_PORT='8181'
NAMESERVER='ns'
DOMAIN='brazilfw'
LOCALDOMAIN='local'

pois se alterou retorna ao original pra teste e segue isso:
Código: Selecionar todos
/etc/init.d/webadmin stop
cd /etc/brazilfw/cert
rm -fr brazilfw_ssl.*
/etc/init.d/webadmin start
backup
/etc/init.d/named reload


Instala o certificado https://ns.brazilfw.local:8181/getcert.cgi conforme o tutorial http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=91&t=69094#p172677

Qualquer coisa posta seu arquivo mestre aki.
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Erro após queda de energia...

Mensagempor NetoGO25 » Qui Out 01, 2009 10:01 am

Colegas ontem (30/09/2009) a ernegia acabou as 15:32 e só voltou as 00:45 da manhã de hoje.
Ao voltar deu um erro no squid, quando é assim geralmente eu pego e limpo o cache e pronto, mas dessa vez ao limpar o cache deu esse erro:

[ata]/partition# rm -fr squid
rm: cannot stat 'squid/cache/swap.state.new': Stale NFS file handle
rm: cannot remove 'squid/cache': Directory not empty
rm: cannot remove 'squid': Directory not empty

E não quer carregar o squid.

O que pode ser?

OBS: eu já consegui limpar, só que não quer é carregar tentei limpar de novo para vocês verem o erro.

editado.

Na hora que eu entro via web e mando recriar o squid da esse erro também:

Executando Recriar o Cache do Squid

Creating cache directory... chown: /partition/squid/cache/swap.state.new: Stale NFS file handle
done
NetoGO25
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor rhine-pr » Qui Out 01, 2009 10:40 am

NetoGO25 escreveu:Na hora que eu entro via web e mando recriar o squid da esse erro também:

Executando Recriar o Cache do Squid

Creating cache directory... chown: /partition/squid/cache/swap.state.new: Stale NFS file handle
done

Voce vai precisar formatar sua maquina, deu pau no HD, Woshman, no bfw 2.31.10 tem um opcao para fazer o upgrade do sistema, ou seja na hora de formatar as configs continuavam, seria interressante iso no bfw 3.
Amigo, salva o arquivo brazilfw.cfg, formata e poe o arquivo de volta via scp e pronto, ate o certificado e a senha do antigo sao mantidas ...
rhine-pr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Qui Out 01, 2009 11:55 am

Michelle escreveu:Estou tentando a 2 dias entrar pelo https://ns.brazilfw.local:8181 e não consigo, só pelo ip que consigo, tanto no IE como Fire, segui o tuto do reginaldo e nada, alguem pode me dar uma ajudinha!! :shock:

somos 2 então, porque ja verifiquei "tudo": DNSSERVER"yes" ou "no", DNS1="208.67.222.222", DNS2="208.67.220.220"
Trocando o nome do servidor DNS de "ns.brazilfw.local" pra "servdor.brazilfw.local"
acesso a DNS externo, ou o do proprio BrazilFW e nada. Ja apaguei o certificado tanto no Internet explorer quando no Servidor BrazilFW em /etc/brazilfw/cert/brazilfw_ssl* ..... Pelo visto, vou ter de copiar todas as configurações e formatar o servidor
pra ver se volta a funcionar.

OBS: Depois que parou de ter acesso ao servidor pelo "ns.brazilfw.local:8181"
Alguns clientes não recebem o IP do Servidor DNS do BrazilFW. Recebem IP, Mascara, Gateway, mais o DNS não. fica em faixa de IP totalmente diferente. nada haver com o do servidor BFW ou DNS Externo Conhecido.

se alguem tiver uma Luz ai, Agradeceria muito....Fazer tudo de novo.....nossaaaaa....

OBS2: Isso Acontece em Alguns Clientes, e pude observar que foi no Sistema Operacional Windows Vista de 64 Bits.
e alguns de 32 Bits.
Editado pela última vez por sam_fisher em Qui Out 01, 2009 12:02 pm, em um total de 1 vez.
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor Michelle » Qui Out 01, 2009 12:02 pm

rodrigoadachi escreveu:Vc mudou algo no brazilfw.cfg relacionado ao webadmin tipo:

Não alterei nada, só instalei, coloquei o ip 192.168.0.2/24 no meu pc, e tentei acessar pelo ns.brazil....

Ai só foi com o ip, inclusive na instalação do certificado, eu entrei no weadmin, porem apenas com ip.

Só configurei os dns.

Obrigada..
MiMi
Michelle
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Qui Out 01, 2009 12:08 pm

Michelle escreveu:Não alterei nada, só instalei, coloquei o ip 192.168.0.2/24 no meu pc, e tentei acessar pelo ns.brazil....

Ai só foi com o ip, inclusive na instalação do certificado, eu entrei no weadmin, porem apenas com ip.

Só configurei os dns.

Michele, tente fazer como o rodrigoadachi falou:
Parando o Webadmin, Apagando o certificado em /etc/brazilfw/cert/brazilfw_ssl*
pare o bind (servidor DNS) Inicie ele de novo o Servidor DNS e por Ultimo Inicie o Webadmin.
Bem, comigo não funcionou, mais cada computador as vezes comporta-se diferente um dos outros, talvez funcione com você, quem sabe. mais Continuo com o Mesmo Problema ainda. só acessando por IP. mais em 1 Servidor. pois o Outro Funciona perfeitamente e em Load Balance. mais são separado por Redes fisicas. estão em lugares longes um do outro.
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor sam_fisher » Qui Out 01, 2009 1:48 pm

rodrigoadachi escreveu:Um outro detalhe importante é:
Código: Selecionar todos
DNSSERVER='yes'

Servidor DNS Nativo da 3.X (Bind). Por Padrão vem habilitado ='yes'

Estando o Bind habilitado as variáveis DNS1; DNS2; DHCP_DNS1 e DHCP_DNS NÃO devem ser preenchidas.
DNS1=''
DNS2=''
DHCP_DNS1=''
DHCP_DNS2=''


Fonte: viewtopic.php?f=91&t=69094#p172679

Já estou careca de Saber ja disso mano. ja tentei de "tudo" que eu sei e procurei no forum.....
Estou fazendo os testes com clientes pendurados. mais acho que vou dar uma pausa na versão 3.0.x e voltar pra versão 2.31.10. pro bom e Velho "Coyote"
sam_fisher
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor reginaldo » Qui Out 01, 2009 1:54 pm

Por favor, aos que estâo conseguindo acesso ao webadmin somente pelo IP postem os seus arquivos de config.

Em tempo: Usem a tag
Código: Selecionar todos
code
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 10 - Ver 3.0.203

Mensagempor linuxerbel » Qui Out 01, 2009 3:23 pm

olá amigos,

tecjair, o comando "pidof squid", funcionou, obrigado pela ajuda.

bom amigos agora coloquei o meu servidor com 3 link com eth's virtuais, está rodando legal.
antes de configurar as eth's virtuais, usava o ipupdate no primeiro link com modem em bridge, agora todos os modens estão roteados e gostaria de acessar o servidor de fora da minha rede, quais alterações devo fazer? sendo que o arquivo ipupdate.cfg já está configurado com o no-ip.

até mais
linuxerbel
 

Próximo

Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes