Bug DNS 2.32.2 - Correção sairá na 2.33.x  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Bug DNS 2.32.2 - Correção sairá na 2.33.x

Mensagempor Thiago » Sex Mar 25, 2011 10:29 am

ThiagoFW escreveu:A correção para este Bug sairá na 2.33.1



Bom pessoal, segundo esse topico :arrow: viewtopic.php?f=2&t=78663
Vi que alguns users estão tendo problema com o DNS do BFW.
Relatam que o DNS desaparecem da tela do webadmin após desconectar e reconectar o serviço adsl ou em caso de retirada do cabo RJ11 do modem.
Gostaria de que todos os que usam a 2.32.x e estejam passando por esse problema ou não postem aqui as seguintes informações.
Modem (modelo) velocidade de link, Conexão pppoe , static ou DHCP, tipo de cabo, crossover ou cabo direto, placa de onde está conectado o modem (marca). Arquivo mestre de configuração, caso esse nao esteja presente e dentre as tags code não irei responder.
Também poste a saida de
Código: Selecionar todos
cat /etc/resolv.dns

Quando der esse problema, basta ir no putty, e digitar ou copiar e colar o comando , postando a saida aqui . so vale se o não estiver mostrando nada na tela do webadmin....ok?
Conto com vocês para poder identificar o possivel erro e uma possivel solução.
PS: Algum moderador pode fixar o topico temporariamente? Obrigado

________________________________________________________________________________________________
Espanhol via google tradutor

Bueno amigos, de acuerdo con este tema: arrow: viewtopic.php?f=2&t=78663
Vi que algunos usuarios están teniendo problemas con los DNS de BFW.
DNS informe que desaparecen de la pantalla webadmin después de desconectar y reconectar el servicio de ADSL o en caso de retirada del cable RJ11 del módem.
Me gustaría que todos los que usan 2.32.xe está experimentando este problema o no publicar aquí la siguiente información.
Modem (modelo) velocidad del enlace, la conexión PPPoE, DHCP o estática, tipo de cable, tarjeta de cable cruzado o recto, que está conectado al módem (marca). Archivo maestro de configuración, si es que no está presente entre el código de las etiquetas y no responderá.
También después de la salida del gato
Código: Selecionar todos
cat /etc/resolv.dns

Cuando se da este problema, basta con ir a la masilla, y escriba o copie y pegue el comando, la publicación de la salida aquí. por lo que el valle no se muestra nada en pantalla webadmin .... ok?
Cuento con ustedes para poder identificar el posible error y una posible solución. :o!


ThiagoFW escreveu:A correção para este Bug sairá na 2.33.1
Editado pela última vez por Thiago em Sex Mar 25, 2011 11:58 am, em um total de 3 vezes.
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2

Mensagempor reginaldo » Sex Mar 25, 2011 10:57 am

ThiagoFW escreveu:PS: Algum moderador pode fixar o topico temporariamente? Obrigado

Feito.

Coloquei como anuncio, assim tem mais visibilidade.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor svierzoski » Sex Mar 25, 2011 3:44 pm

Ola pessoal, como estou passando pela mesma dificuldade.

segue os dados que Thiagao pediu.

Modem DLINK 500B - 5Mega GVT - PPPOE - DHCP - Cabo CAT 586A - cabo direto - 2 placas - 1 onboard 1 RTL8139D - a que esta conectado o modem Onboard.

brazilfw# cat /etc/resolv.dns
domain domain.local
nameserver 200.175.89.139

Thiagofw, por favor, ( caso esse nao esteja presente e dentre as tags code não irei responder ) vc consegue me da uma dica onde colocar as tags, me perdoa mais nao sei mesmo.

Rodrigo
__________________________________________________________________________________________________
Avatar do usuário
svierzoski
BFW Participative
 
Mensagens: 182
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 3:24 pm
BrazilFW Box:

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sex Mar 25, 2011 9:01 pm

svierzoski escreveu: vc consegue me da uma dica onde colocar as tags, me perdoa mais nao sei mesmo.

Rodrigo

Amigo, primeiro vamos deixar o perdão para Deus, eu no maximo posso desculpar e você não fez nada de errado. (Fora os arquivos de configuração que pedi)
As Tag code está nessa barrinha na caixa onde se digita a mensagem [code][/code] <<<--- basta colocar o texto entre as tags.
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor arenare » Sex Mar 25, 2011 9:34 pm

vamos la,
uso o dlink 500b gII, ligado direto na placa off do bfw, com um cabo utp padrão direto, outra placa nic off indo pro swith da lg 24 portas. Tenho um radio ap em bridge q jpga pros meus clientes. Não estou tendo o problema referido, fiz um up no youtube. não ficou muito bom , mas da pra entender.

Low quality version

**editado pois esqueci de mencionar q estou usando o modem em bridge usando o bfw pra discar.
arenare
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sex Mar 25, 2011 9:43 pm

arenare escreveu:vamos la,
uso o dlink 500b gII, ligado direto na placa off do bfw, com um cabo utp padrão direto, outra placa nic off indo pro swith da lg 24 portas. Tenho um radio ap em bridge q jpga pros meus clientes. Não estou tendo o problema referido, fiz um up no youtube. não ficou muito bom , mas da pra entender.

Low quality version

**editado pois esqueci de mencionar q estou usando o modem em bridge usando o bfw pra discar.

Maravilhoso, Rodrigo esse video ficou simplesmente d +.
Isso sim é um report , mata o pau e segura a cobra... \`´/ \`´/ \`´/
Zuando, cara tu tem me ajudado bastante, fico muito grato e torço para sua evolução aqui no forúm junto conosco.
Obrigado veio.... :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
!+
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor thyerry » Sex Mar 25, 2011 11:10 pm

Boa noite aos amigos do Forúm. Caro ThiagoFW ai vai o que solicitou:

Baixei a versão 2.32.2 que se encontra nesse link: http://sourceforge.net/projects/brazilfw/files/BrazilFW%20Instalation%20Cdrom/BrazilFW%202.32.2%20Instalation%20Cdrom/brazilfw-2.32.2.iso/download

instalei e configurei uma conexão PPPOE e logo fui fazer o teste (Sem instalar ADDONS)

Inicialmente testei com a seguinte configuração:

Modem SPEEDSTREAM 4200 como Bridge com Link de 10 MB ligados por um Cabo UTP Patch cable (Cabo Direto CAT 5 no padrão EIA 568B) de 1 metro ao dispositivo de rede eth1 (3Com 3C90x) do BFW, Configuração de Conexão da Internet PPPOE.

Depois testei com outra configuração:

Modem DLINK 500B como Bridge com Link de 4 MB ligados por um Cabo UTP Patch cable (Cabo Direto CAT 5 no padrão EIA 568B) de 1 metro ao dispositivo de rede eth1 (RTL8139D) do BFW, Configuração de Conexão da Internet PPPOE.

E depois testei com mais 2 configurações diferentes, 4 PCs diferentes no total e o mesmo problema ocorre, vou postar abaixo somente os resultados da primeira:



O arquivo mestre lista o seguinte (modifiquei só o PPPOE username/password no post aqui):

Código: Selecionar todos
INETTYPE='PPPOE'
DNS1='201.36.98.30'
DNS2='201.36.98.29'
DOMAINNAME='domain.local'
HOSTNAME='Serv1'
LOCAL_IPADDR='192.168.0.1'
LOCAL_NETMASK='255.255.255.0'
PPPOE_USERNAME='xxxxxxx@xxx.com.br'
PPPOE_PASSWORD='xxxxxxxxx'
PPPOE_IDLE='NO'
DHCPSERVER='NO'
DHCPD_START_IP='192.168.0.65'
DHCPD_END_IP='192.168.0.254'
ADMIN_AUTH='kZ4SbwfVojzrVVG3kvd1b.'
IF_LOCAL='eth0'
IF_INET='eth1'
TZ='EST3'
USE_DNS_CACHE='YES'
ENABLE_CRON='YES'
ENABLE_EXTERNAL_PING='NO'
ENABLE_EXTERNAL_SSH='YES'
ENABLE_WEBADMIN='YES'
WEBADMIN_PORT='8180'
SSH_PORT='22'
LOAD_BALANCE='NO'
LANGUAGE_WEBADMIN='BRZ'



A saida de "cat /etc/resolv.dns" quando o servidor inicia é:

Serv1# cat /etc/resolv.dns
domain domain.local
nameserver 201.36.98.30
nameserver 201.36.98.29


Após ocorrer o problema (mesmo reconectando a PPPOE) a saida de "cat /etc/resolv.dns" fica assim:

Serv1# cat /etc/resolv.dns
domain domain.local



^ os DNS somem


ThiagoFW, se quiser que eu reporte mais alguma coisa é só solicitar, estou a disposição, abraço.
thyerry
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Duh » Sáb Mar 26, 2011 12:09 am

Esse erro, esta ocorrendo com o Dnscache Coidiloco instalado e temabem sem ele ! eu tenho esse problema a tempo, fui informado pra retirar o dnscache mais depois de retirar o mesmo, com um tempo a tela sumia tambem de informaçao do dns, ser tirar o cabo de rede ou rj11 tambem tenho esse problema. ( so pra lembrete do topico que eu tinha aberto em janeiro viewtopic.php?f=2&t=77731 )


Modem, SpeedTouch, 2 mega, Speed touch 1 mega.Velox - Cabo direto. placa de rede Gts offboard e outra Onboard da placa mae Foxconn. e uma outra offboard Encore. modo do modem Bridge. BFW 2.32.2 como PPPOE.
Código: Selecionar todos
IPUPDATE_TIMER='YES'
IPUPDATE_PAUSE='600'
IPUPDATE_EXTERNALIP='NO'
DYNDNS_UPDATE='NO'
NOIP_UPDATE='YES'
NOIP_DOMAIN='******************'
NOIP_EMAIL='***************************'
NOIP_PASSWORD='************
DYNSERV_UPDATE='NO'
ZONEEDIT_UPDATE='NO'
EVERYDNS_UPDATE='NO'
INETTYPE='PPPOE'
DNS1='200.165.132.154'
DOMAINNAME='domain.local'
HOSTNAME='brazilfw'
LOCAL_IPADDR='192.168.20.1'
LOCAL_NETMASK='255.255.255.252'
NETMASK='255.255.255.0'
PPPOE_USERNAME='***********************'
PPPOE_PASSWORD='*****************
PPPOE_IDLE='NO'
DHCPSERVER='YES'
DHCPD_START_IP='192.168.20.2'
DHCPD_END_IP='192.168.20.2'
ADMIN_AUTH='1jkJspUEqNxcOjxuVwKXZ.'
IF_LOCAL='eth0'
IF_INET='eth1'
TZ='EST3'
TIMESERVER='time-b.nist.gov'
USE_DNS_CACHE='YES'
ENABLE_CRON='YES'
ENABLE_EXTERNAL_PING='NO'
ENABLE_EXTERNAL_SSH='YES'
ENABLE_WEBADMIN='YES'
WEBADMIN_PORT='8180'
SSH_PORT='22'
QOS_TYPE='SUBNET'
QOS_UPSTREAM='576'
QOS_DOWNSTREAM='2272'
QOS_FUP_BURST='8'
QOS_NUP_BURST='4'
QOS_SUP_BURST='2'
QOS_FDOWN_BURST='16'
QOS_NDOWN_BURST='8'
QOS_SDOWN_BURST='4'
QOS_DOWNSTREAM_INDIVIDUAL='30'
QOS_UPSTREAM_INDIVIDUAL='25'
QOS_DOWNSTREAM_JUNK='10'
QOS_UPSTREAM_JUNK='5'
QOS_UPFW_STREAM='10'
QOS_HIGH_PRI_PER='50'
QOS_NORM_PRI_PER='35'
QOS_SLOW_PRI_PER='15'
DEFAULT_USERS_FILTER='BLOCK_ALL'
DEFAULT_SERVICES_FILTER='BLOCK_ALL'
LANGUAGE_WEBADMIN='BRZ'
QOS_ZPH='256'
RRD_ENABLED='1'
RRD_HTTP_PORT='8000'
RRD_MAX_DOWNSTREAM='2272'
RRD_MAX_UPSTREAM='576'
RRD_INOUT_DEVICE='eth1'
RRD_INOUT_UPDATEINTERVAL='20'
RRD_LQ_UPDATEINTERVAL='60'
RRD_LQ_GATEWAY='200.222.117.98'
RRD_QOS_ENABLED='1'
RRD_QOS_UPDATEINTERVAL='60'
RRD_LOCATE='0'


Lembro a todos que nas versoes anterioes nunca tive esse problema com o mesmo pc para todas as versoes que instalei !


Att

Du
Duh
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 12:30 am

thyerry escreveu:
Código: Selecionar todos
DNS1='201.36.98.30'
DNS2='201.36.98.29'


Deixe o BFW pegar o DNS automaticamente e refaça os testes por favor.
Viram o video do Rodrigo? Ele fez o mesmo processo e não houve erro, segundo as informações dele as config sao similares as suas, porém me parece que ele nao acrescenta o DNS no BFW, deixando ele pegar auto. Eu também faço assim.

Duh escreveu:DNS1='200.165.132.154'

Duh, faça o mesmo por favor e reporte se houve mudanças.
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor thyerry » Sáb Mar 26, 2011 12:52 am

Caro ThiagoFW,

hoje, eu o amigo Duh conversando sobre o assunto em questão no MsN tivemos uma novidade na resolução desse caso.

Em determinada parte da conversa, o amigo Duh perguntou se eu já havia deixado o BFW pegar o DNS sozinho. Pois bem, para testar, apaguei os numeros de DNS que estava usando antes e fiz o teste, e pra minha surpresa, FUNCIONOU. O problema parou de acontecer e desconectando e conectando novamente a PPPOE, o DNS não está mais parando.

Isso resolve em parte e talvez por isso alguns não tenham notado o problema, eu estava usando um DNS de preferencia e agora vou ter que usar o da propria operadora, no caso a OI. Então quem quiser usar DNS setado no BFW com essa versão ainda vai ter o problema pela frente.

Recomendo a quem quera testar esse problema que coloque manualmente o DNS no BFW, na tela de configuração da internet e veja se após desconectar e conectar o problema do DNS sumir da tela vai acontecer.

Qualquer outra novidade, posto aqui!
thyerry
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor thyerry » Sáb Mar 26, 2011 12:54 am

ThiagoFW escreveu:
thyerry escreveu:
Código: Selecionar todos
DNS1='201.36.98.30'
DNS2='201.36.98.29'


Deixe o BFW pegar o DNS automaticamente e refaça os testes por favor.
Viram o video do Rodrigo? Ele fez o mesmo processo e não houve erro, segundo as informações dele as config sao similares as suas, porém me parece que ele nao acrescenta o DNS no BFW, deixando ele pegar auto. Eu também faço assim.

Duh escreveu:DNS1='200.165.132.154'

Duh, faça o mesmo por favor e reporte se houve mudanças.




É, foi isso que fizemos, mas eu nem tinha lido aqui ainda ahauahauauhauahauuh caramba!
thyerry
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 12:55 am

Se vocês acham que é um problema deixar o bfw pegar o dns manual blz.
Más entao nao seria um bug? Ou seria ainda um bug....?
Eis a questão.... :o!
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Duh » Sáb Mar 26, 2011 1:02 am

Thiago Fw meu rei, veja so, nas versões anteriores eu sempre usei e acho que a maioria se for o caso de colocar o DNS manualmente, estou intrigado que nas versao anteriores eu nao tinha esse problema de tela sumir e de parar de responder os referidos dns. Ja damos um passo em deixar o BFw pegar o dns automatico, vamos agora ver essa segunda parte de colocar manualmente.


Att

du
Duh
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 1:08 am

Duh escreveu:Thiago Fw meu rei, veja so, nas versões anteriores eu sempre usei e acho que a maioria se for o caso de colocar o DNS manualmente, estou intrigado que nas versao anteriores eu nao tinha esse problema de tela sumir e de parar de responder os referidos dns. Ja damos um passo em deixar o BFw pegar o dns automatico, vamos agora ver essa segunda parte de colocar manualmente.


Att

du

Se não está pegando infelizmente ta ocorrendo algum erro , imagina:
Você se conecta através do ADSL, a OI te da os DNS, esses entram em conflito com os que tem no BFW.
E ai? Como resolver? Se houve algum problema nessa versão com relação a esse caso de dns eu ja vou dizer:
Infelizmente não posso soltar atualização ou correção , nem ao menos trabalhar nisso. Pois eu posso corrigir ja na 2.33.1 ao invés de ficar mudando isso na 2.32.2.
Outra coisa, ao amigos que acharem que é mais rapido se conectar e esperar o dns e conexão voltar ao invés de poder dar um reboot na maquina eu recomendo um donwgrade para 2.31.10.
:o!
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Duh » Sáb Mar 26, 2011 1:16 am

Obrigado a todos que postou, seria mais legal.

Meu problema ta resolvido

Att

Du
Duh
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 1:22 am

Duh escreveu:Obrigado a todos que postou, seria mais legal.

Meu problema ta resolvido

Att

Du

Infelizmente Duh, você pode ficar chateado com minha resposta, porém a versão ja ta corrente, e soltar uma correção vai atrasar o desenvolvimento da 2.33.1, isso não é viavel.
Vocês as vezes pensam que temos todo o tempo disponivel para fazer correções e etc. Más a realidade é diferente.
Trabalho, Estudar, Namoro, familia, amigos, vida social, poxa, vamos com calma.
Esse problema (se ta assim tao pertubante ) pode ser corrigido por vocês mesmos, isso ajuda a todos do forúm e nos descarrega um pouco pra termos tempo pra dar atençao a outras coisas do BFW.
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Duh » Sáb Mar 26, 2011 1:30 am

Thiago, cara, voce as vezes responde de forma chata (grossa ), eu fico na minha, ja vi voce responder cada uma.... mais fora isso voce é dez, E nao tou mandando voce refazer iso, ou seja la o que for nao, se nao era pra postar aqui entao postei no lugar errado sobre o possivel bug do dns, sei que voce falou que tem uma versao sendo preparada, nao digo por mim, mais ser voce cria essa nova versao voce sem os users nao vai saber se vai esta boa ou nao, e ninguem aqui esta mandando voce refazer e sim rever para a poxima nao acontecer isso.

vamos deixa isso de lado e focar no assunto do topico.


att

du
Editado pela última vez por Duh em Sáb Mar 26, 2011 2:03 am, em um total de 1 vez.
Duh
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 1:36 am

Duh escreveu:Thiago, cara, voce as vezes responde de forma chata (grossa ), eu fico na minha, ja vi voce responder cada uma.... mais fora isso voce é dez, E nao tou mandando voce refazer iso, ou seja la o que for nao, se nao era pra postar aqui entao postei no lugar errado sobre o possivel bug do dns, sei que voce falou que tem uma versao sendo preparada, nao digo por mim, mais ser voce cria essa nova versao voce sem os users nao vai saber se vai esta boa ou nao, e ninguem aqui esta mandando voce refazer e sim rever para a poxima nao acontecer isso.

vamos deixa isso de lado e focar no assumo do topico.


att

du

Sim, minha forma "grossa" de responder é justamente por ver a preguiça de muitos usuarios em ler, estudar , pesquisar e buscar soluções. Poxa, eu disse, não ta dando pra setar o DNS manualmente , infelizmente não vai dar e eu não tenho tempo para ficar olhando esse ou aquele arquivo de uma versão onde eu ja estou trabalhando em outra, que por assim dizer no seu ponto de vista sem users não da pra testar neh? Blz, sem developers nao da pra fazer ela...
Bom serviços pra vocês entao....
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 2:17 am

Pra galera que disse que na 2.31.10 não ocorria o erro.... aqui tem um presentinho....
:arrow: viewtopic.php?f=22&t=69682&hilit=dns+some+ao+reconectar
:o!
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Mar 26, 2011 6:06 am

Essa parte de DNS não foi alterada nas versões 2.32.x, então se há realmente um problema, ele vem de versões anteriores (2.31.1X).
Se o BFW está discando a conexão, nada melhor que deixar os DNS em branco e deixar o BFW adiquirir os DNS junto à operadora (uso o BFW 2.3x assim desde que conheci o projeto e nunca tive problemas).

Quem quiser usar, ainda assim, o DNS "que der na telha", após a reconexão do link, vá na tela de configuração do DHCP/DNS e recarregue o serviço... Pode ser que isso resolva a questão do sumiço (pelo menos na teoria isso resolveria).
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor filipe » Sáb Mar 26, 2011 8:16 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Essa parte de DNS não foi alterada nas versões 2.32.x, então se há realmente um problema, ele vem de versões anteriores (2.31.1X).
Se o BFW está discando a conexão, nada melhor que deixar os DNS em branco e deixar o BFW adiquirir os DNS junto à operadora (uso o BFW 2.3x assim desde que conheci o projeto e nunca tive problemas).

Quem quiser usar, ainda assim, o DNS "que der na telha", após a reconexão do link, vá na tela de configuração do DHCP/DNS e recarregue o serviço... Pode ser que isso resolva a questão do sumiço (pelo menos na teoria isso resolveria).


Essa questão de deixar o BFW "pegar" DNS da operadora vem de tempos! sempre deixei os campos em branco e nunca tive problemas...sempre uso modems em bridge tenho 1 server usando a 2.32.2 e outro usando a 2.31.14 pois tive preguiça de atualizar pq o bicho ta muito longe :lol: mas NUNCA eu DIGO NUNCA tive problema desse tipo com BFW!!!! Cai energia, o velox entra em manutenção, queima modem, a cliente desliga o cabo do telefone mas é só reconectar que volta o normal!! o server com a 2.32.2 esta ligado a 30 dias e o 2.31.14 esta a 40 dias!! Não tenho dor de cabeça com meus servidores!!...e a tempos não tenho problemas com clientes.. Tudo o que faço pelos meus BFW é por acesso remoto raro eu ter que ir mecher diretamente no server!!!

Existe uma coisa chamada pesquisar! Não inventar e seguir a orientação de quem tem experiencia é fundamental no nosso ramo..

Dou um exemplo de uma grande falha minha no começo do meu humilde provedor quando parti para rede sem fio: comecei usando aquelas antenas aquario USB biquad mesmo com todas as contraindicações que companheiros de profissão deram pois eu achava que ja que meus clientes estão perto não iria ter problemas....ledo engano...os que mais derão problemas foram os clientes que usavão a maldita antena...troquei todas por grades USB e nunca mais tive problemas...

Temos um POSSIVEL probelma...sim
É viavel corrigir...acho que não visto que a 2.33 ta batendo ai
então gente paciencia!! e procurem soluções para seus problemas em especial!!!
filipe
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 8:37 am

Peço desculpas pela minha "falta de paciencia", más infelizmente sou assim, não tem como mudar da noite pro dia até porque eu estaria sendo falso com meus amigos e com a comunidade.
Sobre o DNS e suas respectivas falhas, o Marcinho disse tudo, quem quiser usar um DNS opcional use , pois infelizmente é uma coisa que não acontece com todos nós e não é em todos os momentos.
Concluindo, o problema vem sim de versões anteriores a 2.32.x , então não é um BUG exclusivo dessa versão.
Eu (Thiago) Não irei corrigir esse problema, o que o filipe disse ja está suficientemente explicado.
Sobre o topico , eu abri sim devido as reclamações e devido ao meu interesse em "saber" sobre tal problema, vendo relatos de usuarios que fazem o uso do BFW e que estivessem passando por tal. Não disse no titulo que ia "corrigir" nada.
Entenderam?
Quanto a minha postura no forúm (grossa) é por demais que explicita, muitos me conhecem e sabem como sou, se precisar ajudar eu ajudo , se precisar lutar para melhorar eu faço. Agora eu não posso descobrir um santo para cobrir outro. Convenhamos né....
Dou esse assunto resolvido por minha parte, aguardo a pronunciação da STAFF para que possa encerrar de vez o topico.
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor indio171 » Sáb Mar 26, 2011 10:06 am

Salve galera!
Acompanho o fórum regularmente e tenho me deparado com vários tópicos onde desenvolvedores "entram em conflito com usuários". Gente, vamos acordar. Desculpe se alguém se sentir ofendido, mas não somos mais crianças. O que acontece é que "nós" usuários precisamos dos desenvolvedores e eles precisam de nós. O que seria do DEBIAN se não tivessem usuários? o que seria do BFW se não tivessemm usuários? E o que seria da gente se não tivessemos os desenvolvedores?
Vamos trabalhar juntos para que o BFW seja um dos sistemas mais conhecidos no mundo! dancing
Ocorreram possíveis relatos de um pequeno e insignificante BUG, certo? insignificante porque não é nada perto deste maravilhoso sistema que temos. Tendo os relatos, o TiagoFW disse que não irá corrigir nesta versão, e sim na próxima que ele está desenvolvendo e ponto. Gente agradeçam pois ele está desenvolvendo uma nova e vai corrigir.
Quando aos desenvolvedores, não se queimem por pouco. Diga que vai ou não vai fazer e ponto! Como também a grosseria pode ser deixada de lado em alguns casos.
Esta é minha humilde opinião. O que eu mais quero é ver este sistema como referência na área de T. I.

Abraços
indio171
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor thyerry » Sáb Mar 26, 2011 11:46 am

Bom Dia amigos, acho que o sentido do forúm é esse, relatar problemas, discutir alternativas e soluções. Se um usuário está com problemas vai tentar a ajuda dos desenvolvedores ou mesmo alguém mais experiente, algo normal. E isso é muito bom para um desenvolvedor porque podem aparecer problemas que pra ele passou desapercebido, o usuário se torna o "cobaia" de algo que foi desenvolvido. O que não pode acontecer aqui é um usuário exigir algo de um desenvolvedor. Isso seria conflitante.

No tópico em questão e no tópico anterior isso não aconteceu, foi relatado um problema e houve a suspeita se realmente seria um problema ou não, poderia ser algo individual mas depois apareceram outros usuários com o mesmo problema, e descobrimos que sim, o problema existe e provavelmente pode ter vindo da versão anterior, embora com a versão anterior eu não tenha visto nada parecido. A principio não se teve uma solução mas após os relatos de usuários, o ThiagoFW pediu pra deixar o DNS do BFW em branco pegando o automatico da conexão PPPOE. Isso resolveu o problema do DNS parar, agora não pára mais. Mas para quem quiser colocar um DNS de preferência vai ter que aguardar a próxima versão 2.33.1. Se a correção pode ser aplicada no nova versão, justo e lógico.

Eu entendo o que o ThiagoFW quis dizer sobre a "grosseria" ou falta de paciência dele. Mas as vezes Thiago, de tanto "encherem o teu saco" e entrar em conflito em varias oportunidades por aqui, você já está na defensiva, "ligado no automatico". Então, qualquer coisa que debatam com você pode ser interpretado como exigência, desconfiança ou algo que te desagrade pelo seu ponto de vista. No tópico anterior você mesmo disse que nós não estavamos dando valor a sua palavra e pelo contrário, estavamos discutindo soluções e fazendo os testes que você mesmo pediu.

De qualquer forma ThiagoFW, me desculpe se fiz algo errado em relatar um problema e discutir soluções. Minha intensão, além de resolver o meu problema, era de ajudar na solução do caso de alguma forma, seja postando testes solicitados ou até mesmo fuçando arquivos, liguei 4 maquinas com o mesmo sistema só pra isso. Mesmo entendendo que muita gente que não lê, que não estuda aparece aqui pedindo soluções, só fico preocupado se um simples usuário, que já varreu o forúm atrás de uma solução e não achou, não vai ficar receoso de criar um tópico e ser chamado de preguiçoso pelo fato de pedir ajuda a pessoas mais experientes que já tenham uma solução para o problema.

A casos e casos.

Obrigado pela ajuda de TODOS.
thyerry
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 12:08 pm

thyerry escreveu:Bom Dia amigos, acho que o sentido do forúm é esse, relatar problemas, discutir alternativas e soluções. Se um usuário está com problemas vai tentar a ajuda dos desenvolvedores ou mesmo alguém mais experiente, algo normal. E isso é muito bom para um desenvolvedor porque podem aparecer problemas que pra ele passou desapercebido, o usuário se torna o "cobaia" de algo que foi desenvolvido. O que não pode acontecer aqui é um usuário exigir algo de um desenvolvedor. Isso seria conflitante.

Justamente por isso eu abri o topico, veja que eu disse "Possivel Bug" , isso graças ao seu relato feito de forma direta, com varios testes e com um otimo dialogo.
thyerry escreveu:No tópico em questão e no tópico anterior isso não aconteceu, foi relatado um problema e houve a suspeita se realmente seria um problema ou não, poderia ser algo individual mas depois apareceram outros usuários com o mesmo problema, e descobrimos que sim, o problema existe e provavelmente pode ter vindo da versão anterior, embora com a versão anterior eu não tenha visto nada parecido. A principio não se teve uma solução mas após os relatos de usuários, o ThiagoFW pediu pra deixar o DNS do BFW em branco pegando o automatico da conexão PPPOE. Isso resolveu o problema do DNS parar, agora não pára mais. Mas para quem quiser colocar um DNS de preferência vai ter que aguardar a próxima versão 2.33.1. Se a correção pode ser aplicada no nova versão, justo e lógico.

Eu tinha dado a resposta. Simples.
Quanto a 2.33.1 isso será um novo arquivo, tudo "zerado" não acredito que seja necessario "correção" em termos de ter que reescrever alguma linha, somente o novo binario ja irá produzir efeitos suficientes, más as correções das linhas do dnsmasq.conf fazem parte, se necessitar mudar com certeza os desenvolvedores o faram.
thyerry escreveu:Eu entendo o que o ThiagoFW quis dizer sobre a "grosseria" ou falta de paciência dele. Mas as vezes Thiago, de tanto "encherem o teu saco" e entrar em conflito em varias oportunidades por aqui, você já está na defensiva, "ligado no automatico". Então, qualquer coisa que debatam com você pode ser interpretado como exigência, desconfiança ou algo que te desagrade pelo seu ponto de vista. No tópico anterior você mesmo disse que nós não estavamos dando valor a sua palavra e pelo contrário, estavamos discutindo soluções e fazendo os testes que você mesmo pediu.

Seguinte, de uma forma ou outra não é somente falta de paciencia em si, más sim a tristeza em ver que muitos desenvolvedores estão se desligando justamente por ver o andar da carruagem , o povo quer e quer. Pronto.
Acho que teriamos ao menos que ser sensatos e entender que se eu abri o topico foi para ver realmente até que ponto isso poderia estar "atrapalhando" os seus servidores, e se não teria alguma solução além de descobrir o porque desse problema. Pronto, descobrimos o problema, descobrimos a solução, entao os usuarios da 2.32 podem fazer da forma que foi citada, ou usam o DNS em branco, ou se colocarem fixo, ao reconectar infelizmente ao recarregar se nao obtiver sucesso terão que reiniciar o servidor.
thyerry escreveu:De qualquer forma ThiagoFW, me desculpe se fiz algo errado em relatar um problema e discutir soluções. Minha intensão, além de resolver o meu problema, era de ajudar na solução do caso de alguma forma, seja postando testes solicitados ou até mesmo fuçando arquivos, liguei 4 maquinas com o mesmo sistema só pra isso. Mesmo entendendo que muita gente que não lê, que não estuda aparece aqui pedindo soluções, só fico preocupado se um simples usuário, que já varreu o forúm atrás de uma solução e não achou, não vai ficar receoso de criar um tópico e ser chamado de preguiçoso pelo fato de pedir ajuda a pessoas mais experientes que já tenham uma solução para o problema.

Em momento algum você me deve desculpas, acho que eu quem deveria pedir pra você por ter sido grosso.
Infelizmente sou assim, se eu mudar pra satisfazer um sonho ou um pequeno grupo de pessoas não estarei satisfeito comigo.
Minhas sinceras desculpas, eu como citei acima solicitei minha retirada do cargo e assim pretendo ajudar somente quando eu ver que eu posso e sem prejudicar "verbalmente" ou constranger nenhum membro.
Obrigado a todos pelo apoio.
Thiago :o!
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 12:30 pm

indio171 escreveu:Salve galera!
Acompanho o fórum regularmente e tenho me deparado com vários tópicos onde desenvolvedores "entram em conflito com usuários". Gente, vamos acordar. Desculpe se alguém se sentir ofendido, mas não somos mais crianças. O que acontece é que "nós" usuários precisamos dos desenvolvedores e eles precisam de nós.

Indio, o que acontece aqui no BFW as vezes é a cobrança excessiva.
Imagina você no seu ambiente de serviço sendo cobrando de maneira excessiva? Isso gera conflitos.
No mais meu caro , meu muito obrigado pela compreensão, claro esse não é o local adequado para essa discussão, porém ja que começamos...
Obrigado por colocar ordem nas nossas mentes....xD :mrgreen:
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor filipe » Sáb Mar 26, 2011 12:50 pm

"Vadiando" pelo forum encontrei esse topico em BUG reports

viewtopic.php?f=22&t=69682
filipe
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 12:52 pm

filipe_splnet escreveu:"Vadiando" pelo forum encontrei esse topico em BUG reports

viewtopic.php?f=22&t=69682

Olha la em cima....rsrsrsrsrs
Eu também ja tinha postado......Perdeu manolo....Abraços...
viewtopic.php?f=2&t=78676#p255873
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor filipe » Sáb Mar 26, 2011 12:58 pm

ThiagoFW escreveu:
filipe_splnet escreveu:"Vadiando" pelo forum encontrei esse topico em BUG reports

viewtopic.php?f=22&t=69682

Olha la em cima....rsrsrsrsrs
Eu também ja tinha postado......Perdeu manolo....Abraços...
viewtopic.php?f=2&t=78676#p255873



HAIAHAHHIIHAIAIAIIA

Foi mals manolinho...

Perdeu preiboy.....Vai filhão
filipe
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui  [RESOLVIDO]

Mensagempor Thiago » Sáb Mar 26, 2011 12:58 pm

Encontramos o problema e a solução.
Topico será dado como resolvido até que algum membro da staff se pronuncie ou destranque-o.
Agradeço a todos os participantes...
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor IceMan - Brazil » Seg Mar 28, 2011 7:03 pm

Destrancado a pedido do ThiagoFW.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Seg Mar 28, 2011 8:40 pm

IceMan - Brazil escreveu:Destrancado a pedido do ThiagoFW.

Obrigado IceMan.
Não poste nada ainda até eu pedi para realizarem um novo teste....
Grato!!!
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Seg Mar 28, 2011 10:14 pm

Refiz os testes mexi nos scripts más os meus testes nao obtevram resultado positivos.
Ou seja, melhor deixar pra proxima versão mesmo.
Obrigado a todos mais uma vez...
Thiago
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor waguim » Qua Abr 13, 2011 3:01 pm

e ai?
>|
waguim
 

Re: Possivel Bug DNS 2.32.2 Reportem Aqui

Mensagempor Thiago » Qua Abr 13, 2011 3:07 pm

waguim escreveu:e ai?
>|

Amigão se você encontrou uma solução para esse problema pode dividir com a comunidade.
Eu disse, a correção sairá na 2.33.1 , não irei corrigir para essa versão.
Thiago
 


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes