Criação de uma Página Para Administração de usuarios.

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Criação de uma Página Para Administração de usuarios.

Mensagempor vynyciusct » Ter Ago 29, 2006 3:45 pm

Ja que eh possível a criação de mais um usuário , seria possivel então criar uma página para administração dos usuarios , isso seria muito complicado, eu sei que a popssibilidade de mais usuarios abriria uma infinidade de utilizaçoes , mais apenas um usuario bem restrito para acessar a pagina web e ver os graficos ,log do squid pelo sarg , contagem mensal , e os usuarios se tiverem logados pelo squid. Se alguem se interessar e puder ajudar , ou então poderiam me dar os passos para que eu posa tentar.
Agradeço a ajuda
vynyciusct
 

Re: Criação de uma Página Para Administração de usuarios.

Mensagempor Elton Guedes ® » Ter Ago 29, 2006 5:03 pm

vynyciusct escreveu:... seria possivel então criar uma página para administração dos usuarios , isso seria muito complicado... e os usuarios se tiverem logados pelo squid. .

Vinicius,
O que tenho aqui (e estou justamente trabalhando nisso agora) é uma página no WebAdmin para gerenciar usuários. O que seria isso? Bem, minha rede é doméstica e foram surgindo algumas demandas de necessidade. Fui criando scripts que atendessem o que eu queria. Sou leigo e por isso "apanho"muito... dou muitas voltas, mas minha diversão é ficar aqui fuçando o BFW...
Assim eu criei no CRON diversas entradas que executam liberação/bloqueio pré-programados dos usuários desejados. (Poderia fazer isso tb através do squid, usando ACLs, mas quis aprender mais um pouco, e por isso faço o bloqueio através do firewall simplificado, e o mais faço direto do menu (no putty) pois criei estas opções casadas com scripts.
Imagem
Fui melhorando s scripts de maneira a deixar bem simples as tarefas pois trabalho fora e fico duas semanas longe de casa, e a "patroa" tem que intervir algumas vezes e aí tem que estar mastigadinho.
Hoje, pelo menu ela pode liberar ou bloquear quem quiser, inclusive pode estabelecer um período (por enquanto até duas horas) para cada usuário e esquecer... findou o tempo ele automaticamente bloqueia.
Ontem eu quis passar isso para dentro do webadmin... tá feito.
Imagem
Quando quero adicionar um usuário eu tenho a janela a seguir.
Imagem
Este grupo (total ou restrito) por enquanto só diz respeito ao status dele em relação as regras de acesso a internet (total: não possui qualquer restrição), mas pode evoluir... :wink:
O MENU (terminal) ainda não é dinâmico no que diz respeito a novos usuários, atá porque é limitado o espaço, mas ainda quero evoluir prá ele localizar os usuários e montar a tela, como já consegui no WebAdmin (ele busca os usuários automaticamente - vale dizer que uso a versão 2.29beta3 e o cruzamento de ip x macs, e é daí que ele pega os usuários - artifícios rudimentares prá quem tem muita limitação em programação)
Bom, sei que não é exatamente o que vc está querendo mas acho que no momento de cadastrar um usuário na sua rede vc já pode atribuir o "status" dele. É questão de criar os códigos para esta finalidade.
Deu trabalho??? Prá mim deu... foi um dia inteiro e parte da madrugada... hahaha... mas tá funcionando. :lol:
Só posso dizer que: valeu a brincadeira. 8)
Elton Guedes ®
 

Mensagempor vynyciusct » Ter Ago 29, 2006 5:39 pm

Tb eh interessante, sera que vc poderia me mandar as suas alterações para que eu possa ver???Mas eu tb queria uma pagina web so para essas coisas basicos , com um usuario que nao seja o root , para que o mesmo possa acompanhar o que acontece.Se alguem puder me ajudar ou mesmo me dar o caminho de como fazer!!!
Abraço
vynyciusct
 

Mensagempor vynyciusct » Ter Ago 29, 2006 5:43 pm

So completando essa pagina seria coisa do tipo http:IP_BFW:9000 ou mesmo na porta 80 tipo http://IP_BFW cairia no login ele logaria como usuario e essa pagina teria apenas coisas basicas do tipo a banda consumida os logs do squid , etc...
vynyciusct
 

Mensagempor vanderlpp » Qua Ago 30, 2006 6:00 pm

Caro Elton Guedes ®,

Gostei muito do que vc fez. poderia me madar um arquivo com tudo prar eu testar??
em atualização ...

aguarde...
Avatar do usuário
vanderlpp
BFW Master
 
Mensagens: 1605
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 10:49 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box:

Mensagempor Ewerton Romulo » Qui Ago 31, 2006 1:12 pm

Parabens, Elton Guedes!
O trabalho ficou muito bom e bastante interessante!
Senao fosse pedir muito poderia postar um link do pacote pra eu dar uma olhada!

p.s.: Por nao se acanhe, isso poderia esta na parte de desenvolvimento e nao aqui! hehehe
Ewerton Romulo
 

Mensagempor IceMan - Brazil » Qui Ago 31, 2006 6:34 pm

Elton Guedes.
Ta escondendo o OURO...hehehe
Gostei também. E pra quem ta começando a fuçar/modificar o BFW seria uma boa ter um exemplo como o seu pra seguir.
Ou seja, também quero.... :mrgreen: :oops:
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Mensagempor Flavio_RJ » Qui Ago 31, 2006 7:40 pm

Elton Guedes,
Grande trabalho ! para quem se acha leigo tá batendo um bolão, :aplause:
Também quero !!!!! :lol:
Flavio_RJ
 

Mensagempor luizklitzke » Qui Ago 31, 2006 8:11 pm

teria como vc mandar pra mim esses pacotes e me ensinar como instalar pois estou começando a trabalhar no bfw agora
luizklitzke
 

Mensagempor IceMan - Brazil » Qui Ago 31, 2006 8:34 pm

Ja viu que vai ter que subir pra algum lugar, pois não vai parar de aparecer pedidos...hehehe
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

ola

Mensagempor mastertec » Qui Ago 31, 2006 9:54 pm

oi tudo bem ?? gostaria tambem de aprender a fazer essas regras vc poderia criar um tutorial mostrando passo a passo como fazer isso. T+ abração e para bens.
mastertec
 

Mensagempor manauara » Qui Ago 31, 2006 10:14 pm

Isso porque só é um hobby hein... he he he :mrgreen:
manauara
 

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Ago 31, 2006 10:58 pm

Podemos armazenar aqui, damos um geito!

Eu estou interessado é no tutorial de como vc montou as páginas webadmin!

REALMENTE BOAS !
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor moliterno_380° » Sex Set 01, 2006 1:18 am

Eltom muito bom mesmo isso que vc fez , crio que dele deve ter evolução para um monte de coisas ....

Posso liberar o espaço para vc postar o arquivo , criar um subdominio paar vc dentro do meu. só dar um toque.
moliterno_380°
 

Mensagempor evitoria » Ter Set 05, 2006 8:02 am

Muito Bom, como faço pra conseguir um versão destas ??????? pode enviar para email ou ftp ???
evitoria
 

Mensagempor Elton Guedes ® » Ter Set 05, 2006 8:25 am

Galera,
Calma!!! :oops: :oops:
Primeiramente me desculpem por somente estar vendo estes comentários hoje (05 de setembro)... entrei no fórum nestes dias mas não tinha visto isso.
Então vamos por parte:
Eu posso sim postar o pacote prá todos que interessarem dar uma olhada, mas tenho que adiantar umas coisinhas:
1) Prá quem conhece shell script e cgi: não reparem as "gambiarras"!! O que curto em programação é justamente fazer acontecer o resultado que a gente quer. Como conheço pouco eu vou DESEJANDO, PESQUISANDO e IMPROVISANDO. Pego exemplos prontos e vou adaptando ao meu gosto ou necessidade. Tem muita coisa que começo fazendo uma volta imensa e depois descubro que podia ser bem mais simples. Ainda assim fica muito a ser melhorado, portanto os que conhecem podem ficar a vontade para corrigir e aprimorar.
2) Procuro documentar (comentar as linhas) prá eu mesmo não me esquecer o que fiz (aliás, esse é meu maior problema). Mas tá muito na minha linguagem... vou trabalhar hoje numa depuração prá tentar deixar mais claro prá todos.
3) Tutorial??? Adoro escrevê-los... vou tentar fazer um, mas repito: não reparem a falta de técnica... é pura improvisação.
4) IceMan: vou arrumar o pacote e envio prá vc, ok? Vou tentar ser o mais rápido possível.
5) Mastertc: que regras vc se refere? Se fala das que estou usando hoje, vou procurar explicá-las no tutorial... as outras que seriam possíveis via squid (ACLs) já tem um tutorial (inclusive feito por mim, que embora desatualizado em relação ao squid, mas dão uma boa idéia). Aliás, este tutorial mostra isto que citei acima: como improvisar prá ter o que eu queria.
6) Marcelo: tutorial CGI??? Aí vc me complicou... hehehe. Vou mostrar como fiz, ou seja: como peguei uma página pronta e modifiquei... 8) Repito: não esperem uma aula de shell script muito menos de cgi, ok?
7) Finalizando: já que teve tanto interessado, vou preparar o material e enviar prá comunidade BFW.

Aguardem.
Elton Guedes ®
 

Mensagempor evitoria » Ter Set 05, 2006 8:54 am

Muito Bom, como faço pra conseguir um versão destas ??????? pode enviar para email ou ftp ???
evitoria
 

Mensagempor Elton Guedes ® » Ter Set 05, 2006 9:08 am

evitoria escreveu:Muito Bom, como faço pra conseguir um versão destas ??????? pode enviar para email ou ftp ???


Já estou arrumando prá poder enviar... aguarde só mais um pouco. :wink:
Elton Guedes ®
 

Mensagempor IceMan - Brazil » Qui Set 07, 2006 12:31 am

ok, fico no aguardo.
Mas não precisa ter pressa. Pois a pressa é inimiga da perfeição....hehehe
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Mensagempor Elton Guedes ® » Sáb Set 09, 2006 11:20 am

Amigos,

Estou aproveitando o feriadão no litoral... estava aqui desde o dia 06 e sem internet (finalmente consegui que hje eles colocassem prá funcionar aqui... é via rádio e estou testando agora... espero que funcione legal). Mas, aproveitei o tempo prá preparar a parte do texto... está praticamente pronto. Devo arrumar agora os arquivos e preparar o pacote. No inicio da próxima semana estarei enviando aos adminstradores para apreciação e posterior publicação, se julgarem conveniente. Caso a opção seja não publicar oficialmente (é que o "bicho"é feio, viu gente?) aqui, poderei disponibilizar em outro local para os interessados.
Até lá.
Elton Guedes ®
 

Mensagempor KILLME » Sáb Set 09, 2006 3:31 pm

Muito bom mesmo :aplause:
Quem precisar de ajuda na parte de HTML, CSS, PHP.. pode falar comigo.

Estou tentando criar coragem para começar a fuçar no meu BFW.
KILLME
 

Mensagempor IceMan - Brazil » Sáb Set 09, 2006 7:30 pm

KILLME escreveu:Muito bom mesmo :aplause:
Quem precisar de ajuda na parte de HTML, CSS, PHP.. pode falar comigo.

Estou tentando criar coragem para começar a fuçar no meu BFW.
O pessoal do sarg e outros add-ons em teste precisa...hehehehe
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Mensagempor vanderlpp » Dom Set 10, 2006 6:48 pm

KILLME escreveu:Muito bom mesmo :aplause:
Quem precisar de ajuda na parte de HTML, CSS, PHP.. pode falar comigo.

Estou tentando criar coragem para começar a fuçar no meu BFW.


eu preciso...

me responde esta??

http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?t=56992
em atualização ...

aguarde...
Avatar do usuário
vanderlpp
BFW Master
 
Mensagens: 1605
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 10:49 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box:

Mensagempor Elton Guedes ® » Qua Set 13, 2006 12:53 am

Amigos
Conforme eu havia falado estou enviando o material que me solicitaram. Olha, digo isso no texto e repito aqui: por eu possuir pouco conhecimento técnico eu faço muita "gambiarra" prá obter alguns resultados que procuro. Não tenho a pretensão de ensinar nada a quem quer que seja... isso é apenas um exercício para a imaginação.

ATENÇÃO: O Ministério da Saúde adverte: Este material é IMPRÓPRIO prá quem conhece de "um pouquinho" em diante. E para os leigos, deve ser usado com moderação prá que não se assimile coisas erradas.

Tenho até vergonha de mostrar isso prá os que conhecem, mas confesso que minha intenção não é outra senão ENCORAJAR os colegas leigos a se aventurarem e PENSAR. Pensar no que queremos e depois tentarmos materializar isso.
Deixo os administradores totalmente a vontade para publicar ou não e a todos prá criticar, corrigir... fiz por diversão e para meus próprios propósitos. Se servir prá alguém como estímulo eu já ficarei bastante satisfeito.

OBS: os scripts já foram bem piores...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Acessem o material em:
http://www.brazilfw.com.br/downloads/test/eltonguedes

(Elton, atualizei o link. Marcelo)
Elton Guedes ®
 

Re: Criação de uma Página Para Administração de usuarios.

Mensagempor luizklitzke » Qua Set 13, 2006 5:09 am

teria como vc mandar pra mim utitizar aki no meu BFW ???
luizklitzke
 

Mensagempor mcsj » Qua Set 13, 2006 9:28 am

Elton Guedes ®, acabei de ler o PDF. Realmente você faz juz a sua assinatura "O BrazilFW é mais que me router: é meu hobby!". :D
mcsj
 

Re: Criação de uma Página Para Administração de usuarios.

Mensagempor Elton Guedes ® » Qua Set 13, 2006 9:37 am

luizklitzke escreveu:teria como vc mandar pra mim utitizar aki no meu BFW ???
Luiz,

Tá aí o link (msg anterior)... é ler o PDF primeiro, prá não ser enganado criando falsas expectativas sobre o material, e depois baixar o pacote e instalar como qualquer outro add-on.
Lembrem-se: tudo isso foi feito prá minha rede, minha casa... BFW229beta3... IPs fixos... provavelmente cada um vai ter que adaptar a parte que lhe interessar à sua própria realidade.
Elton Guedes ®
 

Mensagempor danieldaluz » Qua Set 13, 2006 1:57 pm

muito bom elton, muito bom mesmo.. Parabens e muito obrigado ;)
danieldaluz
 

Mensagempor Flavio_RJ » Qua Set 13, 2006 2:19 pm

Alguém conseguiu baixar ???
Não aparece o cógigo a ser digitado na caixa...

Imagem
Flavio_RJ
 

Mensagempor Elton Guedes ® » Qua Set 13, 2006 5:26 pm

Fiz neste instante prá ajudar... tinha uma outra pagininha mas não achei agora... espero que funcione.

http://www.brazilfw.com.br/downloads/test/eltonguedes

http://geocities.yahoo.com.br/eltongrios/
Elton Guedes ®
 

Mensagempor Flavio_RJ » Qua Set 13, 2006 6:11 pm

Elton,
Funcionou, já baixei os dois.

Obrigado... :lol:
Flavio_RJ
 

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Set 13, 2006 10:02 pm

Elton, mande no meu e-mail.
Eu coloco aqui. Nosso host tem espaço e banda suficientes.
Além do downloads serem RAPIDOS pacas :D
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor Elton Guedes ® » Qua Set 13, 2006 10:21 pm

Marcelo, já foi.
Elton Guedes ®
 

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Set 14, 2006 10:18 am

Ok, recebido .
Cara ! Belo pdf ! :aplause:

aqui -> http://www.brazilfw.com.br/downloads/test/eltonguedes

Meu, precisando mudar/alterar/modificar, é só enviar que eu subo, sem problema algum.
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor Elton Guedes ® » Qui Set 14, 2006 12:52 pm

Ok! :wink:
Elton Guedes ®
 

Mensagempor Magic » Sáb Set 16, 2006 2:25 pm

Salve Elton,

Bom trabalho mesmo. Gosto do seu estilo, sem nariz em pé, e muita determinação e vontade. Parabéns mesmo. Elton só para constar, aqui em casa não funcionou de primeira. Melhor dizendo, funcionou sim, mas não a parte do webadmin. Fui verificar, e encontrei um peuqeno lapso, rs. Os arquivos do webadmin não estão com a permissão para executar "+x" depois que eu dei permissão rodou na boa. Tem como você arrumar no pacote oficial ? Senão os colegas não irão conseguir visualizar as configurações no webadmin. Abraços.
Magic
 

Mensagempor Elton Guedes ® » Sáb Set 16, 2006 4:49 pm

Ok Magic, obrigado pela força. Quanto aos arquivos vou dar uma olhada. Estranho é que todos eles eu crio atraves do WinSCP duplicando um já existente, justamente prá eu não ter que esquentar com permissões... se eu descobrir o que é (rs) eu acerto. :wink:
Elton Guedes ®
 

Mensagempor Magic » Sáb Set 16, 2006 11:08 pm

Beleza Elton, aqui só funcionou, depois que eu dei permissão e fiz o backup. O menu funcionou na boa. Show de bola. :D
Magic
 

Mensagempor luapufo » Dom Set 17, 2006 7:57 am

Elton
Primeiramente Otimo pacote, pelo que vi, voce só testou o seu pacote, na versao 2.29, como disse anteriormente, eu tenho a versão 2.28, e nao vem com a amarração de IP sobre MAC, como na versão nova, o meu problema é o seguinte, não tenho disquete para fazer a versão nova e atualizar a minha, pois disquete aqui é uma especie bem dizer extinta, tem como vc ou alguem, pegar o disquete, compactar e colocar para download, para que eu e mais, muita mais, gente baixar. Pois ja vi muito topico pedindo para mudar o jeito de criar o arquivo, ou se alguem conhece algum programa que crie uma unidade de disquete virtual no windows xp.

Parabens pelo trabalho a voce e todos da equipe do BrazilFW.

Luis Roberto
Sao Gonçalo
luapufo
 

Mensagempor rwlima » Dom Set 17, 2006 9:33 am

Veja o instalador em CDOM disponibilizado pelo Cláudio...

http://www.brazilfw.com.br/downloads/te ... -cdrom.zip

R Lima
rwlima
 

Próximo

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes