Marcos do Vale wrote:1- A última versão possue o tres opções de autenticação
MANUAL - TRANSPARENTE - AUTENTICADO
2- Google ou manual do squid. Se achar alguma coisa passa aqui pra gente.
3- Tu tem como testar pra nós. Atualiza um XP e depois tenta atualizar outro.
Eu uso muito o Norton e o Spybot e a atualização deles fica no cache do Squid.
Por causa do sistema que a microsoft usa no seu site de update. Onde ele ve o que vc precisa, pra depois baixar o necessario.Marcelo - Brazil wrote:opa! Eu idem, antivirus e seus "live updates" são atualizados no limite da ere interna, ou seja, um tiro.
já o windows, não; foram pelo menos 8 máquinas nestes ultimos 7 dias, e não notei avanços.
detalhe, pelo lcd vejo a velocidade de download lá no teto, significa que vem de fora.
o squid está fora do windows update.
hipersonic wrote:Marcos do Vale wrote:1- A última versão possue o tres opções de autenticação
MANUAL - TRANSPARENTE - AUTENTICADO
2- Google ou manual do squid. Se achar alguma coisa passa aqui pra gente.
3- Tu tem como testar pra nós. Atualiza um XP e depois tenta atualizar outro.
Eu uso muito o Norton e o Spybot e a atualização deles fica no cache do Squid.
1 - atualizei para a versão atual e agora esta acessando o primeiro site e depois cai (tanto como manual como trasparente). eu ja tinha um squid rodando e simplismente atualizei o pacote. sera que tem que resitalar o bfw?
2- não procurei ainda.
3 - ja fiz o teste de atualização (usei um pc com xp sem updade e fiz um ghost e atualizar .. voltei com a imagem e tornei atualizar) e não deu a performance prometida. mas vi que realmente o antivirus obteve uma velocidade absurda.
1 - Estou testando o BFW com squid num cliente, a maquina fica ligada direto. Na configuração coloquei 8mb de cache RAM e deixei ele mesmo especificar o tamanho do cache HD. Dos 64MB só resta 5% de ontem pra hoje, o cron não deveria ter funcionado?
em uma versão anterior do squid eu simplismente coloquei la na lista de bloqueios http://www.orkut.com e fui feliz. agora nesta nova versão que esta dando isto...Marcos do Vale wrote:O Orkut tem q bloquear via iptables pq ele abre as páginas via https (porta 443).
Ola.Claudio wrote:Acesse o webadmin.
Vá na página de configuração do squid.
No campo "HD Cache Enable" mude /dev/hda2 para /dev/hdb2
Submit, backup, reboot.
HDA = IDE primária, jumper como Master
HDB = IDE primária, jumper como Slave
HDC = IDE secundária, jumper como Master
HDD = IDE secundária, jumper como Slave
Claudio wrote:Acesse o webadmin.
Submit, backup, reboot.
Ola.hipersonic wrote:Claudio wrote:Acesse o webadmin.
Submit, backup, reboot.
mas no caso dele não seria /dev/hdb1 (pois imagino que o segundo hd so tenha uma partição) ou eu estou falando asneira?
quanto o squid ainda continuo tendo problemas. quando abilitado tem horas que para de navegar. outra coisa e que a menos que se tenha mudado algo na forma que ele trabalha em uma versão anterior eu simplismente colocava http://www.orkut.com e bloqueava e agora não!

O site da caixa, agora funciona, com esse novo squid sem problema.aryribeiro wrote:blz. parabéns a turma BFW e Squid... esse squid evoluiu muito e só faltava mesmo uma autenticação. acho q muitos ficarão no aguardo do recurso proxy transparente e autenticação funfando ao mesmo tempo.
parabéns a essa galera cabeça q melhora a cada dia.![]()
só uma perguntinha... o pacote anterior do squid tinha um problema com os programas da Caixa Econômica e o site cmt.caixa.gov.br..., me disseram q seria corrigido na próxima versão (essa) ..alguém sabe dizer se foi?
valeu.
wufr wrote:Ola.hipersonic wrote:Claudio wrote:Acesse o webadmin.
Submit, backup, reboot.
mas no caso dele não seria /dev/hdb1 (pois imagino que o segundo hd so tenha uma partição) ou eu estou falando asneira?
quanto o squid ainda continuo tendo problemas. quando abilitado tem horas que para de navegar. outra coisa e que a menos que se tenha mudado algo na forma que ele trabalha em uma versão anterior eu simplismente colocava http://www.orkut.com e bloqueava e agora não!
O seguinte.
Está cpu tem o IDE PRIMARY com defeito.
Estou usando o IDE SLAVE, onde tem um hd de 1 GB com as partições HDB1, onde o BFW 2.27 está instalado e o HDB2, onde tentei colocar o cache do squid.
Ola.IceMan! wrote:wufr wrote:Ola.hipersonic wrote:Claudio wrote:Acesse o webadmin.
Submit, backup, reboot.
O seguinte.
Está cpu tem o IDE PRIMARY com defeito.
Estou usando o IDE SLAVE, onde tem um hd de 1 GB com as partições HDB1, onde o BFW 2.27 está instalado e o HDB2, onde tentei colocar o cache do squid.
Só uma pergunta pra ter certeza.
Vc quem particionou o HD ou foi o programa de instalação no HD do BFW ?

2006/05/07 21:46:10| Starting Squid Cache version 2.5.STABLE13 for i686-pc-linux-gnu...
2006/05/07 21:46:10| Process ID 1152
2006/05/07 21:46:10| With 1024 file descriptors available
2006/05/07 21:46:10| DNS Socket created at 0.0.0.0, port 1025, FD 6
2006/05/07 21:46:10| Adding nameserver 127.0.0.1 from /etc/resolv.conf
2006/05/07 21:46:10| Unlinkd pipe opened on FD 10
2006/05/07 21:46:10| Swap maxSize 135168 KB, estimated 10397 objects
2006/05/07 21:46:10| Target number of buckets: 519
2006/05/07 21:46:10| Using 8192 Store buckets
2006/05/07 21:46:10| Max Mem size: 8192 KB
2006/05/07 21:46:10| Max Swap size: 135168 KB
2006/05/07 21:46:10| /usr/local/squid/var/cache: (2) No such file or directory
FATAL: Failed to verify one of the swap directories, Check cache.log
for details. Run 'squid -z' to create swap directories
if needed, or if running Squid for the first time.
Squid Cache (Version 2.5.STABLE13): Terminated abnormally.Users browsing this forum: No registered users and 1 guest