o squid não obedece as rotas  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão exclusivo para "proxies".

o squid não obedece as rotas

Mensagempor gustavoUepb » Qui Jun 28, 2012 5:07 pm

Estou com um problema, quando eu coloco as rotas elas funcionam normalmente só quando eu desativo o squid e quando eu ativo o mesmo ele fica sorteando as rotas. Desde já agradeço quem poder me ajudar.
gustavoUepb
 

Re: o squid não obedece as rotas

Mensagempor DigiCal » Qui Jun 28, 2012 6:17 pm

O squid da versão atual está dando dores de cabeça em várias situações.
A nova versão do bfw virá com o squid atualizado, o qual corrige vários bugs.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: o squid não obedece as rotas

Mensagempor brunovescovi » Qui Jun 28, 2012 7:30 pm

Boa noite, pessoal.

DigiCal escreveu:O squid da versão atual está dando dores de cabeça em várias situações.
A nova versão do bfw virá com o squid atualizado, o qual corrige vários bugs.
Alguns usuários têm relatado esse fenômeno com o uso do BFW Cache 2.0, que não foi percebido em fase de testes, mas já estamos procurando uma solução.
Se você usa o BFW Cache 2.0, tente fazer testes com ele habilitado e depois com ele desabilitado. Nem todos estão com problemas nessa área, mas pode ser esse o seu caso.

De qualquer forma, como o DigiCal falou, o squid nessa versão está com alguns bugs e muitos deles foram corrigidos e virão na próxima versão 3.0.258. Lembrando que esses são bugs do squid mesmo, não do BFW, então quando a equipe do squid conserta alguma coisa, aí resolve o nosso lado também. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: o squid não obedece as rotas

Mensagempor allanlopesprado » Qui Jun 28, 2012 8:01 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

DigiCal escreveu:O squid da versão atual está dando dores de cabeça em várias situações.
A nova versão do bfw virá com o squid atualizado, o qual corrige vários bugs.
Alguns usuários têm relatado esse fenômeno com o uso do BFW Cache 2.0, que não foi percebido em fase de testes, mas já estamos procurando uma solução.
Se você usa o BFW Cache 2.0, tente fazer testes com ele habilitado e depois com ele desabilitado. Nem todos estão com problemas nessa área, mas pode ser esse o seu caso.

De qualquer forma, como o DigiCal falou, o squid nessa versão está com alguns bugs e muitos deles foram corrigidos e virão na próxima versão 3.0.258. Lembrando que esses são bugs do squid mesmo, não do BFW, então quando a equipe do squid conserta alguma coisa, aí resolve o nosso lado também. :o!

Um abraço.


Peço licença para o amigo gustavoUepb, para que posso fazer uma pergunta com relação a citação de nosso amigo Bruno.

Bruno, quando sera lançada aversão 258 há alguma previsão, quanto ao squid ha alguma probabilidade que em futuras versões seja implantada a autenticação com uso do AD ?

Obrigado pelo espaço cedido, e espero que consiga encontrar solução para seu problema.
A mente quando se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original.
Avatar do usuário
allanlopesprado
BFW Participative
 
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 5:27 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
BrazilFW Box: Nome da Máquina:BrazilFW
CPU:Intel(R) Core(TM) i3 CPU 550 @ (4x) 3.192 GHz
Memória:3.86 GB
Versão do Firewall:3.0.258 64X
Kernel:3.4.5-64
Iptables:1.4.13

Re: o squid não obedece as rotas

Mensagempor brunovescovi » Qui Jun 28, 2012 8:13 pm

Boa noite, pessoal.

allanlopesprado escreveu:Bruno, quando sera lançada aversão 258 há alguma previsão, quanto ao squid ha alguma probabilidade que em futuras versões seja implantada a autenticação com uso do AD ?
Nos testes estamos na RC6 (ou seja, na sexta versão de testes). Para o lançamento tudo dependo de fecharmos as brechas conhecidas, e ainda existem uma ou duas questões pendentes de acerto.
De qualquer forma, só estou dizendo que essa versão já foi bastante revisada, mas ainda não está pronta. Posso dizer (sem compromisso de prazo porque não sou eu quem decide isso) que eu estimo mais uma ou duas semanas. Mas lembrando que isso sou eu, Bruno, que estou "chutando" uma data. Pelo andar da carruagem eu diria que é isso. :o!
Pode ser também que ela seja lançada amanhã mesmo e os acertos necessários sejam deixados para a 3.0.259. Depende de vários fatores. É difícil dizer.
Espero que entenda e espero ter ajudado.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: o squid não obedece as rotas

Mensagempor DigiCal » Qui Jun 28, 2012 8:20 pm

allanlopesprado escreveu:Bruno, quando sera lançada aversão 258 há alguma previsão, quanto ao squid ha alguma probabilidade que em futuras versões seja implantada a autenticação com uso do AD ?
Não sou o Bruno, rs, mas respondendo à primeira pergunta, não há previsão, pois o trabalho é voluntário, não trabalhamos em cima de prazos, o que posso adiantar é que estamos testando a nova versão e a mesma já se encontra na rc6, quanto à segunda pergunta, será bem mais adiante.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: o squid não obedece as rotas

Mensagempor gustavoUepb » Qui Jun 28, 2012 9:03 pm

pensei que era só comigo esse problema do squid, e o pior que preciso de algo que faça alguns bloqueios, mas o dansguardian que uso só funciona com o squid rodando.
gustavoUepb
 

Re: o squid não obedece as rotas  [RESOLVIDO]

Mensagempor gustavoUepb » Qua Jul 25, 2012 11:19 am

na versão 3.0.258 estou testando coloquei agora dia 25/07/2012 e vou ficar testando e qualquer coisa eu posto.
gustavoUepb
 


Voltar para Proxies

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes